Home / Animais / Ciclo de Vida do Silky Terrier: Quantos Anos Eles Vivem?

Ciclo de Vida do Silky Terrier: Quantos Anos Eles Vivem?

Apresento-lhe este cãozinho super simpático que mais parece o Chewbacca do filme Star Wars, se você for um fã, então sabe do que estou falando. Bom, eu não vim falar de Star Wars, este seria um tema ótimo para conversarmos, mas não é meu propósito aqui hoje.

Meu objetivo é falar sobre o fofo Silky, um cachorrinho que pode lhe enganar um pouco por causa de sua carismática aparência, através de um lindo rostinho, se esconde uma bravura incrível que até mesmo em cães maiores talvez não pode ser vista. Se quer conhecer um pouco mais este animal, basta permanecer aqui comigo!

Característica do Fofo Silky

Muitos o confundem com o Yorkshire, pois a semelhança é extrema, porém, por mais que sejam parecidos, sempre haverá características capazes de nos fazer identificar quem é quem logo de cara.

O pequeno Silky possui uma cor amarelada, preta e com tons meio azuis, é uma mistura de cores que se repetem no Yorkshire também.

Existem muitos tipos de penteados por aí, mas o nosso Silky ainda mantém o visual meio Hippie com os pelos cobrindo os olhos e indo até o chão tapando suas patas. Quando você estiver procurando por um animal estiloso basta chamar por ele.

Não é à toa que eu o chamei de pequeno Silky, afinal de contas, um cachorrinho com apenas 26cm não pode ser considerado um gigante não é mesmo?! Lembrando que o seu peso também é mínimo, apenas 4kg.

Silky Terrier Característica

Existem animais que não se adaptam bem a ambientes novos, eles podem apresentar comportamentos um tanto desordeiros, mas esta é a forma na qual eles expressam a sua insatisfação com o lugar no qual estão, principalmente, se for um ambiente pequeno que os impossibilite explorar tudo à sua volta e brincar bastante. O Silky é assim!

Se você é do tipo que não se apega a ninguém, então acho melhor esquecer a ideia de ter um Silky, este cãozinho é altamente apegado ao dono, é sério, ele não vai querer largar de você por nada, seria um pecado não dar a devida atenção que ele merece.

Já teve alguém ao seu lado que possuía muito ciúmes de você? Sabe aquelas pessoas que tem medo de apresentar outra pensando que podem perder uma amizade que tanto apreciam? Pois bem, nosso Silky é dessa forma, ele tem tanto ciúmes de seu dono que se perceber que alguém está tentando afastá-lo do seu melhor(a) amigo(a), começa a ter uma certa hostilidade com esta pessoa!

Mesmo que você possua um espaço um tanto pequeno como um apartamento, não se preocupe, o Silky se dá super bem com estes ambientes, porém, é preciso bastante brinquedos para que ele interaja bem e gaste suas energias.

Da mesma maneira que o nosso lindo Silky pode ser ótimo para apartamentos, ele também pode ser péssimo, daí você deve estar se perguntando como é isso, então, como este cãozinho é bem ativo, pode ser que ele lata muito ao se sentir entediado, mas isso pode ser resolvido se você puder entretê-lo.

Quer saber sobre uma curiosidade bastante excêntrica a respeito do Silky? Ele se dá super bem até mesmo com gatos, mas é péssimo com crianças, talvez não goste da bagunça que elas fazem! Lembrando que isso não quer dizer que não tenha um bom convívio com elas!

Ainda tratando da interação deste cãozinho com outros da sua espécie, fique sabendo que este bichano pode demonstrar mais amabilidade com gatos do que com cachorros, não há nenhuma explicação para isso, apenas é uma espécie de preferência que ele tem.

Por Quantos Anos Vive o Silky?

Não é novidade de que os cães possuem um período de vida um tanto curto, algumas raças podem ter uma longevidade maior do que a de outras, mas se tratando do Silky, este animal possui um período de vida de até 15 anos.

A forma como você cuida do seu animal pode influenciar bastante a vida dele, isso pode resultar em coisas boas ou ruins, cães são um pouco suscetíveis a doenças e problemas de saúde, senão ficarmos de olhos neles, logo podem apresentar complicações em seu organismo.

Alguns Cuidados Necessários Com o Silky

Esta raça é bastante territorialista, portanto, se você deseja ter mais um cãozinho, fique sabendo que vai ter um pouco de problema ao tentar fazer com que os dois interajam um com o outro normalmente, principalmente, se não foram criados juntos.

O Silky possui uma forma de se expressar um pouco humana, ele aponta com o focinho aquilo que deseja.

Este cãozinho com uma aparência doce revela algo incrível: seu instinto caçador faz dele um ótimo matador de cobras, ao tê-lo por perto você pode se sentir bem protegido(a) destes animais perigosos. É como se você tivesse um matador de cobras profissional em casa, não será preciso pagar nenhum tustão a ele, apenas deixe-o solto pelo ambiente e ele vai caçar tudo que se opor ao seu caminho!

Você recebe muitas visitas em casa? Fique sempre perto delas, o Silky não se dá muito bem com estranhos, por isso, é preciso que você sempre demonstre a ele quem é bom e quem não é, assim, ele saberá que as pessoas que vem a sua casa são amigas e não oferecerão nenhum risco a ele!

Por ter todo aquele pelo, este cãozinho precisa de uma boa tosa de vez em quando, como se trata de um animal de pelagem densa, sempre é necessário deixá-la numa proporção que mantenha a beleza e higiene do animal, assim ele não fica com aquela aparência de sujo e nem propício a doenças.

Caso goste de treinar animais, saiba que isso será possível com o seu Silky, ele possui um nível de inteligência que pode deixar os exercícios mais fáceis de serem aprendidos. Outro ponto importante é que ele é bem obediente, por isso, reproduzirá os comandos facilmente.

Silky Terrier no Carro

Valeu mesmo por sua presença aqui, fico agradecido em vê-lo(a), lhe aguardo aqui mesmo numa próxima oportunidade.

Espero que tenha gostado da matéria, em breve eu lhe trarei conteúdos novinhos que eu tenho a certeza que você irá adorar.

Tchauzinho e até a próxima!

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *