Home / Animais / Qual o Peso Ideal de um Golden Retriever Adulto e Filhote?

Qual o Peso Ideal de um Golden Retriever Adulto e Filhote?

Os golden retrievers são uma raça de cães muito procurada. A razão de sua popularidade está na versatilidade.  Se você tem um novo filhote de cachorro Golden Retriever, pode estar se perguntando se ele se desenvolve e cresce no ritmo ideal. Como cada raça de cachorro varia em relação aos requisitos de altura e peso, é útil ver um gráfico de crescimento do golden retriever .

libra= 453 gr.

8 semanas                     10 libras

9 semanas                     12 libras

10 semanas                   15 libras

11 semanas                   17 libras

3 meses                          22 libras

4 meses                           30 libras

5 meses                           40 libras

6 meses                           44 libras

7 meses                           48 libras

8 meses                         55 libras

9 meses                            57 libras

10 meses                        62 libras

11 meses                       65 libras

1 ano                              68 libras

O gráfico deve começar com o peso médio ao nascer e ilustrar como o filhote progredirá durante seu primeiro ano. Os filhotes são como crianças, tendem a se sair melhor quando criados em um ambiente acolhedor e tratados com cuidado desde tenra idade. Isso enfatiza a importância de localizar o criador certo.

Como Acompanhar o Desenvolvimento

A primeira etapa para entender o crescimento do seu cão é familiarizar-se com a mãe dos filhotes. Se o peso pré-gestacional da mãe for identificado, os filhotes devem pesar aproximadamente 1% desse peso. No entanto, este é o guia geral para cães recém-nascidos . O filhote saudável deve dobrar o peso ao nascer na primeira semana. O gráfico de crescimento preciso da raça pode ser muito útil para medir o progresso do seu filhote.

Os filhotes machos e fêmeas têm uma orientação um pouco diferente. Por exemplo, o Golden Retriever masculino de 7 semanas de idade pode pesar 3 kg, em média, como um filhote de cachorro pesa 5 lb. O gráfico de crescimento do filhote pode ajudá-lo a acompanhar como seu cão se compara ao Retriever médio no primeiro ano. Lembre-se de que pequenas diferenças não causam alarme: não é obrigatório que seu filhote pese a quantidade listada. No entanto, se o seu cachorro tiver um peso muito baixo, você saberá que deve consultar o seu veterinário.

Analises Comparativas

Como um novo proprietário do Golden Retriever Puppy, você ficará surpreso ao saber que o manejo dos filhotes pode aumentar seu crescimento. Além de promover ganho de peso adequado, também pode afetar o desenvolvimento em outras áreas. Ao comparar os filhotes que foram tratados com aqueles que não mostraram que os filhotes que estavam sendo mantidos abriram os olhos e os ouvidos e tiveram o cabelo crescer mais rápido e tiveram um melhor desenvolvimento motor.

Você pode querer saber como o seu cachorro se compara a outro Golden Retriever. Ao estudar os gráficos de crescimento do Golden Retriever, fica claro que a maioria dos filhotes ganha peso entre 5 e 10% por semana. Lembre-se de que muitos fatores podem afetar a taxa de crescimento de um filhote. Nem todos os filhotes seguem o gráfico de crescimento na velocidade exata.

Golden Retriever Puppy
Golden Retriever Puppy

Crescimento Lento

Pode haver muitas razões diversas para isso. O gráfico de crescimento pode alertá-lo caso haja diferenças significativas. No entanto, mesmo bons proprietários podem ter cães magros. Os gráficos de crescimento do Golden Retriever podem alertá-lo para as causas comuns do crescimento lento.

Ocasionalmente, tudo se resume a uma mudança na dieta do cão. Garanta que seu cão goste da comida dele e que ele coma frequentemente. Solicite ao seu veterinário que exclua vermes ou qualquer outra condição. Enquanto isso, tenha certeza de que a maioria dos filhotes se sai bem quando são criados por um proprietário amoroso e atencioso, que tem um bom relacionamento com um veterinário de confiança e passa muito tempo agradável com o filhote.

Sete Semanas

O final da 7ª  semana é normalmente o momento em que os Golden Retrievers abrem caminho para seu novo lar. Este é o momento da sua vida em que os Golden Retrievers são mais medrosos. Se um Golden Retriever de 7 semanas de idade ouve sons estranhos à noite, é provável que surpreenda ou pule em qualquer coisa à sua frente que possa ser você ou seus filhos.

Oito Semanas

A oitava semana da vida do Golden Retriever é geralmente a hora em que ele se instala em seu novo lar para sempre. Se você fizer as contas, as 8 semanas equivalem a 2 meses e, nesse período, o Golden Retriever está pronto para começar uma ótima nova vida. Daqui em diante, é extremamente importante manter um olho atento no desenvolvimento do seu Golden Retriever até os 8 meses de idade.

Oito a Doze Semanas

Um dos períodos mais importantes da vida de um Golden Retriever são as semanas oito a doze. Este é o momento em que o seu Golden Retriever pode facilmente ficar com medo de algo ou alguém com o qual não esteja familiarizado. Por esse motivo, é fundamental socializar e adestrar completamente o seu filhote de Golden Retriever das semanas 8 a 12.

As semanas 8 a 12 também são o período em que seu Golden Retriever se familiariza com o treinamento em casa. É aqui que ele aprenderá a esperar pela comida e dormir a noite toda sem interrupções sujas. Em suma, a semana oito a doze do seu Golden Retriever será um período movimentado para você como proprietário. A 12 ª  semana ou terceiro  mês de sua vida é também o momento em que o seu Golden Retriever vai ter suas vacinas.

Filhote de Golden Retriever
Filhote de Golden Retriever

Quarto e Quinto Mês

No final da semana 12, a frequência das refeições da maioria dos filhotes de Golden Retriever pode cair para três por dia. Isso geralmente significa que o seu Golden Retriever precisará de uma porção maior de refeições, o que pode perturbar facilmente a barriga, se você não tomar cuidado. Além disso, das 12 às 16 semanas, o seu Golden Retriever começará a perder a aparência de filhote e a se assemelhar a uma mini versão do seu eu adulto.

Este é o momento na vida do seu Golden Retriever em que ele começará a perder os dentes. Além disso, seu filhote terá uma pelagem que se assemelha um pouco à pelagem que terá durante a vida adulta. O quinto mês da vida do Golden Retriever também é o momento em que ele pode recorrer a muitas mordidas e mastigações. Para garantir que o seu Golden Retriever não mastigue os móveis caros ou os dedos sensíveis, dê algo para mastigar, como o Kongs Congelado.

Sexto Mês

No sexto mês, seu Golden Retriever se tornaria um cão jovem e peludo. Este é o momento em que o seu Golden Retriever terá o tronco de um adulto, mas as pernas e a cauda de um filhote, o que lhe dará uma aparência realmente engraçada.

Portanto, do sexto mês ao primeiro ano de vida do filhote, certifique-se de não fazer nada que coloque muita pressão nas articulações do seu Golden Retriever. Isso inclui fazer seu cão descer as escadas, fazer longas caminhadas ou parar abruptamente enquanto corre. Você também precisa ter cuidado com a nutrição do seu Golden Retriever durante esse período, pois a dieta e a nutrição corretas neste momento garantirão uma vida longa e saudável ao seu filhote de cachorro Golden Retriever.

Veja também

Marreco Voa Alto? Qual Altura Eles Podem Chegar?

As aves podem ser de variados tipos, com muitas diferenciações entre si. Porém, há algumas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *