Home / Animais / Quais São Os Predadores Do Glutão E Seus Inimigos Naturais?

Quais São Os Predadores Do Glutão E Seus Inimigos Naturais?

Por um acaso você sabia que o Glutão é um animal que inspirou o personagem Wolverine? É isso mesmo, através da ideia por trás deste bicho é que o famoso personagem da Marvel foi criado!

Bom, mais uma coisinha que eu preciso lhe adiantar a respeito do Glutão é que este nome é nada mais nada menos do que uma referência ao apetite quase que insaciável deste animal selvagem.

Se você quiser saber mais sobre este curioso bichano, então vai ter que me acompanhar por esta incrível matéria que fiz pensando em pessoas curiosas como você!

Sem mais enrolações, vamos começar!

Predadores e Inimigos do Glutão

Na vida selvagem somente os mais fortes sobrevivem, você precisa encontrar locais mais secretos possíveis para se esconder, pois o menor vacilo pode fazer com que a sua vida se perca num piscar de olhos.

O Nosso curioso Glutão é um animal que entende bem como o dia-a-dia selvagem pode ser cruel, por isso ele não dá bobeira.

Existem muitos predadores do nosso amigo Glutão, ele precisa ficar de olhos abertos se quiser viver mais que um dia.

Você sabe qual é a força de um urso? Este animal pode acabar com a sua vida com apenas um golpe, as patas dele possuem garras enormes capazes de fazer estragos imensuráveis!

O urso geralmente aprecia a carne de mamíferos menores e, por isso o nosso Glutão deve ficar bem atento quanto a este detalhe, senão vai acabar virando comida de urso.

Um outro animal que deixa o nosso Glutão de olhos arregalados é o lobo, este mamífero é bem semelhante ao cachorro, mas possui um tamanho superior a ele e ainda é dono de uma força extraordinária, algumas pessoas se arriscam a fazer amizade com lobos, mas este animal vez ou outra pode acabar se rebelando e mostrando o seu lado selvagem.

Quanto aos inimigos do Glutão, fique sabendo que ele é um daqueles tipos que não curte compartilhar a sua comida, se você ousar tomar o que é dele pode ser que tenha que entrar numa briga voraz com ele.

Este bichano é bem malandro, considera todos aqueles que mexem na sua comida como inimigos, mas ele mesmo rouba os alimentos de outros animais como os próprios ursos e lobos que são seus predadores. Com ele a regra é simples: não mexe na minha comida, mas eu posso roubar a sua!

Agora chegou o momento de falar um pouco mais sobre este curioso animal!

Conheça O Glutão!

Glutão Mostrando os Dentes
Glutão Mostrando os Dentes

Como eu havia lhe dito, este animal possui tal nome por causa do seu apetite exagerado, ele é como aqueles seus amigos que lhe dão prejuízo quando vão à sua casa.

Um bicho como este não curte ambientes com um clima muito quente, pelo contrário, o Glutão vive em lugares bem frios como a Sibéria, Escandinávia, Alasca e Canadá, todos estes países não são lá uma opção de moradia muito boa para pessoas que não gostam de um frio intenso, pois as temperaturas nestes lugares são bem baixas.

Nosso comilão Glutão pode se parecer um animal pequeno e bem tranquilo, mas acredite, ele é bem feroz e não se deixa acovardar pelos predadores e espécies que possuem um tamanho superior ao dele. Ele é um exemplo de coragem e valentia!

Como sempre os mitos rondeiam os animais, o Glutão também tem histórias por trás do seu nome, alguns dizem ter presenciado ele matando ursos e lobos, mas acho isso um tanto improvável porque com certeza ele não se meteria a besta com seus próprios predadores, mesmo que não tenha medo deles, seria mais inteligente evitar o confronto.

Ainda falando sobre a força deste animal, fique sabendo que ele possui uma pele bem resistente e dura, por mais que seja um mamífero, ela não é igual à dos cães por exemplo.

Sabia que o Glutão é um animal que não gosta de companhia? Ele não anda em grupo, prefere vagar por aí sozinho sem ser incomodado por outros de sua espécie. Até mesmo os filhotes permanecem muito pouco tempo com a mãe e logo saem pelo mundo afora explorando tudo o que há nele e tendo as suas primeiras experiências como a vida selvagem.

Este curioso animal possui muitas homenagens em seu nome, O estado de Michigan é representado pelo Glutão, até mesmo uma universidade de lá possui esta espécie como símbolo, mesmo que lá não seja um local onde ele apareça.

Algumas pessoas consideram o Glutão bem semelhante ao urso, seu focinho e o corpo coberto por pelos realmente fazem um leigo realizar tal confusão, mas o tamanho dele faz com que você consiga distinguir que se trata de um bicho diferente do grande urso que conhecemos, no Brasil não há ursos, então não teremos problemas com isso.

Os Muitos Significados do Glutão

Existe uma lenda do Canadá muito conhecida pelos habitantes de lá que diz que o Glutão é o responsável pela criação do mundo, os nativos do país acreditam muito neste conto e o levam bastante a sério, tanto que eles respeitam muito e ainda protegem o animal.

Você gosta dos filmes da Marvel? Fique sabendo que alguns dos personagens do famoso X-Men foram inspirados no feroz e valente Glutão, o conhecido Wolverine foi um deles! Viu como este animal foi capaz de influenciar tantas culturas, pessoas e até mesmo filmes super famosos e reconhecidos mundialmente?!

Wolverine
Wolverine

Agora você pode dizer que se tornou quase um expert a respeito da vida do Glutão, hoje você teve o privilégio de conhecer uma espécie estrangeira bastante conhecida pelo mundo afora, só acho uma pena não poder ver um animal desses aqui no Brasil, por causa do clima bem quente que temos ele não iria gostar de ficar aqui.

Espero que você tenha gostado desta matéria, pois eu a fiz pensando em como iria entretê-lo(a) com informações relevantes e bem precisas sobre o mundo da fauna e da flora!

Em breve eu estarei lhe trazendo novos conteúdos que com certeza você irá gostar muito!

Muito obrigado pela presença e até a próxima!

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *