Home / Animais / Quais os Sintomas de Infecção em Cachorros?

Quais os Sintomas de Infecção em Cachorros?

Os cães são animais extremamente presentes na maioria das famílias brasileiras, já que é extremamente comum ter um cão em casa ou até mesmo mais de um, principalmente quando falamos de maneira mais especifica sobre o Brasil.

Por esse motivo, diversas pessoas acabam tendo dúvidas e preocupações quando o assunto é a saúde dos cães, principalmente porque nem todo mundo possui um veterinário disponível todo o tempo, algo que poderia ser essencial em caso de urgência.

Com isso, alguns sintomas podem aparecer e acabar assustando os cuidadores de cachorro, algo que é extremamente comum, mas pode ser evitado caso você saiba mais ou menos quais são os sintomas de cada infecção.

Por isso, vamos falar agora sobre sintomas de infecções específicas em cachorros. Continue lendo para ficar menos preocupada da próxima vez que o seu bichinho tiver alguma coisa e também para ter uma certa noção do que está acontecendo caso ele comece a passar mal!

Sintomas de Infecção Intestinal em Cães

A infecção intestinal pode ser causada em cães por motivos muito diversos, e por esse motivo apenas um médico é capaz de dizer precisamente o que causou isso. Ela pode ser causada, por exemplo, pelo consumo de alimentos que não poderiam ser consumidos pelo cão.

Ao ter uma infecção intestinal detectada no seu cachorro, é muito interessante que você leve-o ao veterinário, já que apenas o médico sabe exatamente o que deve ser feito e pode passar o remédio mais seguro para curar seu cão e também para que ele tome a dose correta.

Com isso, vamos ver agora alguns sintomas de infecção intestinal em cães para que você entenda o que está ocorrendo até mesmo antes de levar o cachorro ao hospital.

  • Vômito;
  • Perda de apetite;
  • Sono excessivo;

Esses são apenas alguns dos sintomas que podemos perceber em cães que estão passando por algum problema de infecção intestinal. Caso o seu cachorro esteja com mais algum sintoma, é bom anotar  também antes de chegar ao veterinário.

Sintomas de Infecção Urinária em Cães

A infecção urinária é uma doença que já pode ser considerada extremamente dolorosa em seres humanos, agora imagine em cachorros, que possuem um corpo menor e fazem xixi com ainda mais frequência do que os seres humanos algumas vezes.

A infecção urinária no cão, assim como no ser humano, deve ser tratada com certa urgência, já que ela possui uma capacidade muito grande de se espalhar para o resto do corpo e pode acabar trazendo resultados de saúde catastróficos.

Por isso, veja a seguir a lista de sintomas que cães com infecção urinária podem apresentar:

  • Dificuldade para urinar;
  • Urinar em locais diferentes do habitual;
  • Febre;
  • Urina com odor e coloração diferentes;
  • Urinar em poucas quantidades;
  • Desânimo;
  • Falta de apetite.

Esses são alguns sintomas que cachorros com infecção urinária podem apresentar. Se o seu cachorro está começando a ter sintomas desse tipo é essencial que você leve-o ao veterinário para ver o que está ocorrendo. Já que, como já dissemos, essa é uma doença que se espalha rápido.

Sintomas de Infecção de Pele em Cães

A pele é uma parte do cão que nem sempre ganha a atenção realmente necessária, já que ela fica coberta por pelos e acaba sendo esquecida até que algo mais ruim comece a acontecer com o cachorro.

As infecções de pele são algumas das doenças mais comuns em cachorro, principalmente naqueles que vivem na rua ou aqueles que estão sempre brincando com objetos e seres vivos desconhecidos.

Essas infecções também devem ser tratadas rapidamente pois elas abrem feridas na pele do animal, que podem acabar sendo uma porta para outros vírus entrarem no corpo do cachorro. Dessa forma, ao ver algo visivelmente errado no seu cachorro, leve-o ao veterinário o mais rápido possível para ver o que está acontecendo.

Infecção de Pele em Cães

Caso você não entenda nada sobre infecções de pele, vamos te falar agora alguns sintomas que podem aparecer no seu cachorro e que podem ser um grande indicativo de que ele está com uma infecção de pele.

  • Secreções diversas;
  • Pústulas;
  • Feridas ao longo de toda a pele;
  • Crostas geralmente de coloração vermelha ou até mesmo outras colorações;
  • Vermelhidão na pele;
  • Coceira excessiva, principalmente em locais não habituais do cão;
  • Pelo apresentando falhas, ou seja, algumas partes da pele sem pelo;
  • Queda excessiva de pelos.

Esses são alguns sintomas de infecção de pele que um cão pode ter. Por isso, sempre fique atento às condições da pele do seu cachorro, isso é essencial para que ele fique saudável e você saiba exatamente quando ele está com algum problema de saúde ou não, principalmente porque nesse caso você nem precisa observar sintomas, basta olhar para o cão e analisar.

Sintomas de Infecção de Ouvido em Cães

A dor de ouvido é algo extremamente ruim já em humanos, agora imagine como ela é em cães! Cães que possuem os ouvidos expostos são os principais alvos desse tipo de infecção, e por isso é preciso estar atento aos sintomas.

Vamos ver agora quais são os sintomas que esses animais possuem quando estão com dor de ouvido.

  • Produção excessiva de cera no ouvido;
  • Coceira excessiva no ouvido;
  • Presença de secreção de pus no ouvido;
  • Cachorro reclamando e tocando a orelha com grande frequência, não para se coçar no local.

Esses são apenas alguns sintomas, e por isso você precisa ficar atento para que o seu cachorro receba o tratamento necessário e a doença não piore!

Portanto, esses são alguns sintomas que podem aparecer quando o seu cão está com alguma infecção. Fique sempre atento aos sinais que o animal dá, lembre-se que ele não consegue falar o que sente e cabe ao dono entender o que está acontecendo o mais rápido possível sempre, isso é essencial para que você cuide do seu cão da maneira correta!

Quer saber muitas outras informações interessantes sobre cuidados com cães e não sabe muito bem onde encontrar artigos de qualidade? Sem problemas, sempre temos o texto certo para você! Leia também em nosso site: Quais São os Tipos de Vermes em Cachorros?

Veja também

Chihuahua Cores Raras – Quais São? Onde Encontrar?

A raça do cão Chihuahua tem muitos tamanhos e formas diferentes, mas o que mostra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *