Home / Animais / Principais Raças de Aves de Postura com Nomes e Fotos

Principais Raças de Aves de Postura com Nomes e Fotos

As aves de postura nada mais são do que animais que põem ovos e acabam trazendo um certo retorno financeiro aos seus criadores, principalmente quando as raças botam muito ovos.

No Brasil, o costume de criar galinhas para comercializar os ovos é extremamente comum, o que faz com que cada vez mais pessoas queiram saber exatamente quais são as raças que botam mais ovos ao longo do ano.

A verdade é que não existe um número exato de ovos que uma galinha bota e também tudo irá depender das condições nas quais essas galinhas vivem seu dia a dia.

Porém, podemos dizer que existe uma média que é possível ser calculada para que você saiba exatamente quais são as raças de galinha que botam mais ovos.

Portanto, continue lendo o artigo para saber exatamente quais são as raças de galinha que se destacam muito quando o assunto é botar ovos.

Paraíso Pedrês

Essa é uma raça de galinha considerada de grande porte, já que ela pode chegar a pesar até mesmo 7kg. As penas dela possuem uma característica mística e podem ser divididas em diversas camadas, o que dá um visual diferente ao animal.

Além disso, podemos dizer que as cores dessa galinha variam bastante, sendo que o marrom e o cinza são grandes destaques das penas desse animal.

Paraíso Pedrês
Paraíso Pedrês

Como já é possível concluir, essa é uma espécie que bota muitos ovos ao ano e é exatamente por isso que ela está nessa lista – ela pode chegar a botar até mesmo 350 ovos em um único ano, um número muito alto.

Além de tudo isso, ela ainda é muito capaz de engordar rapidamente, e por isso sua carne também pode ser vendida caso o criador dessa raça queira lucrar ainda mais.

Legorne

A verdade é que essa galinha atualmente não está na sua versão original, já que ela passou por diversas modificações feitas por seres humanos principalmente nos séculos XIX e XX, para que nos dias atuais ela conseguisse botar mais ovos do que antigamente.

Legorne
Legorne

Essa é uma galinha que possui penas em tonalidade brnaca e uma crista bem vermelha, a típica galinha que nos vem à menta quando pensamos nesse animal.

Ela é uma raça extremamente popular que conquista muitos avicultores não apenas no Brasil, mas ao redor de todo mundo. E isso se dá principalmente por conta da alta produção de ovos.

Vivendo em boas condições de vida e saúde, essa galinha pode chegar a botar até mesmo 300 ovos em um único ano, o que demonstra que ela é uma excelente ave de postura.

Sex Link

Black Sex Link
Black Sex Link

Mais uma vez podemos citar uma raça que sofreu influência do ser humano em sua natureza. Isso porque a raça sex link foi projetada pelos cientistas com o intuito de por muitos ovos ao longo de sua vida.

Essa é uma raça que possui penas marrons que se intercalam em tons claros e escuros dependendo da localidade da pena. Ela é uma ave de postura hibrida, o que faz com que suas características acabem se perdendo com a passagem de gerações.

É uma ave de médio a grande porte, já que pode chegar a medir 5kg estando em boas condições de saúde. Estando em boas condições ela também pode chegar a botar até mesmo 300 ovos em um único ano, o que é um excelente número.

Australorp

Australorp
Australorp

Essa ave é uma ave típica da Austrália, como é possível percebermos por conta do seu nome. Ela é considerada muito rústica e também habilidosa.

Quanto às suas penas, podemos dizer que elas são pretas enquanto a sua crista é vermelha da forma que conhecemos em uma típica galinha.

Essa é uma raça que pode chegar a pesar 5kg, mas sua média de peso geralmente é de 4,5kg em boas condições de saúde e estando bem tratada.

A Australorp pode botar até mesmo 200 ovos em um único ano de vida, e após isso ela também pode ser utilizada como ave de corte, o que significa que ela é duplamente lucrativa para o seu criador.

Plymouth Rock Barrada

Plymouth Rock Barrada
Plymouth Rock Barrada

A ave Plymouth Rock já é uma espécie muito conhecida entre os avicultores, justamente por conta da sua capacidade de por muitos ovos em um único ano, o que a torna muito atraente para quem está visando obter lucros.

Ela é conhecida no Brasil pelo nome popular de “galinha carijó” e já foi até mesmo muito representada em músicas infantis.

Essa é uma ave que possui penas brancas com leves toques cinzas e também podemos dizer que ela possui uma forte resistência a mudanças de clima bruscas.

Assim como a Australorp, essa é uma raça que pode dar um duplo lucro ao avicultor: ela é excelente para a produção de ovos e também é uma boa ave de corte. Logo, cabe ao avicultor decidir o que fazer.

Rhode Island

Provavelmente todo avicultor já ouviu falar na raça rhode island, isso porque ela é uma das mais famosas do planeta e também é uma ave que pode ser utilizada como ave de corte.

Em condições boas de saúde estando bem cuidada essa ave pode chegar a botar até mesmo 260 ovos em um único ano. Quanto à sua cor, podemos dizer que ela possui penas vermelhas bem escuras e uma crista em tons de rosa.

Rhode Island
Rhode Island

Por fim, podemos também dizer que essa raça é uma das preferidas do Brasileiro por conta do duplo uso que ela pode ter e por se adaptar ao nosso território, características que a fazem ser extremamente lucrativa.

Você já conhecia todas essas raças de ave de postura existentes ao redor do mundo? Você cria alguma dessas raças em sua casa? Conta para a gente um pouco mais sobre isso pois queremos saber ainda mais informações sobre esse mundo da avicultura!

Quer saber ainda mais informações variadas e de qualidade sobre as galinhas mas não sabe onde encontrar textos? Não se preocupe, pois aqui sempre temos o texto certo para você ver! Para isso, leia também aqui em nosso site: Galinha Yokohama – Características, Ovos, Preço, Como Criar e Fotos 

Veja também

Cisne: Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Subfamília e Gênero

Cygnus é o gênero taxonômico com o qual as maiores aves aquáticas da família anatidae …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *