Home / Animais / Por Que os Gatos Precisam de Arranhador?

Por Que os Gatos Precisam de Arranhador?

O que atrai os gatos a arranhar seus móveis em vez dos deles? Qual é a característica mais importante de uma publicação arranhada ou arranhada? Todas as boas perguntas, vamos ver se podemos lançar alguma luz sobre o assunto para você.
Os gatos precisam arranhar para remover o tecido morto de suas garras e gerar um novo crescimento. A mobília para gatos é feita com arranhões, como estandes de condomínio, cabides ou redes, ou se você preferir um arranhão conectado a uma base robusta, eles também são benéficos.

A maioria dos fabricantes usa uma madeira comprimida para o poste e a cobre com uma corda de sisal. Os gatos têm uma atração natural pelo sisal. Dê a eles uma vara ou vara coberta com uma corda de sisal, e eles arranharão seus pequenos corações. Arranhar em postes cobertos de sisal ajuda a eliminar garras quebradas e a gerar um novo crescimento saudável. Quando recebem o seu próprio local para arranhar, preferem isso aos seus móveis.

Móveis para gatos feitos sob medida podem ser encomendados com postes de madeira, mas a maioria geralmente é coberta com uma corda de sisal que, novamente, tem uma atração natural para gatos. A característica mais importante do poste ou do poste de arranhar é que ele deve ser alto o suficiente para o seu gatinho esticar o corpo enquanto afia as garras; Esta é a posição mais confortável para o gatinho coçar. Se o poste suportar um condomínio ou árvore de gato, ele pode afundar suas garras no poste e subir na árvore para alcançar um cabide ou prateleira para tirar uma soneca ou pássaro ou assistir ou desfrutar de uma soneca privada em um condomínio (se um condomínio está anexado à árvore). Os móveis para gatos suportados por arranhões são a solução perfeita para a pele do bebê. Os gatos arranham para treinar suas garras.

Um Pouco Sobre

Se você escolhe uma árvore para gatos, um condomínio ou um raspador, os gatos devem ter seu próprio espaço pessoal. Um lugar que é apenas seu, não é compartilhado com o cachorro, crianças ou adultos. De alguma forma, eles entendem que é apenas para eles e que ninguém mais é permitido. Eles podem arranhar, subir ao topo ou em algum lugar intermediário e fazer o que quiserem, talvez olhar pela janela, ver o que está acontecendo em casa, irritar o cachorro, tirar uma soneca (ou fingir estar dormindo), brincar Ou apenas seja bobo. Sabe-se que alguns gatinhos correm para cima e para baixo apenas para acabar dormindo em cima. Ótimo exercício antes da soneca!

Gatinhos de interior precisam de seu próprio espaço, um espaço em que possam afiar suas garras sem problemas, destruindo seu sofá, um espaço onde possam fechar a atividade doméstica ou observá-la, um local seguro para tirar uma soneca, um espaço onde possam desfrutar de catnip sem sujar o tapete… um espaço para brincar. Fornecer seu próprio raspador para seu amigo felino é uma parte muito importante de compartilhar sua casa com um amigo felino. Seu gatinho vai entender rapidamente onde pode ser arranhado e arranhado até as vacas chegarem em casa!

Se você escolhe um arranhador sozinho, móveis para gatos, árvores ou condomínios, seu amigo felino desfrutará de todas as coisas que ele pode fazer com seu próprio pedaço do mundo.

Saúde dos Gatos

Saúde dos Gatos
Saúde dos Gatos

Os parasitas externos são a principal razão por que um gato pode sofrer de uma extrema comichão, para ser pulgas precisos. E embora os carrapatos também possam causar desconforto e coceira, na grande maioria dos casos, geralmente são pequenas pulgas responsáveis ​​por martirizar o gato.
Detectá-los é muito simples, basta separar gradualmente e, com a ajuda de ambas as mãos, os pelos do nosso gatinho até vermos a sua pele. Devemos examinar diferentes pontos do seu corpo em busca de pequenas manchas pretas que andam muito rápido ou pulam.

A solução é muito simples, devemos simplesmente proteger nosso gato contra parasitas usando um colar repelente ou líquido repelente para aplicá-lo. Um shampoo repelente também pode ser de grande ajuda, desde que seja permitido tomar banho naturalmente.

Para os carrapatos, o tratamento é o mesmo, embora a aparência deles seja um pouco diferente. É semelhante a um grão mais ou menos gordo de cor diferente, passando do rosado ao escuro ou até preto, dependendo da fase da vida do carrapato.
Que um gato que tem acesso à rua está infectado com pulgas é completamente comum, não devemos ter medo, embora tenhamos que tomar medidas para que não se reproduzam, pois também poderiam nos infectar.

Alergias

As alergias são o segundo quadro mais comum em termos de coceira em gatos, muitos deles são sazonais e / ou ambientais, enquanto outros são alimentos. Determinar que tipo de alergia nosso gato tem é bastante complexo na realidade, por isso recomendamos que seja um veterinário que faça os respectivos testes ou até descarte.
Alguns gatos têm alergia a primavera para aumentar o pólen no ar, outros no entanto, simplesmente tem alergia a qualquer contaminante em particular, que pode ser na rua, ou apenas um produto de algo que você tem em nossa casa, como o verniz ou detergente para móveis que usamos para lavar roupas.

Gato se Coçando
Gato se Coçando

No entanto, as alergias mais comuns são devidas a uma dieta inadequada, os gatos devem ser alimentados como carnívoros que estão em uma dieta rica em carne e peixe. Se forem utilizados alimentos ou latas de alimentos úmidos, devemos garantir que eles sejam compostos principalmente de produtos à base de carne, ou seja, que sejam alimentos para gatos de alta qualidade.
Existem alimentos e latas de alimentos úmidos, especialmente formulados para gatos com problemas digestivos e / ou alergias. É sempre uma boa opção experimentar esse tipo de alimento para descartar outras causas possíveis.

Irritação

Existem muitas causas que podem causar vermelhidão da pele ou erupção cutânea, conhecida como irritação dermatológica. O simples atrito com certas plantas tóxicas para gatos ou plantas como urtigas que liberam toxinas em contato pode causar coceira considerável em nosso gato.

Um excesso de ácaros também pode ser a causa de uma irritação, alguns tão graves quanto o próprio Sarna (muito comum em gatos). Felizmente, a maioria, se não todos, é tratável com medicação adequada.

É um círculo vicioso que deve ser quebrado, porque a irritação causa coceira no gato, que se coça para se aliviar, mas sem saber ao mesmo tempo, faz com que a irritação seja mais grave.

Mesmo uma pequena lasca ou espigão grudado na pele pode causar uma pequena infecção e irritação, capaz de causar uma grande coceira.

Embora pareça um pouco repetitivo, apenas um veterinário pode saber que tipo de irritação é. Para fazer isso, realizaremos alguns testes em nosso gato e até observaremos amostras ao microscópio para determinar a causa. Apenas sabendo o motivo, um tratamento pode ser aplicado, pois todos os tratamentos são diferentes.

Picadas

Outra razão pela qual um gato pode coçar com força e insistentemente é a picada de um inseto ou animal. A picada de uma vespa ou uma abelha pode causar uma enorme coceira no nosso gato, até mesmo uma inflamação, dependendo da área afetada.

As picadas de ratos pequenos ou até cobras também podem causar desconforto e irritação no gato, o que resultará em arranhões repetidos que, por sua vez, causarão maior irritação. As aranhas também podem morder um gato, causando inflamação e coceira.

Na verdade, existem muitos insetos e animais que podem causar muita coceira com uma simples picada. É por isso que é aconselhável sempre examinar nosso gato quando vemos um comportamento estranho nele.

Em resumo, devemos lembrar que é completamente normal que um gato arranhe ou esfregue contra alguma coisa. Mesmo várias vezes ao dia, mas se observarmos que os riscos são excessivos ou muito insistentes, devemos realizar uma revisão superficial da sua pele e descartar as causas descritas acima.

Se você tem dúvidas ou não está completamente convencido de ter encontrado o problema, sempre pode ir ao veterinário e pedir que ele verifique o gato.

Gostou do nosso artigo? Tem alguma contribuição ou dica? Então deixe um comentário e obrigado pela leitura!

Veja também

Comportamento do Marisco, Hábitos e Modo de Vida do Animal

Por definição, mariscos ou frutos do mar seriam algumas espécies de moluscos ou crustáceos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *