Home / Animais / Qual a Melhor Raça de Cavalo Para Prova de Tambor?

Qual a Melhor Raça de Cavalo Para Prova de Tambor?

Por quase 100 anos, cowboys e cowgirls andam rapidamente em torno de três tambores cuidadosamente colocados . Uma prova de tambor perfeita  é a poesia em movimento, com cavalos e cavaleiros trabalhando em perfeita harmonia enquanto correm contra o relógio.

No entanto, as equipes vencedoras da prova de tambor normalmente não acontecem por acaso. Os cavaleiros passam meses, até anos, procurando um cavalo com a combinação perfeita de conformação, velocidade e atletismo.

Fatores a Considerar na Escolha do Cavalo

Os pilotos que são novos no mundo da prova de tambor devem se concentrar principalmente em cavalos mais velhos, com uma base sólida.  A prova de tambor exige decisões em frações de segundo, e um piloto imaturo emparelhado com um cavalo inexperiente é um desastre à espera de acontecer.

Os pilotos experientes geralmente escolhem candidatos que ainda não foram iniciados no ringue ou que têm apenas uma ou duas temporadas de prática. Isso permite que o cavaleiro experiente treine os cavalos de acordo com seus hábitos e especificações para um passeio ininterrupto.

Não há uma escolha certa ou errada para linhagem, cada corredor de tambor tem sua combinação favorita de linhagens. Alguns treinadores optam por cavalos de linhagem de corrida, para que tenham a velocidade de superar outros concorrentes.

Outros treinadores escolhem os cavalos para cortar ou trabalhar linhas de cavalos de vaca, porque eles tendem a ser um pouco menores e mais manobráveis, diminuindo o tempo de suas corridas com curvas mais rápidas. Ainda assim, outros entusiastas combinam linhas de corrida e corte para produzir cavalos com a combinação ideal de velocidade e agilidade.

Importância da Constituição Física

A constituição do cavalo é um dos fatores mais essenciais para o seu sucesso na arena. Cavalos mais curtos são preferidos pelos concorrentes mais sérios, embora isso não seja difícil e rápido. Quando a cernelha do cavalo está mais próxima do chão, ele tem um centro de gravidade mais baixo e fica mais firme do que um cavalo mais alto.

Muitos cavalos de linhas de corte estão no lado mais curto, enquanto algumas linhagens de corrida medem em média mais de 16 mãos. Um candidato a cavalo de barril deve ter costas curtas, retas, sublinhado longo e ângulos correspondentes de quadril e ombro. Afaste-se e olhe para o cavalo: seu corpo deve ter uma forma de trapézio .

Essa configuração uniforme permite que o cavalo alcance embaixo de si mesmo com as patas traseiras para obter mais força e velocidade, e ele negocia o padrão. Uma perspectiva de barril deve ser 100% sólida, sem indícios de deformidade ou claudicação. Verifique as pernas em busca de inchaços ou cicatrizes incomuns que possam indicar uma injeção anterior ou cirurgia de tendão.

Observe o cavalo percorrendo os três passos e preste atenção a qualquer falta ou mancar que possa ser um sinal de claudicação subjacente. Peça ao seu veterinário um exame físico completo, incluindo raios-x e ultrassonografia. Os raios X são úteis para detectar ossos quebrados velhos ou acúmulo de cálcio que pode levar à artrite, enquanto os ultrassons podem diagnosticar lesões nos tecidos moles que podem levar à claudicação permanente.

Qual a Melhor Raça de Cavalo Para Prova de Tambor?

Cavalos de qualquer raça podem participar da maioria das organizações de rodeios , mas os cavalos Quarto de Milha são a raça predominante no mundo das provas de tambor. Eles são uma das mais versáteis de todas as raças e têm velocidade e agilidade para dobrar em torno dos tambores.

As linhagens populares no mundo das prova de tambor incluem Easy Jet, Dash for Cash, Firewater Flit e On the Money Red, um dos principais touros de cavalos de barril da história. Algumas das raças mais comuns de cavalos usadas nas prova de tambor incluem Cavalos de um Quarto , Cavalos de Tinta , Puro Sangue e Appaloosas .

Preparação e treinamento são a chave para vencer uma prova de tambor. A raça de cavalo pode ter uma influência significativa sobre o andamento da preparação. As cinco principais raças de corridas de cavalos, com base na facilidade com que elas são treináveis, são:

Cavalos Puro Sangue

Puro-sangue são cavalos altos, geralmente conhecidos por corridas. Eles são criados para a velocidade e são facilmente capazes de dar as voltas de uma prova de tambor. Suas cores podem variar de baías a manchas cinzas e até os brancos raros. Às vezes, eles não têm dedos, o que pode facilitar ou dificultar as coisas. Raspar uma vez por mês é mais fácil, mas precisar de uma cunha para sapatos é mais difícil. Os puro-sangue funcionam maravilhosamente, mas têm um temperamento quente. Trabalhar com um puro-sangue exige muito esforço.

Paint Horse

Paint Horse
Paint Horse

As cores chamativas e as marcações do Paint Horse atraem muita atenção para a arena, não importa em que classe ou estrada estejam. Eles são corredores rápidos e grandes jogadores. São principalmente cavalos de baixa manutenção e temperamento uniforme. Os cavalos de pintura são os mais fáceis de treinar e uma boa raça para qualquer motociclista.

Cavalos Quarto de Milha

Assim como os paint horse, os cavalos de um quarto são uma raça equilibrada, o que torna o treinamento relativamente fácil. Eles variam em cores e às vezes podem ter marcas de tinta. Cavalos de um quarto costumam ter seus próprios shows que incluem eventos de velocidade.

Cavalo Appaloosa

Cavalo Appaloosa
Cavalo Appaloosa

O Appaloosa é uma raça adorável de cavalos que tem seus próprios eventos de corrida. Uma boa raça para crianças.

Cavalos de Qualidade

Cavalos de qualidade são cavalos de ascendência desconhecida ou mista. Os cavalos criados no quintal são os que mais podem surpreendê-lo. Os cavalos de classe são os que podem ser sua melhor esperança para qualquer evento que você desejar.

A Prova dos Três Tambores

A prova do tambor é um esporte intenso, em que o vencedor é determinado por apenas milésimos de segundo. Não importa o quão talentoso o cavalo seja, e o quão habilidoso o cavaleiro seja, apenas um pequeno erro pode ser o fator decisivo para deixar um evento com prêmios em dinheiro ou não.

A corrida em si é intensa, mas a prova dos três tambores em geral é um esporte tão caro que, para ganhar a vida ou cobrir custos, o piloto deve ser capaz de ganhar de volta algum dinheiro. Para ter sucesso na execução de tambores, o piloto deve entender o evento e suas regras, ter um sólido programa de treinamento e saber como cada programa e movimento afeta o cavalo e seu corpo.

Veja também

Comportamento do Marisco, Hábitos e Modo de Vida do Animal

Por definição, mariscos ou frutos do mar seriam algumas espécies de moluscos ou crustáceos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *