Home / Animais / Poodle: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Raça

Poodle: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Raça

Os animais são parte viva de todo o planeta Terra, sendo essenciais para o modo de vida das pessoas. Dessa maneira, os animais são muito importantes para todo o desenvolvimento das pessoas ao longo de suas. Afinal, quase todo mundo já teve o seu animal de estimação em alguma fase da vida, sendo que os animais ajudam a fazer com que as crianças aprendam algumas questões fundamentais para todo o restante dos seus anos na Terra.

Questões como responsabilidade, execução de tarefas, entendimento da morte e muitas outras podem ser ensinadas a crianças quando há um animal de estimação na família, já que esse bichinho será uma espécie de modelo de como a sociedade pode ser e de como a criança terá de agir para se integrar à sociedade – ou, no caso, à vida do animal de estimação em questão. Assim, tudo isso pode ajudar muito o crescimento das pessoas.

Contudo, se ter um animal de estimação já pode ser muto favorável, ter um cachorro é ainda mais importante para que o entendimento das pessoas e das crianças em relação à vida ganhe outra conotação.

Assim, o cão é o grande amigo do homem, que está sempre disponível para brincar e para proteger, tendo características antagônicas que fazem desse animal um ser tão especial. Logo, o cachorro é, sem dúvidas, um animal complexo e que possui muito a ensinar a cada um que queira aprender.

A relação entre muitos cães e os seus donos pode ser mais intensa do que qualquer outra relação que aquela pessoa possa vir a ter, até mesmo amorosa. Nesse sentido, há raças que servem melhor para o objetivo de servir como companhia do que outras, sendo que as raças pequenas costumam ser mais utilizadas para esse objetivo.

Os Detalhes do Poodle

Por mais que o poodle não seja necessariamente um cão sempre pequeno, considerando que há exemplares de poodle com 70 centímetros de altura, o certo é que esse animal sintetiza muito bem a forma como a relação entre as pessoas e os cães pode ser intensa e amorosa.

Cachorro Poodle Passeando com seu Dono
Cachorro Poodle Passeando com seu Dono

O poodle, assim, é um cão doce, companheiro e muito fiel ao seu dono. Apesar de muitas vezes se abrir facilmente para novas companhias, o animal dessa raça costuma estabelecer laços amorosos muito fortes com aqueles que mais ama e que mais participam da sua vida. Assim, a origem do poodle é muito debatida em todo o mundo, já que esse animal, sem dúvidas, nasceu na Europa. Contudo, o país em questão em que a raça foi criada ainda é uma incógnita, já que a França e a Alemanha lutam para deter para si a marca de país originário do poodle.

Um detalhe interessante sobre esse tipo de animal é que, na sua origem, o poodle foi concebido para ser um cão de caça em ambientes alagados, e até mesmo por isso surgiu a tosa para o animal. Porém, com o tempo essa raça foi se transformando em raça de companhia, algo muito mais apropriado para o poodle, que costuma ser pequeno, leve e não muito forte.

Curiosidades Sobre o Poodle

Um detalhe interessante sobre o poodle é que esse tipo de cão fará de tudo para conseguir a sua atenção e carinho, chamando sempre a atenção e buscando sempre uma forma de estar perto de quem mais ama. Assim, não se assuste se um poodle entrar em espaços pequenos e apertados apenas para estar por perto. Além disso, o poodle é o tipo de cão que não guarda para si os seus sentimentos, deixando bem claro quando não está feliz com algo.

Dessa forma, o animal costuma resmungar bastante quando não se sente feliz com alguém. Quando, e um sermão seu, o poodle deitar com a barriga para cima, saiba que o animal está cedendo e tentando pedir desculpas pelo que fez. Isso porque o poodle não gosta de brigas e conflitos, sendo um animal que prefere estar sem relações cheias de amor e carinho.

Outro fato interessante sobre o poodle é que a raça nem sempre é pequena, sendo que alguns exemplares de poodle podem ser muito grandes e pesados. Dessa forma, escolha bem o seu poodle antes de adotar ou comprar o animal, pois nem todos são pequenos e leves quando em fase adulta.

Comportamento do Poodle

O poodle é um tipo de animal que adora brincar e se divertir, sendo que muitas vezes o cão levará os brinquedos ou bolinhas até você para que possam brincar juntos. Contudo, quando triste, o poodle logo irá chorar ou se esconder pelos cantos, o que pode ser um sinal claro de que o animal não está bem com alguma coisa.

O Comportamento do Poodle
O Comportamento do Poodle

O animal costuma sentir ciúmes do seu dono, algo que muitas vezes pode fazer com que o poodle se sinta rejeitado pela pessoa com quem mais passa o seu tempo. Nesses casos, muitas vezes o animal pode até mesmo desenvolver doenças ligadas ao seu estado emocional. De qualquer forma, o poodle é muito carinhoso e odeia conflitos, sendo o tipo de cão que fará de tudo para evitar uma briga.

O animal costuma se dar muito bem com qualquer um, mas gosta mais mesmo de crianças, já que o seu jeito divertido e brincalhão encaixa muito bem com o modo de vida das crianças. De qualquer maneira, o poodle também pode ser uma ótima opção de companhia para idosos, já que receberão toda a atenção dessas pessoas.

Como Escolher um Poodle

No momento de realizar a compra de um poodle, é muito importante que você já tenha em mente qual animal deseja. Saiba o porte desejado, pois há uma certa variedade de portes em relação ao poodle. Saiba, também, se quer o cão para companhia de crianças, se o cachorro passará o dia inteiro sozinho ou mais questões desse tipo.

Isso porque essas informações poderão ser úteis para que o vendedor possa ajudar na escolha mais adequada. De qualquer maneira, o importante mesmo é que haja amor e carinho com o animal.

Veja também

Quando a Cadela Está no Cio Pode Dar Anticoncepcional?

O período fértil dos animais é um estágio no qual, há liberação de ferormônios para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *