Home / Animais / Pode Ficar com o Coelho no Colo?

Pode Ficar com o Coelho no Colo?

Para quem adora animais é quase impossível não querer apertar e esmagar a todo momento não é verdade? Acontece que nem todos os animais estão dispostos a receber todo esse carinho, precisamos entender e respeitar o limite de cada um deles. Então se você adora um coelhinho, fique com a gente até o final desse post para não perder nenhuma informação.

Será que o coelho é um animal que gosta de carinho? Para a sua felicidade, a resposta é sim! Além de super fofos, fáceis de cuidar e silenciosos, esse animal pode ser bastante carinhoso, por esse motivo está cada vez mais sendo escolhido para ser o pet de muitas famílias.

Pode Ficar com o Coelho no Colo?

Coelho no Colo
Coelho no Colo

Como dissemos, a nossa reação ao ver um animal super fofo é querer pegar no colo e encher de carinho, não é mesmo? Mas será que o coelho gosta de ser pegado no colo? Qual a melhor maneira, o que pode e o que não pode fazer?

Saiba que esse bichinho pode ser sim colocado no colo, mas é preciso ter muito cuidado pois pode ser que ele estranhe bastante no começo, por isso é importante ir com calma respeitando os limites do animal para que ninguém se machuque e pegue nenhum trauma.

Nesses casos é necessário que o animal esteja acostumado a receber esse tipo de toque desde filhote, quando acostumados desde cedo é muito mais fácil de se acostumar e ele não vai ficar tão assustado.

A nossa dica para começar a interagir com o coelho filhote é você se sentar no chão próximo a dele bem devagar e sem pressa, Com uma mão você pega nas patinhas de trás do animal, e com a sua outra mão você pode segurar a barriga, tudo com muita calma e delicadeza para que ele se sinta seguro. 

Uma outra forma de pegar o coelho no colo é deixá-lo em pé, deixe que a cabeça do animal fique encostada no seu ombro, acima dele. Eles gostam sim de carinho, e vai ficar muito feliz de receber um cafuné enquanto está no seu colo, tudo é uma questão de se acostumar.

O que acontece é que por ser um animal diferente de cães e gatos as pessoas ficam um pouco confusas de como interagir com o bichinho. E sim, é preciso entender que cada animal é único, e sim os coelhos têm as suas singularidades.

Os coelhos são animais delicados e sensíveis, por esse motivo é muito fácil ficarem com medo e assustados, por isso é preciso ir com muita calma para eles se sentirem seguros de interagir com seu dono. Para te ajudar, separamos uma série de dicas que podem encurtar o caminho da boa relação entre você e seu novo pet.

Dicas Sobre o Pet Coelho

É preciso entender um pouco mais sobre esses animais para saber como lidar com eles. Toda essa resistência está ligada ao instinto de sobrevivência do animal, então é preciso lembrar de como esse animal vive na natureza e porque precisa de calma para ser domesticado.

Quando vivem livremente na natureza, os coelhos são alimentos de muitos animais. Eles sabem que sempre tem algum predador por perto para caçá-los, por isso eles estão continuamente em alerta, qualquer movimentação suspeita é suficiente para que eles fujam em busca de um abrigo seguro. 

Agora que você entendeu de onde vem esse medo do toque vai ficar muito mais fácil de interagir com seu pet respeitando o seu tempo.

Então a melhor maneira é acostumá-lo desde filhote com a interação de humanos e até outros animais para que não se assuste com facilidade.

Com muito cuidado, escolha sempre lugares silenciosos, inicie delicadamente a interação sem pressa. Outro ponto importante é saber onde o coelho gosta de receber carinho.

Onde Fazer Carinho no Coelho

Saiba que esse pet curte receber carinho na cabeça, também no teste e até no nariz. As orelhas do coelho são muito sensíveis para eles, então vá com calma e veja se ele vai permitir que sejam tocadas, se sim pode continuar.

Ele também gosta bastante de carinho nas costas, mas se quiser deixá-lo feliz concentre o carinho na testa e no nariz. Pode acreditar, que relaxado ele pode até cochilar.

Coelhos e Crianças

Coelho e Crianças
Coelho e Crianças

Muitas famílias com crianças querem adotar um pet e ficam na dúvida se um coelho seria uma boa ideia. As crianças ficam enlouquecidas quando veem um.

Então não podemos esquecer que é um animal sensível e que pode se machucar muito facilmente. Precisa de cuidados para que ele não caia das mãos, por exemplo. Sem contar que ele se assusta muito, pode ser que ele fuja por conta de gritos e barulhos dos pequenos. Não é proibido, mas nunca deixe o animal sozinho com eles para evitar acidentes e estresse ao animal. Assim também é mais seguro, ele não se machuca, não machuca a criança ao tentar se defender e fica todo mundo feliz.

Atividade Física dos Coelhos

Esses são animais cheios de energia, e eles precisam gastar isso de alguma forma diariamente. Então, apesar de ele precisar de uma gaiola, ele não deve passar o dia todo lá, vai precisar de um espaço seguro para que possa correr e brincar.

Saiba que os coelhos adoram grama, ter um recinto gramado será ótimo, só cuidado para que ele não tenha acesso a plantas que possam ser tóxicas para eles. Eles adoram cheirar e explorar o ambiente.

A primeira pergunta antes de adquirir um coelho como pet é se você tem condições de oferecer tudo o que o coelho necessita para ser feliz, não compre um animal para deixá-lo preso.

Dicas de Cuidados com o Coelho

  • Ofereça água fresca e limpa todos os dias;
  • Adquira uma ração de qualidade para que ele tenha uma boa alimentação;
  • Compre em uma casa de pet um saco de granulado higiênico feito de madeira, ela vai ser muito útil para ser usado como cama na gaiola do pet;
  • E claro, não se esqueça de comprar feno e alfafa, elas amam.

Veja também

Lebre na Natureza

Tudo Sobre a Lebre : Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje vamos trazer mais um animal incrível e cheio de curiosidades super interessantes para os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.