Home / Animais / Pitbull Preto: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Pitbull Preto: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Conhecido como Pantera Negra esta espécie possui um tom de pele que chega a ser surreal, ele tem encantado inúmeros amantes da raça Pitbull por sua beleza. Você já o conhecia, não? Então venha comigo pois a partir de agora vou apresenta-lo!

Comportamento do Pitbull Preto

Desconstrua seus conceitos a respeito deste animal, pois ele é como todos os outros, seu comportamento não vem pré definido pela genética como a TV diz, tudo não passa de bobagens ditas de maneira aleatória e sem nenhum tipo de fundamento.

Ter um animal destes não é o mesmo que comprar aqueles cachorrinhos felpudinhos de madame, ele possui robusteza, por isso, precisa de treinamento constante para que conheça seus limites e seja amplamente disciplinado.

Não sei qual é o seu proposito ao ter um Pitbull, talvez seja para se divertir e brincar, ou então para guardar sua propriedade, mas é fato que todo cão precisa de amor e carinho.

Talvez você também tenha este modo de pensar, que ao isolar o seu cachorro, vai torna-lo agressivo e isso será bom para transforma-lo em um ótimo guarda! Errado! Ao contrário, a falta de contato com o seu dono faz com que o Pitbull (e não só ele) fique estressado e, consequentemente, desenvolva comportamentos agressivos.

Hora do Treino: É claro que você já deve ter notado que o Pitbull Pantera e também os demais de sua espécie são cães com uma musculatura bem aparente, caso deseje estimula-la deixando o seu animal mais robusto, serão necessários exercícios diários.

Pitbull Preto Características

Ei, sabe quando você levanta bem cedinho de manhã para iniciar a sua rotina de exercícios? Que tal levar o seu Pitbull para acompanha- lo, isso além de ajudar no desenvolvimento corporal dele, ainda contribuirá para a sua disciplina.

Animais Amáveis: Talvez você possa ter dúvidas quanto ao temperamento deste animal em relação a convivência dele em ambientes com crianças, mas acredite se quiser, pode até pesquisar em outros sites, o Pitbull é um dos cachorros mais adequados para estas situações.

Acha que estou dizendo besteiras? Então pesquise em outras fontes e tire suas próprias conclusões!

E só quero que saiba que esta história que permeia a raça Pitbull, de que eles são agressivos e violentos vem do fato de que sempre foram utilizados para fins de combate, daí veio a má fama!

A Importância da Socialização: Pense no quanto foi importante para você se socializar com outras pessoas, se não fosse por isso, como seria sua vida? Percebeu o quanto isso foi crucial para o seu desenvolvimento? Então, para o Pitbull Pantera (e os outros da espécie) ocorre a mesma coisa!

É bom que este processo se inicie desde o período em que o animal é filhote!

Uma dica animal são aqueles locais de recreação de cães, ali será um ambiente perfeito para que o seu Pitbull interaja com seus amigos.

Tamanho do Pitbull Pantera

Este animal não possui muitas características diferentes dos seus outros companheiros, exceto a respeito da sua coloração negra, semelhante a uma Pantera.

Seu peso pode variar entre 30 a 50kg e em relação à altura, ela pode alcançar de 35 a 50cm.

Filhotes do Pitbull Pantera

Quando nascem, eles já possuem a cor negra característica da sua espécie, porém, em um tom mais pálido.  E quanto ao seu comportamento, esses animais são bem desobedientes neste período, portanto, mesmo pequeninos, é neste momento que os treinamentos disciplinares devem começar.

É importante observar se as pálpebras do filhote estão saudáveis, se você deseja compra-lo deve ficar atento a isso pois ao adquirir um animal doente, vai ganhar uma bela dor de cabeça.

É sempre bom prestar bastante atenção na saúde do seu animal!

Sabia que além dessas, existe muitas outras espécies de Pitbull? Vou apresenta-las a você!

American Pitbull Terrier

Esse é “o pai de todos”, foi através dele que os outros Pitbulls surgiram, todos os demais possuem uma ligação com ele. Eles são brincalhões e bastante centrados!

Staffordshire Bull Terrier

Sua principal característica é a musculatura completamente robusta que aliada a sua agilidade, faz com que ele pareça um grande atleta. Seu peso pode chegar de 11 a 17kg!

American Staffordshire Terrier

Se você puder ver este cachorro com certeza não deixará de perceber o musculoso peitoral dele. Mais um ponto bem notável nesta espécie é o seu peso que pode alcançar até os 35kg.

American Staffordshire Terrier

Bull Terrier

Ele será bem fácil de se identificar pois o formato triangular dos olhos e a manchinha preta que um deles possui vai fazer com que você o reconheça logo de cara.

Assim como o American Staffordshire Terrier, é possível que este animal pese exatos 35 kg.

Stuffawler

Duvido que ele não vai deixar você encantado pois o seu semblante é completamente cativante, muitos dizem que se parece com um sorriso.

Diferentemente dos outros Pitbulls já mencionados, seu peso pode ultrapassar os 35 kg chegando a 40kg.

Pitbull Stuffawler

Perante os seus outros companheiros, o comportamento deste cãozinho é mais tranquilo sendo uma ótima opção se você deseja um animal menos agitado.

Monster Blue

Num cruzamento entre o Mastiff Napolitano e o Bulldog de Borgonha, nasceu este incrível animal totalmente forte com seus 60 kg.

Colby

Apesar dos Pitbulls serem amigos das crianças esta espécie é considerada a mais adequada para o caso.

Sua cabeça achatada e o focinho enrugado dão uma completa diferença a eles em relação aos demais!

Red Devil

Chamado de Pitbull Mexicano, ele é o menor da raça dos Pitbulls e como era de se esperar deste cachorro, sua musculatura é bem aparente e exuberante, porém, é um pouquinho mais magro.

Spike

Ele é bem parecido com os cães da raça Dálmata, seu tom de pele branco com manchas pretas faz lembrar disso, alguns sugerem que houve uma mistura.

Depois desta longa apresentação com certeza você já sabe qual espécie de Pitbull deseja ter, mas estes que lhe mostrei são apenas alguns dos muitos que existe.

Espero que tenha gostado da matéria, nos deixe um comentário sobre o que você achou dela e lembre-se de manter-se em contato conosco para ver mais conteúdos. Obrigado e até a próxima!

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *