Home / Animais / Como Adotar Um Esquilo Voador? Como Ter Um de Estimação?

Como Adotar Um Esquilo Voador? Como Ter Um de Estimação?

As pessoas mantêm esquilos voadores como animais de estimação há centenas de anos, pois podem ser um companheiro único. No entanto, seu status exótico significa que pode ser ilegal ter um. É importante conhecer a legalidade de um animal de estimação antes de adotá-lo, até por alguns lugares proibirem a adoção.

Contudo, se você deseja adotar um esquilo voador, fizemos este artigo especialmente para que você saiba por onde começar:

O Que São Esquilos Voadores?

Os esquilos voadores são cientificamente conhecidos como pteromyini ou petauristini e são uma tribo de 44 espécies diferentes de esquilos da família sciuridae. No entanto, das 44 espécies, apenas duas são encontradas, geralmente na América do Norte.

Existem 2 tipos de esquilo voador, eles geralmente são diferenciados em relação à sua altura! Sua cor geral é cinza e ou marrom. Seus nomes são:

Esquilo voador do norte: Esses esquilos voadores medem de 25 a 30 cm. Além disso, o esquilo voador do norte tem um pelos cinzas na barriga

Esquilo voador do sul: Esquilos voadores do Sul medem de 20 a 25 centímetros e pesam entre de 1 a 2 kg. Esquilos voadores do sul possuem os pelos da barriga todo branco.

Esquilos voadores são encontrados em florestas de folha caduca e coníferas, bem como em florestas. Eles fazem suas casas em buracos de pica-pau, obstáculos, caixas-ninho, ninhos abandonados de pássaros e outros esquilos. No inverno, vários esquilos podem se aninhar para se aquecer.

Esquilos voadores não voam da mesma maneira que pássaros. Eles deslizam de uma árvore para outra com a ajuda de uma membrana peluda, parecida com um pára-quedas, que se estende do pulso ao tornozelo, chamada patagium.

Suas caudas longas proporcionam estabilidade em voo e também atuam como freios. A diferença anatômica entre esquilos comuns e esquilos voadores é que eles têm ossos longos dos membros e ossos da mão, pé curtos e vértebras distais. Suas pernas e cauda os ajudam a voar, permitindo que eles controlem e exerçam controle sobre o caminho de planagem.

Eles voam tão alto quanto 90 metros. Estudos sugerem que essas criaturas que se originaram entre 18 e 20 milhões de anos atrás são noturnas e onívoras e se deleitam com diferentes frutas, brotos, flores, insetos, aranhas, gastrópodes, fungos, seiva de árvores e ovos de pássaros.

Esquilos voadores em estado selvagem vivem até cerca de seis anos, mas também podem envelhecer até quinze anos em zoológicos.

Como Ter Um Esquilo Voador De Estimação?

Esquilos voadores se relacionam bem com seus donos, mas é mais fácil conquistar seu amor quando jovens. É mais fácil se relacionar com um bebê esquilo voador com cerca de 6 a 8 semanas de idade, tornando a idade ideal para adotar.

Por favor, tenha cuidado – Às vezes, os vendedores podem mentir sobre a idade. Portanto, verifique suas fontes para evitar ser enganado. Certifique-se de comprar essas fofas criaturas de criadores com uma licença do órgão que fiscaliza a adoção de animais de estimação, especialmente os considerados animais selvagens, não domésticos..

Alguns dizem que os esquilos voadores ficam sozinhos e deprimidos se comprados sozinhos, e isso não é verdade, mas adotar um par deles é certamente mais aconselhável. Bem, até nós, humanos, somos felizes se estivermos com companhias, não é? O mesmo vale para o esquilo voador.

O preço de um esquilo voador depende do criador e, portanto, não pode ser especificado. No entanto, os esquilos voadores do bebê são mais caros do que os mais velhos, já que os mais jovens são fáceis de treinar e se relacionar. Para se relacionar com um filhote de esquilo voador, você precisa passar no mínimo 3 horas com ele por três semanas após a adoção.

É aconselhável apresentá-los a outras pessoas em sua casa e deixá-los tirar os esquilos da gaiola e manuseá-los de vez em quando, para que seu amigo voador também esteja familiarizado com seus aromas e voz. Além disso, é vital que você os alimente manualmente nas primeiras semanas.

Esquilo Voador Voando Dentro de Casa
Esquilo Voador Voando Dentro de Casa

Quando seu querido esquilo voador envelhece enquanto você está dentro de sua casa, você pode removê-la da gaiola e brincar, mas por favor não as leve para fora, a menos que estejam em seus recipientes, pois podem subir em uma árvore e nunca cair.

Hábitos Para Criar Com O Esquilo Voador

Esquilos voadores têm gaiolas especiais que estão disponíveis online. São criaturas muito ativas, e é importante que se exercitem para afastar a obesidade e outras formas de doença. Portanto, alguns brinquedos para eles brincarem seria uma ótima opção. Você pode colocar um galho de árvore não venenoso para que deslizem e brinquem.

Uma das perguntas mais frequentes é que é seguro deixar um esquilo voador vagando livremente pela casa? A resposta é não. Devido ao seu tamanho pequeno e natureza hiperativa, é muito fácil perdê-los, e também há chances de que eles possam se machucar ou se afogar se as portas do banheiro estiverem abertas.

Dieta E Higiene Do Esquilo Voador

Dois Filhotes de Esquilo Voador
Dois Filhotes de Esquilo Voador

Leite de vaca, leite evaporado ou fórmula de leite infantil humana são certamente prejudiciais a saúde do esquilo.

Dicas para a dieta do esquilo voador:

Consulte o fornecedor de quem você os compra ou adota em relação à dieta ou um veterinário.

Alimente a fórmula dos esquilos voadores filhotes duas vezes ao dia, bem como fatias de maçã / laranja e sementes de esquilo voador. Após duas semanas, reduza a dose da fórmula e substitua-a por uma dieta básica de frutas e vegetais.

Esquilos voadores em cativeiro são propensos a deficiência de cálcio. Algumas pessoas usam um pó de cálcio, mas você pode alimentar os adultos com fatias de laranja duas vezes por semana como uma solução orgânica.

Cuidados Com Esquilos Voadores

Esquilo Voador Dentro de um Tênis
Esquilo Voador Dentro de um Tênis

Esquilos voadores não são suscetíveis a muitas doenças. E se ficarem doentes, qualquer veterinário que tenha experiência em trabalhar com pequenas criaturas assim pode avaliar e tratar com a doença. No entanto, antes de adotar, não deixe de visitar e garantir que o médico seja capaz de lidar com uma crise ou dieta do esquilo voador.

A maioria de seus sentidos presentes está ausente e seus órgãos internos são visíveis através da pele, pois sua pele é translúcida e, portanto, seu sexo pode ser significativo. Após cinco semanas, eles são quase inteiramente desenvolvidos e podem responder ao seu ambiente. Eles também começam a desenvolver uma mente própria.

Mais tarde, eles aprendem e praticam saltar e planar. Um esquilo voador leva dois meses e meio para se desenvolver totalmente e ser independente. Nos últimos tempos, os Esquilos Voadores são considerados uma opção válida para pessoas interessadas em possuir animais de estimação exóticos, devido à sua capacidade de formar um vínculo profundo com seus donos.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *