Home / Animais / Qual é a Maior Barata Existente? Onde Elas Vivem?

Qual é a Maior Barata Existente? Onde Elas Vivem?

As baratas se estabeleceram em todo o mundo e, durante o curso da evolução, elas se adaptaram facilmente a várias condições de vida. Estamos irritados com baratas voadoras e repulsivas!

Ou as vezes estamos com medo mesmo! Atacando nossas casas, mas há visões mais aterradoras ao redor do mundo. Imagine uma barata gigante! A seguir algumas espécies de baratas que você não gostaria de encontrar pela rua.

 

As Maiores Baratas da Terra

1 – Madagascar/Gromphadorhina Portentosa

A espécie de Madagascar é a maior espécie de barata que vive no planeta. Esta barata enorme vive apenas na ilha de Madagascar. Você pode encontrá-lo em outras partes do mundo apenas em aquários como animal de estimação. A cor principal é marrom, com segmentos escuros ao longo das bordas do corpo.

O macho tem antenas. A endemia de Madagascar cresce até 10 cm de comprimento. Mas são encontrados principalmente indivíduos de 6 a 7 cm. Na natureza, a expectativa de vida é de 1 a 2 anos, em cativeiro eles vivem mais, às vezes sobrevivendo até 5 anos.

Assobiar ajuda o homem a atrair a fêmea. As mulheres sibilam, mas apenas em momentos de perigo. Esse recurso é frequentemente usado pelos cineastas, expressando os momentos incomuns dos assobios, momentos alarmantes dos filmes.

2 – Barata “Rinoceronte” Australiana/Rinoceronte Macropanesthia

Elas são consideradas uma das maiores do mundo em baratas. Cresce entre 8 e 10 cm, enquanto atinge um peso de 35 g. Seu histórico e expectativa de vida são de 10 anos. Eles vivem no norte, preferindo se estabelecer nas florestas. Alimenta-se de folhas caídas e ervas secas. Uma barata gigante desempenha um papel importante no ecossistema desta região do planeta.

Rinoceronte Macropanesthia

A cor dos escudos é marrom escuro com um tom avermelhado. A barata rinoceronte australiano é um escavador magnífico, capaz de cavar um percurso de até 1 m de profundidade. Assim, ele justifica completamente seu nome específico. Uma fêmea deposita até 30 ovos em uma embreagem. Após o nascimento, os jovens não deixam a mãe por 9 meses.

3 – Blaberus Giganteus

Nas florestas tropicais úmidas da América do Sul e Central, você pode encontrar uma grande barata, que os locais chamam de caverna. Uma pequena população desta espécie vive na África do Sul. Alguns adultos podem crescer até 10 cm de comprimento.

Eles preferem se instalar em cavernas, fendas de árvores e pedras, em velhas cavidades abandonadas. Eles têm um corpo muito plano, para que possam se espremer nos slots mais estreitos. Um habitante da floresta foi descoberto e entrou na classificação científica em 1831. É uma espécie voadora cuja envergadura em vôo atinge 15 cm. A expectativa de vida depende das condições de vida, mas vive em média de 18 a 20 meses.

4 – Megaloblatta Blaberoides

Um inseto grande é um dos quatro representantes do grande gênero Megaloblatta. Eles vivem nas florestas tropicais da América Central e Latina. Encontrou uma vista sobre o território da Nicarágua em 1871. Grandes populações se estabeleceram no vizinho Panamá, bem como na Costa Rica e na Colômbia. As amostras adultas atingem 7 cm de comprimento e as fêmeas são ligeiramente menores que os machos.

Megaloblatta Blaberoides

Os élitros são muito mais longos e mais largos que o tronco, o que faz com que o inseto pareça muito maior. As asas são de cor marrom, por isso é muito difícil de detectar em folhas caídas. Voa soberbamente, escapando assim dos inimigos naturais.

5 – Megaloblatta Longipennis

Essa barata chegou às páginas do Guinness Book of Records como a maior barata voadora. O tamanho do corpo atinge 7,5 cm e a envergadura atinge 20 cm. Ele vive, como seus irmãos, nos trópicos da América do Sul. Pode ser encontrada no Peru, Equador e Panamá. Alimenta-se de folhas.

A umidade é necessária para a vida, porque muitas vezes essa espécie tropical se instala perto de lagoas e nas margens dos rios. Mas ele prefere viver em árvores. A vista foi descoberta e descrita em 1868. Na história, a maior fêmea dessa espécie atingiu 9,7 cm de comprimento e 4,5 cm de largura.As baratas são nojentas de qualquer maneira, e o que dizer quando você encontra uma maravilha dessa natureza voadora?

6 – Periplaneta Americana

Por volta de 1626, os navios chegaram primeiro à América do Norte e depois se estabeleceram na Europa. Eles vivem em edifícios residenciais e administrativos e em estado selvagem. Externamente semelhante a outras, mas difere delas em tamanho grande. Os machos crescem até 5 cm. Em uma fêmea, o comprimento das asas é igual ao comprimento do corpo, mas nos machos, eles são um pouco mais longos.

Periplaneta Americana

A fêmea põe ovos em abrigos. Esta espécie é onívora e é considerada uma praga perigosa. Na Europa, eles foram descobertos nos portos da Espanha. Foram os espanhóis que deram o nome internacional às baratas. Variedades há muito são estudadas por cientistas e, em 2008, eles conseguiram decifrar o genoma desse inseto incomum.

7 – Blatta Orientalis

O inseto sinantrópico há muito se adapta a viver em estreita conexão com o homem e sua habitação. Este é o maior representante entre os habitantes domésticos. A população está em declínio acentuado, pois essa espécie não resiste à competição com uma barata vermelha mais tenaz.

O maior pode crescer até 4 cm, mas em média não excede 2-3 cm de comprimento. Eles são encontrados em toda a Europa, Ásia e América do Norte. Sempre surge a pergunta de onde vêm as baratas grandes e como se livrar do bairro indesejado. Existem várias maneiras pelas quais esses insetos entram na casa. Eles podem ser trazidos de férias, trazidos com frutas.

Eles podem aparecer no esgoto ou em uma loja localizada em sua casa. Na maioria das vezes, eles se instalam no banheiro e na cozinha, pois gostam de umidade e restos de comida. Para se retirar, é necessário usar fundos nesses cantos do apartamento para remover e matar insetos indesejados. Veja também: Os insetos mais perigosos do mundo.

8 – Baratas Chinesas e Outros Representantes da Ásia

Separadamente, é necessário falar sobre a China, já que as baratas são um negócio especial e lucrativo nessa nação. Na China, existem fazendas especiais para a criação desses insetos. Assim, na vastidão do mundo você pode encontrar tamanhos diferentes de baratas.

As baratas asiáticas são vendidas nos mercados das cidades chinesas. Nos restaurantes, turistas e moradores locais recebem baratas assadas em açúcar. Esta é uma iguaria bastante original e nutritiva. Todo mundo sabe que a barata tem três vezes mais proteínas que o frango.

Baratas Chinesa

Na Ásia, você pode encontrar baratas em todos os lugares. Os turistas, por exemplo, observam que existem muitos deles em hotéis em Bangcoc. A barata tailandesa é um pouco maior do que os prussianos internos e os pretos conhecidos pelos russos.

9 – Saduria Entomon

Concluímos nossa lista com os habitantes dos mares e oceanos. Ele também é chamado de obturador. Este habitante marinho incomum ocorre nas águas do Oceano Pacífico, no Oceano Ártico, no Mar Báltico. A costa da Crimeia possui pequenas populações importadas de outras regiões.

A barata do mar vive não apenas no mar, mas também nos lagos. Um grande número vive nos lagos do norte da Europa. Eles crescem até 9 cm de comprimento, o maior crustáceo do Báltico. Seus corpos são planos, geralmente cinza ou marrom-acinzentado.

É um predador que se alimenta de animais bentônicos, como anfípodes e papoula do Báltico. Esses habitantes marinhos são canibais, comendo sua própria espécie. Não desdenha de comer e de organismos marinhos mortos.

Conclusão

Então, nos reunimos com os maiores representantes da barata e descobrimos como eles se parecem. Os cientistas começaram a estudar os costumes e o comportamento das baratas relativamente recentemente, mas eles já descobriram características interessantes.

Saduria Entomon

Por exemplo, os habitantes domésticos têm um comportamento coletivo, e os habitantes da natureza se adaptam perfeitamente às mudanças ambientais. Os maiores editores solicitam que você escreva nos comentários sua experiência com esses insetos. Que grandes baratas te assustam ou, pelo contrário, o atraem?

Veja também

Por Que os Cachorros Rodam Antes de Defecar?

Alguns hábitos de nossos queridos cachorros são realmente curiosos. Dentro todas as manias, aquela de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *