Home / Animais / Pitbull Monster Blue: Características, Tamanho, Filhotes E Fotos

Pitbull Monster Blue: Características, Tamanho, Filhotes E Fotos

Os cachorros são os melhores amigos dos homens há muitos e muitos tempos. Desde sempre, os cachorros têm nos acompanhado e fazendo parte da nossa história.

Suas origens são de milhares de anos atrás, são descendentes de lobos, e com o passar do tempo, foram sendo utilizados para diversos tipos de serviços, afazeres e variadas funções.

Até que a partir de um momento, principalmente com a evolução das tecnologias, os cachorros passaram a ser domesticados, e viraram um verdadeiro companheiro para os seres humanos.

Pitbull Monster Blue
Pitbull Monster Blue

Eles, hoje, acompanham os seres humanos em atividades físicas, protegem as nossas casas, brincam com nossos filhos, sobrinhos e irmãos, e fazem companhia para diversas pessoas que podem se sentir solitária.

No entanto, assim como outros animais, os cachorros também passaram por algumas melhorias e mudanças nas raças.

Uma das raças mais conhecidas de cachorro, o Pit Bull, está passando por essa mudança no momento. E hoje, iremos aprender sobre o Pitbull monster blue.

Você já ouviu falar ou já viu pessoalmente um pitbull monster blue na vida? A partir de agora, vai ser possível aprender tudo sobre suas características, seu tamanho, sobre seus filhotes e ver maravilhosas fotos.

História

Como citamos, o pitbull monster blue é uma raça criada no Brasil, que está ainda na sua fase de aperfeiçoamento da raça. No Brasil, alguns clubes kennel já reconhecem a raça.

Com início no século XXI, muito, mas muito recente mesmo, o pitbull monster blue foi desenvolvido no Brasil, e a sua criação se deu a partir da combinação várias raças, não apenas pitbull, que possuem uma aparência mais brava e agressiva, como cães molossos, buldogue americano, american bully, entre outros.

A origem, no entanto, é um pouco controvérsia e entre os especialistas em raças caninas, há um pouco de divergência. Isso se deve, principalmente, por conta das nomenclaturas e também das diversas raças que fazer parte da sua base genética.

O resultado da junção de várias raças pesadas, ou agressivas, foi um cachorro muito robusto, com peitos largos, um crânio muito pesado e fortes ossos.

Pitbull Monster Blue Com Orelha Pra Cima
Pitbull Monster Blue Com Orelha Pra Cima

Muitas vezes o pitbull monster blue foi registrado como american pitbull terrier, mas isso causa enormes brigas e constrangimentos com os criadores da raça.

A partir de 2010, no entanto, os principais clubes de raças caninas no Brasil começaram a reconhecer oficialmente a raça pitbull monster blue, e esse problema começou a ser resolvido.

Características e Fotos

Sua aparência, como você já deve estar imaginando, é totalmente intimidadora, que demonstra muita força, poder e agressividade, e possui muitas semelhanças com os cães molossóides.

O pitbull monster blue é muito pesado, bem largo, possui uma ossatura forte e resistente, e o seu crânio é muito potente e também possui masseteres muito desenvolvidos.

As cores em que o pitbull monster foi criado são diversas, variam desde o vermelho com nariz também vermelho, até cores mais escuras, como cinza, azul, preto ou ainda branco.

A altura que é mais desejada para os machos da espécie é de 50 metros na cernelha, e com um peso desejável pelo menos acima dos 45 quilos.

Sua musculatura é hipertrofiada, com seu formato muito bem definido e possui uma aparência muito forte, é claro, e também muito confiante e vigorosa.

A sua pelagem, assim como os outros pitbulls, é curta, baixa e muito fácil para os cuidados de escovação.

Suas orelhas são pequenas ou médias, podendo ser cortadas quando filhote ou deixadas de forma natural. Sua cauda é inserida para baixo, um pouco grossa na base e tem direção para a ponta.

Sua característica de personalidade principal é que ele é um cão leal, companheiro, confiante e também muito estável. O pitbull monster blue gosta muito de agradar o dono, possuem muita alegria, e também adoram proteger a casa e a família.

Tamanho e Filhotes

O tamanho do pitbull monster blue deve ser maior que as outras raças de pitbulls para ser considerado um cão realmente alterado geneticamente.

A sua cabeça deve ser larga, grande e deve passar a imagem de confiança e poder. De frente, a cabeça deve demonstrar alguns arcos zigomáticos e seus masseteres devem ser muito desenvolvidos.

Quanto a circunferência da sua cabeça, ela deve ser maior ou então igual a altura do cão na cernelha. O seu focinho deve ser largo, e também um pouco profundo, e ele também deve ser mais curto que o tamanho do crânio. Com nariz grande, ele também possui narinas bem largas e abertas.

Quando filhotes seus olhos devem possuir uma altura média, devem ser redondos e também amendoados, e a sua colocação deve ser um pouco afastado um do outro, para possuir um olhar penetrante com expressão forte.

Seu corpo vai ser muito largo, cheio e também profundo. Suas costelas serão bem arqueadas, para poder formar o corpo musculoso. Com um dorso firme e forte, o pitbull monster blue também irá ter uma leva inclinação na cernelha para a sua garupa que é musculosa e também larga.

Filhote de Pitbull Monster Blue
Filhote de Pitbull Monster Blue

O tamanho desejável, por fim, deve ser de 50 centímetros para os machos e de 40 centímetros para as fêmeas. Seu peso ideal será de 45 quilos para os machos, e de 40 quilos para as fêmeas.

Cuidados

Quando falamos sobre cuidados com o pitbull monster blue, os mesmos não são tão diferentes em comparação com os cuidados dados aos outros pitbulls.

Com uma pelagem curta, deve-se fazer uma escovação pelo menos 2 ou 3 vezes na semana, e o banho deve ser dado pelo menos uma vez no mês.

Como o pitbull monster blue é muito forte, atlético e cheio de energia, o mesmo deve fazer exercícios físicos diários, deve possuir espaço disponível para poder brincar, correr e se exercitar.

A alimentação deve ser balanceada, e para uma melhor indicação, é recomendável a procura de um veterinário para que seja receitada a ração e a quantidade correta.

No geral, o pitbull monster blue gosta de atenção, é obediente e muito companheiro, e será uma ótima escolha para você.

E aí? Você já sabia sobre essa nova raça brasileiro? Deixe nos comentários o que você achou do pitbull monster blue!

Veja também

Diferenças do Pastor da Anatólia, do Cáucaso e Akbash

As diferentes raças de cães possuem suas peculiaridades, e mesmo dentro de uma mesma denominação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *