Home / Animais / Origem do Ratel e História do Animal

Origem do Ratel e História do Animal

Sabe aqueles caras metidos a machão e bem encrenqueiros? Então, eu tô com um tipo destes bem aqui e gostaria de apresenta-lo a você, não sei se ele quer conhece-lo mais de qualquer forma vamos lá! Veja agora um dos animais mais destemidos e bravinhos do mundo, o Ratel.

Um Pequeno Irritadinho

Tamanho realmente não é documento pois este animal de 90 cm de comprimento e uma cauda de apenas 30 cm está pronto para comprar uma briga com qualquer um que entre em seu caminho.

Um Ratel adulto chega a medir de 23 a 28 cm de altura e o seu comprimento chega a 77cm, com relação ao seu peso, este pode variar entre 9 a 16 kg mas nos casos das fêmeas alterna entre 5 a 10 kg.

Conheça a Linhagem do Ratel

Ele é da família Mustelídeos, uma categoria em que pertencem também outros animais como: os texugos, doninhas, lontras, furões, visons, entre outras inúmeras espécies.

O Brigão da Natureza

Com esse aí não tem conversa, ele parte logo para ignorância mostrando todo a sua ferocidade e saiba que nem mesmo o rei da selva, o leão, passa por cima da autoridade deste animal pequeno, mas invocado.

Se você é uma pessoa atenta aos detalhes já deve ter percebido o quanto o Ratel é semelhante ao Gambá no que tange a pelugem e as cores preto e branco sendo que alguns chamam este nosso conhecido animal de Ratel Brasileiro.

Ratel em seu Habitat

A pele do Ratel é bem grossa e as suas garras longas e fiadas,perfeita para as suas atividades de escavação.

Não sei se ele gosta do apelido mas o Ratel é conhecido também como Texugo do Mel pelo fato de adorar essa iguaria que as abelhas sabem fazer tão bem. Olha eu confesso que achei este nome meio fofinho para um bicho agressivo como ele, acho melhor você não sair por aí o pronunciando senão ele pode ficar irritado!

Origem e História do Furioso Ratel

Você tem sorte de não se esbarrar com este animal pois ele só pode ser visto nas longínquas terras da África Subsaariana e também no sul da Ásia, resumindo, em áreas cujo o clima é bem quente. Talvez a bravura seja uma maneira de sobreviver nestas terras selvagens!

Este animal mais parece aqueles velhinhos ranzinzas que gostam de ficar sozinhos no seu canto bem longe de tudo e todos, sendo assim nem pense em se aproximar!

O Ratel é bem versátil, ele se vira em qualquer situação: na terra, em árvores e até mesmo na água. Ainda possui alta habilidade em fazer buracos.

Hábitos Alimentares

Seu cardápio é um pouquinho variado, como eu disse, ele adora um mel mas também curte comer cobras e outros mamíferos. Posso citar alguns outros alimentos que ele adora: escorpiões insetos, carniça e frutas.

Saiba que o Ratel pode comer uma cobra de 1,50m em apenas 15 minutos. Ele não é o convidado ideal para aqueles almoços de domingo! Imagina quantas vezes ele iria repetir, isso te levaria a falência!

Ratel Hábitos Alimentares

Mais fica a dica: Se quiser agrada-lo é bom ter uma quantidade de mel significante e que seja de ótima qualidade!

Um Animal Bravo Mas Inteligente

O Ratel é um especialista em batalhas e não importa o tamanho do inimigo, ele sempre achará jeito de derrota-lo ou então colocá-lo para correr. Usando a sua inteligência, consegue procurar um ponto fraco no adversário e assim abate-lo, e cuidado, ele costuma usar ferir bem nas genitais. Golpe baixo não vale hein!

A inteligência deste animal é tanta que ele é capaz até de se aproveitar da deficiência dos seus inimigos e ataca-los exatamente onde demonstrarem ser mais vulneráveis.

Como é a Sua Casa

O Ratel é meio preguiçoso, cava tocas perfeitamente para habitar nelas, mas se achar um cupinzeiro abandonado por ali mesmo ele fica. Este aí não gosta de trabalhar!

Um Animal Resistente

O Ratel muitas vezes nas suas brigas com animais maiores do que ele, sofre picadas de cobras extremamente venenosas e ainda sim não é afetado. Não se sabe o que ocorre, ou seja, como esta espécie consegue resistir.

Dizem que eles desenvolveram uma imunidade ao longo de tantas brigas com outros animais. Isso é o que eu chamo de adquirir experiência de vida!

Período de Gestação

Macho e Fêmea somente se reúnem para possibilitarem a reprodução sendo que a gestação dura exatos 6 meses sendo possível o nascimento de até dois filhotes.

Como é a Infância do Ratel

A natureza é um tanto diferente de nós nesta parte: São as mães que ensinam seus filhotinhos a caçar, desde pequenos eles já enfrentam outras espécies sendo estas peçonhentas, mas nem tanto. Eles são acostumados aos poucos a caçarem animais venenosos. Uma infância típica de um guerreiro, deve ser por isso que são tão bravos!

As mães ficam com seus filhotes por até 1 ano e constantemente mudam de lugar para evitar que os bebês se tornem alvos de predadores.

Animais como a terrível cobra Mamba Negra, escorpiões e outras espécies que nos matariam de primeira, para este bicho é fichinha. Esse carinha é casca grossa!

Ele é Topo de Cadeia!

O Ratel não precisa se preocupar com suas costas pois não há animal no mundo que o tenha em seu cardápio. Também com um nervosinho desses, quem se meteria a besta?

A Arte do Improviso

O sujeito é um engenheiro natural, acredite você ou não o Ratel possui a capacidade de construir coisas como: escadinhas improvisadas e pontes para atravessar árvores. Ele pode até ser encrenqueiro mas também é bastante inteligente!

Em Grupo São Invencíveis

Se acaso estiverem em mais de um, é bom você ficar na sua porque vai acabar comprando uma briga que provavelmente não pode vencer.

Não Estão em Extinção

Isso é verdade! Mas fazendeiros costumam mata-los e há muita perda do habitat deles devido as ações humanas. Sempre somos nós os maiores destruidores da natureza, nada mudou!

Gostou de conhecer este curioso animal? Quer ler saber mais sobre outras espécies também? Então fique ligado a este site pois sempre estaremos trazendo algo novo para você leitor (a), até mais!

Veja também

Tartaruga De Aquário

Tartaruga De Aquário: Como Cuidar, O Que Dar Para Comer E Fotos

A gama de animais de estimação é muito grande pra escolher, e entre alguns dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *