Home / Animais / O que Representa o Pinguim? O que Significa Sonhar com o Animal?

O que Representa o Pinguim? O que Significa Sonhar com o Animal?

Pinguins

Os pinguins são pássaros marinhos que são famosos por não voarem. Os pinguins gostam de ambientes mais frios e podem ser encontradas na Antártida, Nova Zelândia, sul da África, Austrália e América do Sul. São excelentes caçadores e se alimentam de crustáceos, moluscos, peixes e outros animais marinhos pequenos.

Todas as espécies de pinguins têm em comum as características físicas de possuírem o peito branco com as costas e a cabeça na cor preta. Em suas patas, podemos encontrar quatro dedos unidos por uma membrana, o que ajuda os pinguins a nadarem já que eles não voam e tem um andar mais lento. Por serem pássaros, os pinguins possuem penas, mas que são mais curtas que das outras aves. Outra característica referente as suas penas é que elas são trocadas duas vezes por ano, e durante essa troca, os pinguins não entram na água.

Todos os pinguins possuem uma plumagem lisa, um pouco mais densa e gordurosa, para que o seu corpo fique protegido. Os pinguins possuem uma camada grossa de gordura que serve como protetor térmico sobre a pele, para que mantenha seu corpo quente mesmo em ambientes frios.

Os pinguins são animais extremamente calmos e amigáveis e só atacam quando algum predador se aproxima de seus ovos ou filhotes. Além de calmos, os pinguins são animais extremamente fiéis e só trocam de companheiro durante sua vida quando há problemas de reprodução.

O que Representa o Pinguim?

Com base nas características citadas acima, podemos falar que os pinguins são muito representados pela cultura como um animal que traz sorte, amor, fartura e equilíbrio, e por conta disso são muitas vezes encontrados em forma de bonecos em lares, principalmente em cima da geladeira.

Também são símbolo do amor, pois os pinguins apesar de não serem animais racionais como os humanos, são conhecidos por terem apenas um parceiro durante a vida, mesmo que esse morra, o animal continua “viúvo”. Em casamentos brasileiros, algumas noivas tem o costume de jogar para as amigas solteiras uma espécie de buquê de pinguins, invés do tradicional buquê de flores, para que a mulher que o pegar encontre seu amor verdadeiro e eterno.

A questão de maternidade e paternidade encontrada nesses animais também é algo de destaque, pois o pinguim macho não age de acordo com a maioria dos animais. Em alguns tipos de pinguins, o macho que é responsável por chocar o ovo até o filhote nascer e a fêmea responsável pela pesca. Em outras espécies existe uma divisão de tarefas e ambos se revezam para que o ovo não fique sozinho. Em todo caso, é admirável o relacionamento que esses animais têm entre si pela fidelidade e companheirismo.

Em uma base mais profunda, cientistas e pesquisadores afirmam que os pinguins podiam voar, porém acabaram evoluindo e se adaptando melhor ao ambiente das águas, e com isso suas asas se tornaram mais finas, suas patas também evoluíram e com isso se tornaram aves diferenciadas que têm um ambiente único para se alimentarem e viverem bem, apesar de serem muito tranquilas e até mesmo frágeis.

Pinguins se Comunicando
Pinguins se Comunicando

Se espera que aves possam voar e como os pinguins não podem mesmo sendo dessa espécie, tiramos duas metáforas importantes das informações citadas acima, evoluir é essencial para que você se torne o melhor em qualquer coisa que for fazer e nem sempre devemos agir de acordo com que as pessoas esperam, ser diferente não tem nenhum problema. Por exemplo, se sua família é de policiais, não tem problema nenhum você quebrar esse ciclo e virar ator.

Assim como as águias, os pinguins também trocam suas penas de forma total, e por conta disso representam a renovação, tempo de se cuidar e se afastar de alguns ambientes e pessoas, assim como os pinguins se afastam nesses momentos das águas, porém voltam renovados e com força total para alcançarem seus objetivos, no caso deles, a sobrevivência.

O que Significa Sonhar com Pinguim?

Sonhar com um pinguim na maioria das vezes significa que todos os problemas que você tem vivido, na realidade, não são tão caóticos assim. Sonhar com um pinguim significa de certa forma que seus problemas irão se resolver em breve de uma forma mais simples que o esperado.

Sonhar que você é um pinguim significa que você se enxerga como alguém calmo demais, até mesmo insignificante e precisa se impor mais em algum ambiente que esteja te trazendo problemas desnecessários.

Sonhar com um pinguim morto significa que seu problema está solucionado, por alguma razão externa, ou seja, se um colega de trabalho tem te feito mal, provavelmente ele será demitido sem que você tenha que fazer algo para que isso ocorra.

Sonhar que você cria um pinguim como animal de estimação significa que seus esforços serão recompensados em breve e te trarão muitos benefícios.

Sonhar com um casal de pinguins significa que seu relacionamento precisa de mais confiança e mais equilíbrio. Tire um tempo para namorar e dar afeto para seu parceiro ou parceira.

Outras Curiosidades Sobre os Pinguins

Filhotes de Pinguins
Filhotes de Pinguins

O primeiro fóssil de um pinguim foi encontrado há mais de sessenta milhões de anos, ou seja, esses animais incrivelmente dóceis conseguiram sobreviver na mesma época da extinção dos dinossauros.

Uma das vantagens dos pinguins são suas penas, que são dessas cores por conta da adaptação do ambiente em que vive. De cima, se camuflam com as águas escuras dos oceanos e quando vistos de frente, se camuflam com a neve, dessa forma são dificilmente encontrados por seus predadores.

Apesar de só ouvirmos sobre características agradáveis dos pinguins, as fêmeas são ladras de filhotes, e quando o seu morre ou se perde, ela rouba filhotes de outras fêmeas, fazendo uma espécie de adoção forçada e cuida do filhote encontrado junto com o macho durante meses, mesmo não tem tendo nenhuma relação afetiva e sanguínea com o pinguim “adotado”.

Assim como os golfinhos, os pinguins têm uma relação amigável com os humanos, não atacando e nem se distanciando quando encontra turistas nas praias, e só tem um comportamento mais agressivo quando sente aproximação em direção de seus filhotes ou ninho.

Veja também

Quanto Corre um Dragão de Komodo? Qual a Velocidade?

Os animais são completamente essenciais para a vida no planeta Terra, sendo fundamentais para que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *