Home / Animais / Não Tenho Tempo de Passear com meu Cachorro: Como Fazer?

Não Tenho Tempo de Passear com meu Cachorro: Como Fazer?

Muitas pessoas  se preocupam com o fato de não serem bons donos de cães se não fazem certas coisas ou não com frequência suficiente.

Uma de suas maiores preocupações é a quantidade de exercício que seus animais de estimação recebem.

Possuir um cão vem com muita responsabilidade. Os cães são animais de estimação de alta manutenção que exigem muito tempo, esforço, atenção e paciência. Eles gostam de estar com seus humanos, seja enquanto estão abraçados, brincando, sendo alimentados ou simplesmente deitados ali olhando para eles .

Responsabilidades dos Donos de Cães

Os cães não podem ficar sozinhos por períodos muito longos; eles não são super auto-suficientes e dependem basicamente de seus proprietários para se manter saudáveis ​​e felizes.

Uma grande parte dos cuidados que um cachorro exige, é poder levá-lo a caminhadas razoavelmente regulares . Os cães são curiosos e muitas vezes enérgicos, e adoram explorar com o dono, mesmo que seja o mesmo caminho todas as vezes. Infelizmente, nem todo mundo tem tempo para fazer isso todos os dias. Um estudo descobriu que quase 50% dos donos de animais não passeavam com seus cães regularmente.

Por mais irritante que seja, passear com o cachorro é muito importante, e você deve fazer algo o tempo todo – diariamente. Obviamente, nem sempre é possível passear com o cachorro por horas a fio todos os dias, e tudo bem. Mas se você não pode fazê-lo com tanta frequência, deve fazê-lo pelo menos algumas vezes por semana – e se você não pode se comprometer a passear com o cachorro nem uma vez por semana, convém reconsiderar a compra de um animal.

Caminhar com Cães

Todos temos dias (ou semanas) em que estamos sobrecarregados e super ocupados, e parece quase impossível reservar um tempo para levar o cachorro para passear. Mas se você negligenciar uma caminhada com muita frequência, é o seu cão que sofrerá os efeitos negativos … e provavelmente não é isso que você deseja.

Quanto de Exercício Seu Cão Precisa?

Se o seu cão precisa de uma caminhada diária ou três também depende em grande parte de sua raça . Qualquer uma das raças esportivas, como Golden Retrievers e Labrador , Brittanys e German Shorthaired Pointers , praticamente exige caminhadas extenuantes pelo menos duas vezes por dia. Raças de pastoreio como os pastores australianos e os Border Collies também são cães de alta energia que precisam de muitas oportunidades para esticar as pernas. Outras raças podem ser satisfeitas com caminhadas mais curtas ou menos frequentes. Eles incluem galgos de corrida aposentados , raças gigantes como grandes dinamarqueses ou mastins e cães como Bichons Frise, Lhasa Apsos e Shar-Pei .

Cães precisam de exercícios para serem saudáveis ​​e felizes – e uma caminhada é uma ótima maneira de fazer exercício. Isto é especialmente verdade se você não tiver um quintal onde eles possam correr quando quiserem. Os cães às vezes precisam de tanta motivação quanto nós para nos exercitarmos. Acho que a maioria de nós concorda que é mais divertido dar uma caminhada ou exercitar-se com um amigo e não sozinho. Nossos cães provavelmente se sentem da mesma maneira.

Se o seu cão faz muito exercício brincando com você no seu quintal (lembre-se de que os cães não se divertem, você precisa dar algo a eles) ou em um parque para cães em que você os leva regularmente, isso é ótimo! Talvez você não precise acompanhá-los com tanta frequência. Mas se eles nunca realmente saem do seu lugar, você definitivamente deve dar tempo para um passeio.

Não Tenho Tempo de Passear com meu Cachorro: Como Fazer?

A caminhada não é apenas exercício para o seu cão; é uma chance de passar algum tempo de qualidade com você. E dedicar tempo para passear faz mais do que apenas manter seu cão em forma; ajuda a evitar o tédio , o que pode levar a maus comportamentos, como mastigar ou cavar .

Enquanto uma caminhada proporciona ao seu cão exercício físico (importante para evitar o excesso de peso) e estimulação mental (para evitar comportamentos destrutivos induzidos pelo tédio), ficar um dia sem caminhada  não é tão problemático assim. Existem algumas maneiras fáceis de passar tempo com seu cão e ajudá-lo a realizar alguma atividade quando o trabalho, o clima ou o cansaço impedem uma caminhada:

Se você tem um quintal, jogue um jogo rápido de busca . É algo que você e seu cão podem fazer juntos e não exigem ir a lugar algum;

Responsabilidade dos Donos de Cães

Jogue dentro de casa. Isso é perfeito para raças pequenas, como o Cavalier King Charles Spaniels, Chihuahuas , Papillons e Yorkshire Terriers, que gostam de perseguir uma bola pelo corredor quantas vezes você a arremessar;

Traga um brinquedo de quebra – cabeça . Carregue-o com ração e deixe seu cão “caçar” para o jantar. Esta é uma ótima opção para qualquer tamanho ou raça de cachorro;

Faça uma sessão de treinamento rápido. Uma série de senta , abaixa , fica , vem e gira – ou o que mais o seu cão sabe – desafia seu cérebro, realiza alguma atividade e reforça seu bom comportamento;

Exercícios Para os Cães

Jogue um jogo de esconde-esconde. Esconda algumas guloseimas por toda a casa e deixe seu cão encontrá-las. Ou peça que ele encontre seus filhos ou cônjuge. Se ele trabalha com o nariz, é fácil jogar em casa, dentro e fora de casa.

Seu Cão Precisa de Você

Você não está falhando como dono de um animal de estimação se perder uma caminhada – apenas certifique-se de que seu cão receba a atenção e o exercício que ele precisa regularmente.

Você tem que encontrar tempo. Você tem que acordar mais cedo do que o habitual. Você deve deixar de lado sua rotina normal de “depois do trabalho, depois da escola” e levar o cachorro para passear. Você tem que ir para casa na hora do almoço. Você tem que se aproximar de alguém de confiança no seu bairro e pedir para passear com seu cachorro por  5 dólares ou outro tipo de troca.

Como proprietário, o dinheiro pára com você. Você é responsável desde que assumiu a responsabilidade. Você precisa reorganizar seu estilo de vida para incorporar as necessidades dessa criatura.

Transforme isso em positivo. Seu cão ficará muito feliz em sair de casa e ter a chance de cheirar coisas novas e conhecer novas pessoas e criaturas. Seu cão estará cansado e mais fácil de controlar. Seu cão estará a caminho de ser socializado. Seu cão irá conhecê-lo melhor e você conhecerá melhor. Você estará se exercitando. Você conhecerá novas pessoas e animais de estimação e conhecerá seu bairro. Você estará saindo de casa.

Sabemos que o “tempo” se tornou a moeda da nossa era, mas você o controla. Pare de choramingar e procrastinar, vista seu tênis, pegue a coleira e o saco de cocô e vá embora. Você encontrará uma perspectiva totalmente nova.

Veja também

Pet Terapia

O Que é Pet Terapia?

Hoje vamos falar um pouco sobre a pet terapia, você conhece? Pois é, essa terapia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.