Home / Animais / Husky Siberiano Cores: Marrom, Branco, Preto, Cobre e Cinzento

Husky Siberiano Cores: Marrom, Branco, Preto, Cobre e Cinzento

Ao contrário de muitas raças, o Husky Siberiano possui uma enorme variedade de cores e padrões de pelagem.  As cores do Husky siberiano variam e muitas pessoas e amantes destes cães mantêm impressões errôneas em relação ao que são as cores “certas” e aceitáveis ​​do Husky Siberiano; isso é verdade tanto nas cores do casaco do Husky Siberiano quanto na cor dos olhos do Husky Siberiano.

Muitas pessoas têm a impressão de que os cães siberianos são preto e branco ou cinza e branco; freqüentemente, essas pessoas entendem que um cão de qualquer outra cor não é um Husky Siberiano de raça pura.  A verdade é que os cães siberianos podem ser de quase todas as cores, do branco ao preto. E dentro dessas cores, vários padrões podem surgir

Husky Cinzento

O subpelo de um siberiano preto e branco pode ser branco, carvão vegetal, bege ou uma mistura desses três. A camada superior pode variar em tons de preto, fazendo com que o cão pareça quase cinza. A diluição também fornece profundidade de cor à pelagem. Um tom vermelho também é permitido no preto.

Este tom vermelho é bastante raro e se desenvolve quando um cão preto é exposto ao sol por longos períodos de tempo. Ao soprar o casaco, um siberiano preto pode aparecer cinza. Os casacos do siberiano podem ter três tons de cinza: cinza lobo, prata e cinza médio escuro.

Husky Marrom

Wolf Gray é uma permissão do gene cutia, um gene que dá a cada cabelo uma variedade de cores. Esse gene produz um tom quente de cinza, com bege, castanho ou vermelho atrás das orelhas e nas pernas e costas. O subpelo é bege. Este casaco dá uma cor rica com muita profundidade.

O cinza lobo não deve ser confundido com o padrão de cores com revestimento de zibelina.

Husky Prateado

A prata é o oposto completo de um cinza lobo. Existe uma restrição completa da expressão do gene cutia. Como resultado, o casaco tem um tom prateado ou azul. Não há vermelho, castanho ou bege. O subpelo prateado da Sibéria é branco.

Husky Prateado
Husky Prateado

O preto pode frequentemente inclinar o cabelo. Quando um fator de diluição genética está presente, a tonalidade da prata pode se tornar ainda mais azul, com o pigmento sendo de cor ardósia.  Cinza médio escuro é o mais comum dos corantes cinza. Permite tons de vermelho ou castanho, mas não em toda a sua extensão. O subpelo é uma mistura de bege e prata.

Husky Branco

O branco puro é talvez a cor de pelagem mais rara dos siberianos. Essa cor, ou a falta dela, é resultado da restrição completa do pigmento e da extensão do branco sobre todo o corpo do cão.

Um siberiano branco pode ter pontos pretos ou na cor do fígado (a cor do nariz e a pele ao redor dos olhos). O subpelo é prateado ou branco.

Husky Cutia

Siberianos de cor cutia são igualmente raros. A cutia também é chamada de “coloração selvagem”; parece quase exatamente como um lobo na coloração, geralmente o casaco têm máscaras e marcações especiais. Marcas brancas são sempre creme.

Husky Cutia
Husky Cutia

A máscara é sempre escura e muito pesada (“rosto sujo”). O pigmento se estende até o corpo do cão. Nenhuma diluição está presente. O subpelo da cutia siberiana é preto; a camada externa pode ser uma mistura de preto, marrom, vermelho ou cinza. A coloração usual é preta na raiz e na ponta do cabelo, com vermelho ou castanho no meio. Os pontos são pretos. Às vezes, a coloração da cutia é confundida com zibelina ou cinza lobo.

Husky Cobre

Talvez a maior variedade de tons possa ser vista nos casacos dos siberianos vermelhos e brancos. Siberianos em vermelho e branco sempre têm pontas cor de fígado; o subpelo pode ser cobre, vermelho claro ou creme. Os fatores de diluição podem desbotar a coloração do escuro para o claro em todo o corpo.

Husky Cobre
Husky Cobre

Eles podem ser de cor chocolate até quase branco. Um siberiano de cobre laranja permite mais amarelo que vermelho. O resultado é um siberiano vermelho com uma pelagem muito leve.

Husky Chocolate

Um chocolate de cobre (também chamado de chocolate vermelho) siberiano tem um tom com profundidade de cor total. Um subpelo marrom ou fígado está presente.

Husky Chocolate
Husky Chocolate

Essa é a coloração vermelha mais escura possível. Um siberiano de cobre vermelho permite mais vermelho que bronzeado. Isso mostra uma cor brilhante, às vezes parecendo laranja.

Husky Vermelho

O siberiano revestido de zibelina, outra cor de pelagem muito rara, sempre tem pontos pretos e pontas pretas no pelo. O subpelo é um tom de vermelho, um dos três listados acima, mas nunca bege como em casacos cinza-lobo. O pigmento é restrito com total permissão de cor.

Husky Vermelho
Husky Vermelho

Os fatores de diluição nunca influenciam a sombra. Alguns sables nascem de uma cor cinza-lobo, mas o tom vermelho se aprofunda à medida que o tempo passa. Os zibelinos às vezes são chamados de “vermelhos de nariz preto”.

Husky Malhado

“Pinto” não é uma cor, mas um padrão. Um pinto siberiano pode ser uma das cores acima, exceto o branco. O pinto siberiano tem um excesso de branco, geralmente sobre os ombros e as pernas da frente.  O padrão malhado é bastante raro nos siberianos.

Husky Malhado
Husky Malhado

O branco é superior a 30%; isso quebra a coloração do siberiano, dando aos pontos siberianos e marcações únicas. Os animais malhados podem ser mais coloridos que brancos exceto por um único ponto.

Olhos Coloridos

Não apenas os casacos dos siberianos têm uma grande variedade de cores, mas também os olhos:

Olhos azuis: O que as pessoas geralmente pensam quando imaginam um siberiano;

Olhos castanhos: uma cor marrom profunda e rica;

Olhos âmbar: geralmente presentes em siberianos vermelhos e brancos ou brancos puros. Uma coloração marrom muito clara da íris;

Os olhos de cores diferentes. Os exemplos são um azul e um marrom, um marrom e um âmbar, e assim por diante;

Olhos divididos: A íris é dividida ao meio. Uma metade de cada cor, a outra. Exemplo: superior meio azul, inferior meio marrom ou esquerdo meio marrom, direito meio azul. Pode ocorrer em apenas um olho ou nos dois olhos.

Parti-eyed: Um siberiano de parti-eyed é bastante raro. O olho é uma cor com “manchas” de outra cor misturadas. Exemplo: Um olho azul com manchas marrons.

Veja também

Pato-de-Crista: Características, Nome Cientifico, Habitat e Fotos

A criação de patos é muito comum no Brasil, já que não exige grande trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *