Home / Animais / História do Furão e Origem do Animal

História do Furão e Origem do Animal

O furão é atualmente um animal de estimação. Eles são pequenos, fáceis de cuidar e têm personalidades divertidas e receptivas. Furões são criados em uma variedade impressionante de variações de cores e agora há até mesmo um furão de cabelos compridos disponível. Organizações de furões dedicadas ao cultivo do ferret como animais de estimação surgiram em todo o mundo.

Proprietários de furões dedicados assistem a shows de ferret onde seus animais de estimação competem em áreas como classes de cores, ferrets mais bem vestidos, concursos de bocejos, corridas envolvendo bolsas e tubos longos. Talvez seja apropriado, depois de uma história de trabalho para humanos, que os furões agora desfrutem de uma vida de luxo como um amado companheiro!

História do Furão

Vejam quantas funções os furões desempenharam para os humanos ao longo de sua história e domesticação:

Cobaia

Os furões se tornaram modelos de pesquisa biomédica no século XX. Um de seus primeiros usos foi para o estudo do vírus da influenza humana, ao qual eles são suscetíveis. Atualmente eles são usados ​​nas áreas de virologia, toxicologia, farmacologia, fisiologia reprodutiva, endocrinologia, fisiologia, teratologia e anatomia.

Alguns dos subprodutos de seu uso em pesquisas com seres humanos têm sido um tremendo crescimento em nossa compreensão da anatomia, fisiologia e doença da doninha. O uso biomédico de furões é o maior nos Estados Unidos devido à presença de instalações de criação de furões em larga escala que podem produzir ferrets saudáveis ​​em grande número. Outros países não possuem essas instalações e, portanto, os furões não são usados ​​tão prontamente. Infelizmente ou não, estas instalações de criação produzem a maior percentagem.

Guias da Cabos

A anatomia e a vontade do furão de correr por túneis escuros os tornam ideais para o transporte de cabos através de tubos longos. Petroleiros no Mar do Norte, empresas de telefonia, equipes de câmeras e pessoas que trabalham em jatos aéreos têm usado furões para esse fim. O furão usa um arnês onde uma linha longa e fina de nylon é presa. A linha de nylon é então conectada ao cabo que precisa ser puxado pelo conduíte. O uso de dispositivos mecânicos para este propósito tornou o furão obsoleto como um transportador.

Furão Saindo de Dentro de um Túnel
Furão Saindo de Dentro de um Túnel

Confecção de Casacos

Os furões foram criados para a produção de peles durante séculos na Europa e no início de 1900 foi feito um esforço para estabelecer essa prática nos Estados Unidos. A coloração selvagem do ferret é preferida e é provável que tenha havido uma quantidade considerável de reprodução de volta para o polecat selvagem da Europa para manter a uniformidade e qualidade da pele. Um casaco feito de pelo de furão é chamado de “fitch coat”. Felizmente, a prática de criar furões para suas peles tornou-se muito menos comum e, eventualmente, pode desaparecer completamente.

Controle de Roedores

É provável que os furões também fossem usados ​​para controle de roedores ao redor das casas assim que fossem domesticados. Pequenos mamíferos e aves compõem a maioria da dieta do furão selvagem e, se permitido, é certo que eles teriam caçado dentro da casa. Nos séculos passados, os furões eram usados ​​para controlar roedores em torno de celeiros e em navios europeus e americanos, pois os cães estavam completamente fracassados ​​e, além de seus latidos, mantinham o capitão e a tripulação acordados. Os gatos eram infinitamente preferidos aos cães, mas não conseguiam perseguir os ratos nos muitos buracos estreitos e nas passagens a bordo do navio, portanto, mais camundongos escapavam do que eram capturados. Mas… havia um animal do qual os ratos e camundongos nunca poderiam escapar… não importava onde eles tentassem se esconder… não importava quão pequeno fosse um buraco… eles estavam condenados!

Caça aos Coelhos

A caça aos coelhos foi provavelmente um dos primeiros usos históricos do furão doméstico e talvez sua principal razão para a domesticação. O uso de um furão para caçar coelhos é comumente chamado de ferreting. Os furões foram usados ​​tanto para o controle da população de coelhos quanto como um meio para os humanos obterem comida. Há muito pouco treinamento envolvido porque os furões naturalmente gostam de correr através de tocas e procurar presas.

Furão Caçando Coelho
Furão Caçando Coelho

Origem do Furão

O nome Mustela é uma derivação latina do termo mus para mouse. Os animais do gênero Mustela incluem doninhas e outros “caçadores de ratos”. Putorius é do latim putor , o que significa um mau cheiro referindo-se ao odor almiscarado do furão. Furo vem do latim furonem que significa “ladrão”. Então nós temos um “ladrão de ratos, fedorento”! A palavra furão provavelmente vem do latim furo ou do italiano furone com o mesmo significado de “ladrão”.

Atualmente quase nenhum progresso foi feito na determinação do centro da domesticação dos furões. Pensa-se que os furões podem ter sido domesticado a partir polecats europeus nativos ( Mustela putorius ). Há evidências de furões domésticos na Europa há mais de 2500 anos.

Os habitats nativos dos furões domésticos eram habitats florestais e semi-florestais perto de fontes de água. Furões domésticos são mantidos como animais de estimação ou como animais de trabalho em habitações humanas. Além de seleção no sentido de cores de pele específicas, furões domésticos assemelham seus ancestrais selvagens, doninhas europeus ( Mustela putorius ).

Características

Furões domésticos não sobreviverão por muito tempo na natureza. Como animais de estimação, eles podem viver de 6 a 10 anos. Existem algumas doenças e distúrbios que podem encurtar a vida dos furões domésticos se não forem tratados. Algumas destas doenças e distúrbios incluem: cinomose canina, cinomose felina, raiva, parasitas, supressão da medula óssea, insulinoma, doença das glândulas adrenais, diarreia, resfriados, gripes, micose, insolação, pedras urinárias e cardiomiopatia.

Comportamento

Furão Brincando de Forma Carinhosa Em Cima do Braço de Seu Dono
Furão Brincando de Forma Carinhosa Em Cima do Braço de Seu Dono

Furões domésticos são brincalhões e fastidiosos. Eles freqüentemente interagem com outros furões, gatos e cachorros de estimação de uma maneira amigável. Furões domésticos vão procurar atenção. Eles são naturalmente inquisitivos e entram em ou sob qualquer coisa. Eles podem aprender truques e responder à disciplina. Furões domésticos têm o instinto de urinar e defecar habitualmente nos mesmos locais e, portanto, podem ser treinados para usar uma caixa de areia.

Cuidados

Os furões domésticos, se não forem devidamente vacinados ou tratados, podem abrigar certas doenças que são transmissíveis aos seres humanos. Furões domésticos formaram populações selvagens em algumas partes do mundo e podem ser uma séria praga de aves nativas e outros animais selvagens.

Veja também

Como Calcular a Idade de Um Cachorro?

Saber como calcular a idade de um cachorro não é uma tarefa das mais simples. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *