Home / Animais / Alimentação do Border Collie: O Que Eles Comem?

Alimentação do Border Collie: O Que Eles Comem?

Os animais são grandes parceiros das pessoas e, nessa condição que possuem, costumam ser tratados de forma muito respeitosa pelos donos. Na verdade, muitas vezes os animais de estimação possuem mordomias das mais variadas, podendo passar longas fases do dia apenas decidindo entre comer, dormir e brincar.

Esse é o caso, sobretudo, dos cães, que podem ser muito bem cuidados e, assim, levar uma vida recheada de brincadeiras e diversão. Além disso, quanto mais uma raça se destaca, mais as pessoas cuidam dos cães dessa raça de maneira ainda mais peculiar. É o caso do border collie, uma raça de cachorro muito interessante que guarda alguns dos animais mais bonitos de todo o mundo.

Raça que adora brincar e correr, o border collie é conhecido por se desgastar muito ao longo do dia, precisando de refeições à altura para fornecer toda a energia a qual o cão precisa.

Desenvolvida para servir de pastor para o gado, o border collie é atualmente uma raça usada para a companhia e, em alguns momentos, para a proteção. De toda maneira, em qualquer um dos casos, o certo é que o cão precisa de alimento de qualidade para se manter forte e resistente. Veja abaixo mais detalhes sobre o border collie, compreendendo melhor o modo de vida desse animal e como a sua alimentação pode acontecer.

Alimentação do Border Collie

Em toda a internet, há muitas informações em conflito a respeito de como alimentar um exemplar de border collie. De toda maneira, é importante que o animal recebe sempre o tipo de comida correta, já que, dessa forma, será capaz de se desenvolver da melhor maneira possível. Primeiramente, entre optar pela comida pronta ou por fazer a própria dieta do seu cão, não há uma opção correta ou incorreta.

Dessa maneira, a alimentação do border collie pode ser preparada por você ou, então, pode ser uma ração de qualidade. O mais importante é que você esteja atento ao que seu cachorro está comendo, prestando a devida atenção aos nutrientes que estão em contato com o cão.

Alimentação do Border Collie

Uma dica positiva, independentemente da forma como o cão é alimentado, é ter uma programação de alimentação para o cachorro. Assim, estabeleça horários para a refeição do animal e os cumpra de forma rigorosa, de maneira a adaptar o seu cão àquilo que pretende fazer. Lembre-se da pontualidade, pois isso afetará diretamente o modo de vida do cachorro e os costumes dele no futuro.

Nutrientes Necessários ao Border Collie

O border collie é um animal muito ativo, que gosta de correr, pular, saltar e brincar bastante ao longo do dia. Dessa forma, para que o cão tenha energia e força para realizar tudo isso, é preciso que o border collie consuma todos os nutrientes necessários. No caso, é importante que a dieta do animal tenha, sobretudo, uma riqueza grande de carboidratos. Isso porque, dessa maneira, o border collie poderá ter mais energia para realizar as atividades do seu dia a dia.

Além disso, as proteínas ocupam posição fundamental na alimentação do border collie, já que todas as reações do organismo animal utilizam as proteínas como base. Outro ponto importante é que a alimentação do animal seja bastante balanceada, tendo uma mistura grande de vitaminas e até mesmo de gorduras, que podem ser muito importantes para o funcionamento do organismo do border collie.

De toda forma, é sempre importante evitar cair na tentação de alimentos processados ou guloseimas para o border collie, já que esse tipo de comida pode gerar hábitos negativos no animal e, ademais, fazer com que o seu corpo deixe de responder de forma satisfatória.

Temperamento do Border Collie

O border collie é um cão muito agitado e, nessa condição, precisa de energia para realizar tudo o que gosta. Assim, o border collie costuma lidar muito bem com ambientes abertos, onde estará livre para correr e realizar atividades físicas.

Contudo, se você não pode manter o seu cão ao ar livre por todo o tempo, não se preocupe. Isso porque os passeios nos fins de semana já farão o seu border collie muito feliz, além de ser possível brincar com o animal em qualquer lugar, o que poderá gastar as suas energias ao longo da semana. O border collie, ademais, é um cão dócil, desde que o tratamento seja sempre positivo desde o início da relação.

Segundo algumas pesquisas, o border collie é um cão bastante inteligente, podendo aprender até mais de mil palavras ou ações ao longo de toda a sua vida. Portanto, trate de exercitar não apenas a parte física do border collie, mas também o seu lado mental, para que o animal possa dar o máximo de si. O border collie ainda costuma ser bastante obediente e um pouco atento ao seu território, então dê o espaço do animal, onde ele possa relaxar sem incômodos.

Características do Border Collie

O border collie é um tipo de cachorro muito recomendado para famílias e crianças, já que a sua interação com os pequenos é muito boa e, juntos, poderão gastar bastante energia. Além disso, o animal é relativamente grande, tendo um porte médio, mas, ainda assim, pode brincar em praticamente qualquer lugar.

O border collie costuma pesar entre 10 e 20 quilos, medindo cerca de 50 centímetros de altura. O animal possui um tempo de vida ue gira ao redor dos 14 anos, com as suas principais funções corporais começando a falhar por volta dos 12. De toda maneira, o border collie está entre os animais mais famosos de todo o mundo pela maneira como se relaciona com os seus donos, sendo um verdadeiro amigo para todos aqueles que estão ao seu redor.

Border Collie Características

Por mais que o animal possa ser bastante ativo no começo da vida, gostando muito de correr e brincar, aos poucos essas características vão dando lugar a um animal um pouco mais calmo, capaz de aproveitar também os momentos de mais relaxamento. De toda forma, é importante aproveitar ao máximo o que o border collie tem a oferecer, interagindo com o animal da melhor forma possível em todos os momentos da vida.

Veja também

Lagarto Chicote- de- Garganta- Alaranjada: Características e Fotos

O lagarto chicote de garganta alaranjada (nome científico Aspidoscelis hyperythrus) é uma espécie nativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *