Home / Animais / História do Cavalier King Charles Spaniel, Personalidade e Origem da Raça

História do Cavalier King Charles Spaniel, Personalidade e Origem da Raça

Para os amantes de cachorro hoje temos mais um post recheado de informações sobre uma nova raça aqui no site. A estrela do dia é o Cavalier King Charles Spaniel, vamos saber de onde ele veio, conhecer um pouco mais sobre a sua história, saber características importantes da sua personalidade e muito mais. Por esse motivo você precisa ficar até o final do post para não perder nenhuma informação importante.

Essa raça é completamente apaixonante, ele é muito apegado aos seus donos e entrega altas doses de fofura. É uma raça extremamente fiel a sua família. Vai fazer de tudo para ganhar a atenção de todo mundo que está em volta, e também não dispensa um bom colo confortável.

História e Origem do Cavalier King Charles Spaniel

A origem dessa raça é o Reino Unido, aliás o nome deste cão já dá a entender a sua origem.

Agora vamos entender mais sobre a sua história, cães dessa raça habitavam a residência soberana na Europa no século 15, aliás diversos deles. Eles eram tão queridos que foram retratados por diversos artistas famosos da época como o pintor Van Dyck muito apreciado pela corte, o pintor Ticiano Vecellio, o pintor George Stubbs, o pintor Edwin Landseer e o também pintor Thomas Gainsborough. 

Essa raça se tornou popular através da D. Maria I rainha do Reino Unido, e pelos reis da Inglaterra Charles I e Charles II e é por este motivo que adotou o nome King Charles. Sabe-se que o rei Charles II era muito fã do Cavalier King Charles Spaniel e por isso decretou que o cão fosse aceito em todos os lugares públicos da Inglaterra, incluindo as assembleias públicas.

Cavalier King Charles Spaniel
Cavalier King Charles Spaniel

Os nobres britânicos tinham um certo favoritismo por esta raça naquela época, mas isso só durou até o século 19. Depois disso sua popularidade foi caindo ao longo dos anos, por conta disso já não se importaram em manter o padrão da raça. O que prova isso é que no fim do século 19 começaram a cruzar o cavalier com outras raças como o pug e o chin que são raças asiáticas bem pequenas, a ideia era produzir uma raça com focinho menor.

Foi apenas no ano de 1920 que resolveram resgatar os cuidados com essa raça, mas isso teve um preço. Um norte americano muito rico se interessou pelo cão que aparecia nos quadros pintados e fotos feita por artistas do século 15, por isso ofereceu uma boa quantia para o homem que fosse capaz de resgatar aquela raça através da reprodução.

Isso deixou os ingleses super eufóricos, e o interesse no valor atrativo inspirou criadores que tentaram resgatar o verdadeiro Cavalier King Charles Spaniel. A tarefa foi difícil, com isso foi somente no ano de 1952 que o primeiro cão dentro daqueles padrões foi registrado nos EUA. Ainda assim o AKC só reconheceu a raça no ano de 1995.

Personalidade do Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel
Cavalier King Charles Spaniel

A personalidade dessa raça é incrível, muito amigável e carinhoso, ele é uma ótima companhia. Um cão muito dócil, adora brincar, um tanto curioso e um grudinho com a sua família. Esse cachorro é incrível e vale a pena ter por perto.

Nem sempre todo esse grude é saudável para o cachorro, por isso ele precisa ser treinado para se tornar um pouco mais independente e não fique sofrendo a falta do dono enquanto ele estiver trabalhando, por exemplo. Eles têm muita energia dentro deles, por isso é necessário ajudá-los a gastar toda eles através de longos passeios ou brincadeiras divertidas que possam tirar esse pequeno do tédio.

Curiosidades Sobre o Cavalier King Charles Spaniel

A raça não possui curiosidades muito diferentes, mas ele possui alguns destaques que valem a pena ser citados. Por isso, separamos algumas informações interessantes que talvez você não saiba e pode se surpreender. Fique ligado.

A primeira curiosidade é que essa raça leva o nome mais longo de todos. Como pode um cão tão pequeno ter um nome tão longo? O motivo é muito simples, ele é longo porque o nome foi uma homenagem a três pessoas, o primeiro homenageado é o criador dele Charles Beebe Stuart, os outros dois homenageados são os réus Charles I e II que eram fãs da raça e tinham em casa esse pequeno gigante.

Estrela de cinema. Sim, esse cão cheio de carisma e beleza apareceu nas telas do cinema encantando a todos. Para os fãs da série Sex in the City vão se recordar da pequena Elizabeth Taylor, uma cadela da raça Cavalier King Charles Spaniel que era pet da personagem Charlotte York.

Donos Famosos, sim este cão possui alguns donos bem famosos, tanto nacionais como internacionais. Aqui no Brasil os tutores conhecidos são Miguel Falabella e Claudia Jimenez. Já atores internacionais temos a atriz que interpretou a personagem Mônica na série friends, e a atriz do Disney Chanel Jennifer Love Hewit.

Saúde da Raça Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel
Cavalier King Charles Spaniel

Saiba que no geral a saúde dessa raça é bem boa. Mas todas as raças de cães carregam em sua genética algum tipo de problema de saúde, por isso é importante levar o seu cão sempre ao veterinário para prevenção e tratamento. Infelizmente a mais comum nessa raça é a displasia de quadril, por isso fique atento.

O cachorro jovem por exemplo pode apresentar sobre no coração, os sintomas mais comuns são tosse, língua arroxeada e cansaço exagerado. Dê preferência a guia peitoral para não sufocar o pequeno.

Filhote de Cavalier King Charles Spaniel

Mesmo quando filhote, essa raça é carregada de energia para gastar. Pode apostar que assim que ele chegar na sua casa e conhecer a sua família vai convidar todos para brincadeiras super divertidas para ele.

Veja também

Whippet

Tudo Sobre a Raça Whippet: Características e Fotos

Hoje trouxemos mais uma raça de cachorro incrível para conhecermos, vamos saber tudo sobre ele, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.