Home / Animais / Galinha Booted Bantam – Características, Ovos, como Criar e Fotos!

Galinha Booted Bantam – Características, Ovos, como Criar e Fotos!

A galinha Booted Bantam é uma espécie belíssima e muito exótica, que pode agradar os olhos de muitos criadores. Conhecida pela sua estatura baixa, essa raça tem despertado paixões por onde passa.

Justamente por conta do tamanho, ela é conhecida como “galinha anã”. Os machos mais altos podem alcançar uma média de 30 centímetros, o que é bem pouco se comparado com outras raças!

O seu nome foi concedido principalmente por conta da quantidade exorbitante de penas que circulam as patas. A plumagem abundante também aparece no restante do corpo, atribuindo ainda mais beleza a esse animal!

As asas, diferentemente do que acontece em outras raças, não está apontando para trás, mas sim para o chão. Suas penas são lindas e sedosas, e o aspecto agradável do animal fez com que a Galinha De Booted Bantam se tornasse um sucesso nas exposições.

Perfeita como Animal de Estimação, essa Raça se Tornou uma Grande Companheira do Homem!

Durante muitos anos as galinhas dessa raça foram criadas apenas como animal de estimação. Ainda hoje é comum que os animais sejam exibidos em exposições, e concorram por conta da beleza.

A variedade de cores e de padrões para as plumas com certeza são alguns dos motivos pelos quais as galinhas de Booted Bantam são um sucesso nesses concursos. Elas podem ser encontradas nos seguintes estilos:

• Preto;

Galinha Booted Bantam Preta

• Azul;

Galinha Booted Bantam Azul

• Buff;

Galinha Booted Bantam Buff

• Cuco;

Galinha Booted Bantam Cuco

• Colombiana;

Galinha Booted Bantam Colombiana

• Cinza;

Galinha Booted Bantam Cinza

• Golden Neck;

Galinha Booted Bantam Golden Neck

• Millefleur;

Galinha Booted Bantam Millefleur

• Manchado;

Galinha Booted Bantam Manchado

• Partridge;

Galinha Booted Bantam Partridge

• Lavanda;

Galinha Booted Bantam Lavanda

• Limão Millefleur;

Galinha Booted Bantam Limão Millefleur

• Porcelana;

Galinha Booted Bantam Porcelana

• Self Blue;

Galinha Booted Bantam Self Blue

• Prata Millefleur;

Galinha Booted Bantam Prata Millefleur

• Branco.

Galinha Booted Bantam Branco

 

A ampla convivência com o ser humano fez com que essas aves se tornassem extremamente dóceis e amigáveis. Com isso, é comum encontrar pessoas que criem a Booted Bantam como estimação, principalmente nos Estados Unidos.

O comportamento é tão agradável que elas são sugestões interessantes para famílias com crianças, pois, lidam muito bem com a presença dos pequenos.

Booted Bantam é a Galinha Perfeita para criar no Jardim!

Outra coisa interessante a respeito dessa galinha é que ela é perfeita para ser criada em jardins. Isso porque os seus pés agridem pouco a grama, uma vez que possuem muitas penas, e são mais macios. Com isso não danifica o ambiente!

Manter o animal em ambiente macio ajuda a conservar as penas na região dos pés, fazendo com que fique sempre bonita, brilhosa e macia.

• Ovos:

Essa raça consegue chocar ovos facilmente. Naturalmente, por conta do tamanho das galinhas, que são consideradas anãs, os ovos costumam ter um tamanho bem pequeno. Por isso mesmo não são apreciados para alimentação.

Existem alguns pratos que levam ovos de Booted Bantam como uma espécie de iguaria, mas a produção para consumo não é intensa. Os ovos podem ser brancos ou levemente amarelados. Elas costumam colocar muitos ovos por vez, sendo que no verão a quantidade é maior.

Cuidados Essenciais com Essas Aves!

Um problema que podemos citar é o fato de que essa raça é muito suscetível a doenças variadas. Dessa forma, a sua manutenção acaba sendo mais cara do que a criação de outras raças de galinhas!

Também é muito mais trabalhoso criar Booted Bantam, o que faz com que essa raça seja preferível para criadores experientes, não para iniciantes.

• Booted Bantam para alimentação:

Como já explicamos, os ovos dessa espécie não são interessantes para consumo por serem pequenos. O mesmo podemos dizer a respeito de sua carne!

Por serem aves muito pequenas, a comercialização da Booted Bantam como frango não é muito comum. O mais corriqueiro é que os animais sejam criados como pets, ou para competições e exposições.

• Galinha que voa:

Se você está interessado em criar Booted Bantam, saiba que elas possuem asas grandes e poderosas, o que permite voos rasantes e facilita a sua fuga. Por ser uma raça tão difícil de encontrar, a última coisa que você vai querer é que a sua galinha simplesmente desapareça!

Por isso é importante que o ambiente de criação seja muito protegido. Elas precisam estar devidamente cercadas, e devem ter proteção contra o frio – um dos fatores capazes de matar facilmente essa raça.

Criar a sua Booted Bantam Dentro de Casa Pode ser uma Boa Escolha!

Os criadores dessa ave entendem que é um animal dócil, e com perfil excelente para se tornar um pet. Somando a isso o fato de que a Booted Bantam não deve ficar no relento, pois, é uma ave sensível, é muito comum que ela seja criada dentro de casa.

Além disso, manter esse animal indoor também ajuda a cuidar melhor de suas penas – que são realmente muito bonitas, e um dos fatores responsáveis pela popularidade dessa galinha!

Padrão de Perfeição: uma Galinha que Conquistou o Mundo!

A Booted Bantam é uma ave verdadeiramente interessante. Por volta de 1880, ela foi considerada um padrão de perfeição por conta de sua exuberância, mais uma prova de que estamos falando de um animal verdadeiramente deslumbrante.

A extensa variação e cores é outra questão que realmente encanta, principalmente quem deseja procurar por animais variados para ter uma criação mista!

O cuidado essencial é com a escolha dos animais. Isso porque existem aves similares que são vendidas como se fossem Booted Bantam originais – mas não são! Por isso a análise referente ao aspecto físico é importantíssima, e garantirá que você obtenha galinhas da raça original.

A criação desses animais realmente pode ser muito trabalhosa, e por isso a indicação é de que seja feita somente por pessoas que tenham experiência na criação de aves, e não por pessoas inexperientes ou principiantes.

Além disso, estamos falando de uma raça razoavelmente sensível, que acaba contraindo algumas doenças, e tem uma expectativa de vida baixa – média de 10 anos.

Veja também

Curiosidades Sobre o Gato Mourisco e Fatos Interessantes

A fauna é a parte da Ecologia que engloba todos os animais existentes na natureza, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *