Home / Animais / Galinha Australorp: Características, Preço, Ovo, Como Criar e Fotos

Galinha Australorp: Características, Preço, Ovo, Como Criar e Fotos

A criação de Galinha Australorp é muito popular entre os criadores de aves de quintal. A raça também é uma escolha ideal para os criadores de aves domésticas de “primeira viagem”.  Esta popularidade está atrelada ao fato destas  aves serem bonitas, resistentes, descontraídas e altamente produtivas.

Galinha Australorp – Origem da Raça

Há muita especulação sobre como a raça recebeu o nome de Australorp, mas na maioria das vezes surgiu quando William Scot Wallace passou a fazer com que o australiano Orpington fosse reconhecido como uma raça em 1925. Outra reivindicação ao nome veio de Arthur Harwood em 1919, que sugeriu que as camadas australianas de Orpington fossem chamadas de Austrais com o sufixo de orp adicionado a ela.

O nome da raça ‘Black Australorp’ é uma combinação de Orpington e australiano. Porque a raça foi desenvolvida no início de 1900 por criadores australianos da inglesa Black Orpingtons. O frango Black Australorp é uma das oito raças de aves criadas na Austrália e reconhecidas pelos Australian Poultry Standards.

Galinha Australorp – Características

A Black Australorp é uma raça de galinha que foi desenvolvida como uma raça de utilidade com foco na produção de ovos. E a raça alcançou popularidade mundial na década de 1920 depois que a raça quebrou inúmeros recordes mundiais em número de ovos postos e tem sido uma raça popular no mundo ocidental desde então.

Como muitas outras raças de frango, as galinhas Black Australorp também vêm em tamanho padrão e bantam e muitas cores diferentes. Variedades de cores pretas, azuis e brancas estão disponíveis (a África do Sul reconhece buff, splash, wheaten atado e cores douradas). Mas a variedade negra é mais comum e muito popular. O Australorp é um frango muito preto com acácias vermelhas brilhantes, lóbulos das orelhas e pente.

Galinha Australorp Características

As galinhas Black Australorp são muito resistentes e são aves de vida longa. E eles têm uma boa resistência às doenças mais comuns das aves domésticas . Todos os tipos de deformidades físicas, como dedos tortos ou bicos torcidos são menores em galinhas Black Australorp bem produzidas.

Galinha Australorp: Ovos

As galinhas Black Australorp também podem se adotar bem com baixas temperaturas e clima frio. Eles podem realmente sobreviver bem em quase todos os tipos de condições climáticas e produzir ovos.

O Australorp é dito para manter o registro da maioria dos ovos colocados por uma galinha com 364 ovos colocados em 365 dias por uma galinha. Apesar de tomar cuidado adicional irá garantir uma boa saúde e também um bom crescimento das aves.

Como essas aves são altamente produtivas, iniciar um negócio comercial de criação de Galinhas  Australorp para produção de ovos pode ser lucrativo. E a raça também é muito boa para produzir carne. Assim, sua criação comercial  pode ser um bom negócio se você conseguir administrar tudo perfeitamente.

Carne e ovos de frango têm demanda e valor muito bons no mercado. Então, você provavelmente será capaz de vender facilmente os produtos em seu mercado local. Embora, você deve definir suas estratégias de marketing antes de iniciar este negócio.

Começar um negócio comercial de criação de Galinhas Australorp é muito fácil e simples, assim como iniciar um negócio de criação de frangos com outras raças domésticas de frango. Eles são muito gentis e bem comportados, e são muito fáceis de cuidar.

Galinhas Australorp: Preço

Primeiro de tudo você tem que comprar galinhas de boa qualidade, saudáveis ​​e livres de doenças para iniciar o negócio de criação de frango Black Australorp.  Considere comprar as aves de qualquer um dos seus centros de criação mais próximos ou fazendas existentes. Você também pode pesquisar seus sites de classificados on-line locais, que as oferece a partir de 5 dólares. Você pode começar com filhotes de um dia ou pássaros maduros. Mas você precisará tomar cuidado extra com os pássaros se você criar os filhotes.

A criação de um sistema de alojamento bom, confortável e seguro é importante para o negócio de criação de frango da Black Australorp. Então tente fazer uma boa casa que seja confortável e segura para seus pássaros.  São galinhas muito fáceis de manusear. Eles são muito adequados tanto para o sistema de criação de galinhas confinadas quanto ao ar livre (mas assegure-se de que seu lote não esteja superlotado em um sistema confinado).

Galinha Australorp: Como Criar

Geralmente, é necessário um espaço de 1,50 por 1,50 mts. quadrados por ave se quiser criá-los em sistema confinado. Mas eles vão exigir mais espaço livre se você quiser criá-los ao ar livre.  Ao fazer a casa, instale um bom sistema de ventilação e assegure o fluxo de quantidade suficiente de ar fresco e luz dentro da casa. E faça a casa de tal maneira que você possa limpar a casa facilmente.

Alimentar os pássaros com muito boa qualidade e alimento nutritivo é a parte mais importante do negócio de criação de frango Black Australorp. Então, tente sempre alimentar suas galinhas com alimentos frescos e nutritivos. Pode-se alimentar frangos com rações de frango prontos ou comerciais que estão disponíveis no mercado. Você também pode preparar seu próprio alimento seguindo orientações sobre como fazer camadas de alimentos para aves, administrados por tutoriais específicos.

As galinhas Black Australorp são naturalmente muito boas criadoras. Mas se você quer produzir óvulos férteis para produzir filhotes, então você tem que manter uma boa proporção de galinhas e galos. Geralmente um galo maduro é suficiente para a reprodução de 8-10 galinhas.

Galinha Australorp: Cuidados

Vacine- os a tempo e mantenha um bom contato com um veterinário em sua área. Nunca nutra suas galinhas com alimentos contaminados. E sempre forneça para suas galinhas  água limpa e fresca suficiente conforme sua necessidade.

Um verdadeiro frango maravilhoso para qualquer galinheiro de quintal, pois eles se adaptam bem ao confinamento e são excelentes forrageiras se tiverem permissão para se libertarem do jardim.Sua natureza tímida, calma e doce faz deles um animal de estimação perfeito para se manter no jardim.  Sua natureza calma os torna muito menos barulhentos do que outros frangos e, embora possam voar, mas não muito altos, e as galinhas tendem a engordar muito rapidamente, de modo que sua dieta precisa ser vigiada.

As galinhas Black Australorp são muito gentis e bem comportadas na natureza. E esta é a principal razão pela qual a maioria dos criadores de aves de quintal gostam deles. Ambas as galinhas e galos são calmos, tranquilos e amigáveis ​​na natureza.

 

Veja também

Quais os Sintomas de Infecção em Cachorros?

Os cães são animais extremamente presentes na maioria das famílias brasileiras, já que é extremamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *