Home / Animais / Furão Branco: Características, Filhotes, Nome Cientifico e Fotos

Furão Branco: Características, Filhotes, Nome Cientifico e Fotos

O furão branco, cujo nome científico é o mesmo do furão comum que conhecemos (mustela putorius furo), é a mais antiga variedade do furão doméstico.

Furão Branco ou Furão Albino?

De fato, existem furões albinos. O genoma do furão albino é diferente do da postura do furão ao nível dos alelos que definem a pigmentação. Se todos os furões nascem despigmentados, o furão albino mantém essa despigmentação na idade adulta. Ele tem cabelos brancos e subpêlo, nariz rosado e olhos de rubi. Essa peculiaridade genética é recessiva.

O furão albino ocupa um lugar importante na domesticação das espécies. A despigmentação é uma grande desvantagem para um animal selvagem porque a cor branca, em seguida, o expõe a seus predadores. Mas antes de continuar falando sobre os furões e suas cores, vamos apresentar algumas características básicas de furão.

Existe Furão Branco?

Há apenas uma “raça” de furão, mas eles podem vir em muitos cores e padrões. Muitas colorações de furão estão sendo criadas hoje. “Sable” é o mais comum e “cinnamon” é o mais raro, mas os furões vêm em uma miríade de padrões de cores.

Furão Branco ou Furão Albino

Há oito cores básicas de furões: Albino, Black, Black Sable, Champagne, Chocolate, Cinnamon, Dark-Eyed White and Sable. As seguintes definições são somente para exemplificar da melhor forma cada um destes padrões:

Furões: Padrões e Cores

Albino: o cabelo de guarda e o subpêlo são branco/creme. Os olhos são rosa/vermelho e o nariz é rosa.

Black: O cabelo de guarda é preto verdadeiro e o subpêlo é branco. Os olhos são pretos e o nariz pode ser preto, quase preto ou preto salpicado.

Furão Black

Black Sable: O pêlo da guarda é cinza escuro, preto, marrom, sem tom marrom morno e o subpêlo é branco/creme. Os olhos são marrom escuro ou quase preto. O nariz é castanho escuro e pode ser sólido, manchado ou muito salpicado.

Champagne: O cabelo de guarda é castanho ou uma versão diluída de chocolate e o subpêlo são branco/creme. Os olhos são claros para borgonha escura e o nariz é bege/rosa ou rosa com um contorno em “T” bege ou castanho claro.

Furão Champagne

Chocolate: O cabelo de guarda é chocolate ao leite e o subpêlo é branco. Os olhos são castanhos ou escuros borgonha e o nariz é rosa, tijolo, bege ou rosa com um “T” castanho claro.

Cinnamon: O cabelo de guarda é de um rico castanho avermelhado claro e o subpêlo é branco ou branco com um tom dourado. O nariz é de tijolo bege ou rosa com um contorno “T” castanho claro ou em tijolo.

Furão Cinnamon

Dark-Eyed White: O cabelo e o subpêlo de guarda são brancos/creme. Os olhos são bordô ou preto e o nariz é rosa.

Sable: O cabelo de guarda é castanho escuro e o subpêlo é branco/ creme/dourado claro. Os olhos são castanhos a quase pretos e o nariz é castanho claro, salpicado/manchado castanho ou rosa com um contorno marrom “T”.

Na versão sable, o furão terá a mesma cor de cabelo e subcapa de guarda. Em todas as outras cores, as cores dos pêlos e do subcapa serão diferente. Agora que você conhece as cores básicas do furão, a diversão começa a determinar o padrão do seu furão.

Furão Sable

Tentar identificar todos os padrões de cores possíveis em furões pode deixá-lo louco. Furões podem tem vários padrões regularmente. Há várias características a considerar quando se trata de determinar o padrão de cor do seu furão. Pontos, meias, máscaras, chama, luvas, etc. Existem nove padrões básicos de furões: Blaze, Mitt, Mutt, Panda, Point, Roan, Solid, Standard, and Striped/Patterned.

Blaze: pode ser qualquer cor de pelo menos branco e tem uma chama branca longa do topo da cabeça (acima dos olhos e abaixo das orelhas) na parte de trás do pescoço. Os olhos devem variar tons de rubi a marrom. O nariz deve ser rosa ou rosa com um contorno claro. Os remendos brancos do joelho podem estar atuais e todos os pés devem ter pontas brancas ou luvas. Uma ponta branca pode ser encontrado na cauda. As máscaras irão variar dependendo da concentração de cor, incluindo pequenos anéis coloridos ao redor dos olhos. Os esplendores também podem ter um babador, uma barriga branca ou pontilhada e guarda o cabelo roaning.

Mitt: a luva pode ter qualquer cor de pelo menos branca e pés brancos com uma cor de perna contrastante e um babador branco.

Furão Mitt

Mutt: O mutt pode ser qualquer cor da pelagem com roaning, pontos, pontos e padrões diferentes. Vira-latas têm várias cores e/ou nenhum padrão de cor distinto. Branco de olhos escuros.

Panda: O panda pode ser qualquer cor de pelo menos branco e deve ter uma cabeça quase completamente branca. Uma concentração de cor mais escura é encontrada nos ombros e nos quadris. Os olhos são bordô. O nariz é rosa ou rosa com um contorno claro. Patches de joelho podem estar presentes e luvas/meias devem ser presente em todos os quatro pés. Uma ponta branca pode ser encontrada na cauda. Pequenos anéis coloridos ou manchas ao redor dos olhos e pequenas cores marcações na frente das orelhas podem ser encontradas, mas não deve ser uma máscara. Pandas podem ter uma barriga branca ou pontilhada e guarda cabelo roaning.

Furão Panda

Point: O ponto pode ser qualquer cor de pelo menos branco e mostram uma diferença distinta na concentração de cor entre a cor do corpo e os pontos. A máscara será uma máscara fina ‘V’ para preto, preto sable, sable, canela e chocolate, não um completo ou ‘T’ bar máscara. Os champanhes podem ter uma fina máscara ‘V’ ou nenhuma máscara em absoluto. A cor do nariz será mais clara que as cores listadas para cada uma das cores básicas.

Roan: O roan pode ser qualquer cor de pelo menos todo branco. Lá deve ser de 40% a 60% dos cabelos de guarda brancos presentes (corpo e somente pontos) para que o padrão seja considerado um roan. O colorido dos pelos de guarda devem ser uniformemente espalhados pelo corpo.

Furão Roan

Solid: O sólido pode ser qualquer cor de revestimento, exceto todo branco. A percentagem de pêlos de guarda coloridos deve ser idealmente 100% em relação aos pêlos de guarda brancos, que devem ser realisticamente 0% no corpo e pontos. Este padrão dá uma aparência de cor sólida concentrada da cabeça à cauda. As máscaras estão cheias ou ‘T’ bar.

Furão Solid

Standard: O padrão pode ser qualquer cor de revestimento exceto todo branco. A porcentagem de pêlos de guarda coloridos deve ser idealmente 100% em relação aos cabelos de guarda branca, mas a concentração de cor não é tão pesado quanto no padrão Sólido. O corpo parecerá mais claro e a concentração de cor e os pontos serão facilmente discerníveis. As máscaras estão cheias ou na barra ‘T’.

Striped/Patterned: O listrado/estampado pode ser qualquer casaco cor exceto todo branco. O padrão deve ter um mínimo de 90% de pêlos de proteção brancos com uma pitada de protetor colorido pêlos em todo o corpo, ou manchas coloridas e/ou coloridas Listra pelas costas.

Furão Striped Patterned

Veja também

Pepino do Mar Fotografado no Fundo da Água

Pepino do Mar Locomoção: Como Funciona Seu Sistema Locomotivo?

Apesar do nome típico, os pepinos do mar não são legumes, e sim animais marinhos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *