Home / Animais / Filhote de Dachshund Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Filhote de Dachshund Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Os cachorros são os animais que melhor se relacionam com as pessoas, até mesmo por possuírem muitos aspectos semelhantes àqueles dos seres humanos. Dessa maneira, os cães já fazem parte da vida das pessoas, de maneira ativa, há centenas de anos. Logo, é natural pensar que os cães foram mudando ao longo do tempo, com algumas raças se sobressaindo mais do que outras em alguns aspectos.

Assim, há aqueles cachorros que servem melhor uma coisa e outros mais adaptados a outras tarefas. Contudo, como as pessoas costumam buscar cães de companhia na maior parte das vezes, o valor de mercado desses animais aumenta de forma proporcional. Portanto, as raças internacionais, sobretudo aquelas de origem europeia, ganharam espaço em todo o mundo e, atualmente, é bastante simples encontrar esse tipo de cachorro à venda.

Porém, adotar cães dessa raça sem pagar nada já é algo muito mais complicado de encontrar, já que os cachorros mais famosos do mundo valem bastante e as pessoas sabem disso. Um grande exemplo é o dachshund, o famoso cachorro salsicha, que possui origem na Alemanha e pode chegar aos 9 quilos. Muito famoso em todo o mundo, esse cão também possui os seus exemplares no Brasil.

Adoção da Cachorros da Raça Dachshund

Os cachorros da raça dachshund possuem alto valor de mercado, sobretudo quando puros. Dessa forma, não é uma missão tão simples encontrar exemplares desse tipo de cão para adoção no Brasil, sem pagar nada. Contudo, com bastante esforço e paciência pode ser possível, sobretudo se você aceita algum tipo de mistura junto ao dachshund. Vale lembrar que, em geral, esses cães disponíveis para adoção são aqueles que não puderam ser vendidos, seja pela falta de interesse dos compradores ou por outros motivos.

De qualquer modo, sites como o “Animais de Estimação” e até mesmo grupos do Facebook ou do WhatsApp podem ajudar bastante no momento de tentar a adoção gratuita do seu dachshund. Porém, como a grande maioria das pessoas deseja um animal puro, sem problemas de saúde ou deficiências físicas e, se possível, filhotes, o mais comum é que o dachshund que não atenda a essas expectativas tenha problemas até mesmo para ser adotado, ainda que as pessoas não tenham de pagar nada por isso.

Vale lembrar que o número de cães abandonados ainda é muito elevado no Brasil, sobretudo pelo preconceito que existe em relação a muitos tipos de cachorros.

Onde Comprar o Dachshund

O cão dachshund, o famoso cachorro salsicha ou linguiça para os brasileiros, pode ser comprado de muitas formas. Pois, se adotar o cão dessa raça de forma gratuita pode ser um verdadeiro desafio, encontrar exemplares do dachshund à venda é algo muito simples. Sites como Olx, por exemplo, possuem diversos anúncios em muitas regiões de todo o Brasil, como milhares de exemplares do dachshund à venda.

O Mercado Livre também possui muitos anúncios do dachshund à venda, com diversas opções e valores. Em geral, os preços estão quase sempre acima dos 700 reais quando o animal possui linhagem pura. Porém, aqueles cães realmente puros, de linhagem ainda mais “limpa”, podem chegar até mesmo aos 2500 reais. Os valores, bastante elevados, mostram bem o porquê de o dachshund puro praticamente não ser encontrado para adoção. Há ainda pessoas que vendem misturas do dachshund com outras raças variadas, a preços muito mais reduzidos.

Contudo, quando não conseguem vender esses animais mestiços, que já estão mais velhos à essa altura, as pessoas os colocam para adoção. O contexto, como um todo, mostra como os animais fazem parte de um negócio no Brasil, algo já proibido em alguns outros países.

Temperamento do Dachshund

Casal de Dachshund
Casal de Dachshund

O dachshund é um animal bastante conhecido no mundo, seja pela sua baixa estatura ou pelo fato ser bastante comprido. Em todo caso, muitas vezes as pessoas penas conhecem esse tipo de cão por relatos de terceiros ou, então, de longe. Assim, as características do dachshund muitas vezes são mal interpretadas. Esse animal costuma ser bastante destemido, além de ter um perfil caçador.

Logo, é comum que o dachshund possa enfrentar outros cães ou outros animais, por vezes até mesmo maiores que ele. Ademais, o dachshund ainda é bastante inteligente, estando na lista dos mais inteligentes do mundo por tamanho. O cachorro pode ser ainda muito enérgico e brincalhão, gostando de correr e brincar ao longo de muitas horas por dia, algo necessário para que seja capaz de gastar as suas energias, sobretudo quando filhote.

O dachshund também costuma ser bastante independente, algo que faz com que, em alguns momentos, a raça possa se afastar um pouco mais das pessoas. Muitos pensam que, em razão disso, o dachshund é pouco obediente ou rebelde. Contudo, a verdade é que, quando treinado e adestrado desde filhote, o dachshund pode ser bastante obediente.

Características do Dachshund

O dachshund é um tipo de cão bastante marcado pelas suas características físicas, que fazem desse animal bastante famoso em todo o mundo. O mais normal é que esse cão tenha, em média, um peso de 6 a 9 quilos. Contudo, por ser baixinho, o dachshund acaba por parecer muito mais pesado do que realmente é.

Em geral, na verdade, esse animal costuma ter até 37 centímetros de altura, estatura que pode ser ainda menor em uma série de casos. Original da Alemanha, o dachshund é capaz de suportar temperaturas muito frias, mas, em todo caso, ainda assim também consegue ser resistente aos períodos mais quentes do Brasil. Uma dica interessante é deixar a tigela de água do animal sempre cheia, se possível com água gelada, para que o dachshund possa se refrescar sempre que tiver necessidade.

Além disso, é importante também que o dachshund, para o seu desenvolvimento pleno, possa ter contato com outros animais e com pessoas que não moram na sua casa. Isso porque, pelas suas características de valentia, o animal pode se sentir ameaçado e atacar caso não sinta esse contato com outros seres vivos desde o momento em que nasce. Vale lembrar, ainda, que o dachshund não deve ser confundido com o basset, algo comum no Brasil.

Veja também

Borboleta Historis Odius: Características, Nome Científico E Fotos

Apresentação Esta enorme (envergadura de asa 11 cm) e grande borboleta, colocada na superfície superior …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *