Home / Animais / Dobermann: Preço, Valor Para Comprar e Fotos

Dobermann: Preço, Valor Para Comprar e Fotos

A base de um Doberman saudável é uma dieta consistente de alta qualidade e exercícios vigorosos várias vezes ao longo do dia. A base para um Doberman feliz com um temperamento confiável é a socialização e o treinamento.

A provisão dessas fundações é de responsabilidade do proprietário do Doberman. Também sua responsabilidade é manter a higiene do Doberman através de cuidados regulares, banho, cuidados com os ouvidos e higiene bucal; bem como cuidados veterinários adequados.

Já Nascem Com Orelhas Eretas E Cauda Curta?

Dobermans nascem com orelhas flexíveis e caudas longas, semelhantes a um cão labrador ou cão de caça. As orelhas são cortadas e as caudas são encaixadas, para que alcancem a orelha ereta e a cauda curta. Pode haver muita controvérsia em torno desse tópico, por isso treinadores procuram ser o mais educados e sensíveis possível.

É prudente que todos os donos de Doberman e possíveis proprietários sejam totalmente educados sobre esse tópico, para que possam fazer a melhor escolha para seu cão e para que possam educar outras pessoas que perguntam (as pessoas sempre fazem perguntas quando vêem um doberman orelhudo natural ou um cão de cauda longa).

Sempre haverá quem reivindique o direito de escolha nesta cirurgia eletiva e vale respeitar que uns possam escolher diferentemente de outros. Ativistas extremos estão fazendo lobby para tirar essas escolhas e proibir todos os cortes e atracações. Mas não basta presumir que é cruel ou assumir o que parece melhor como sendo lei. Incentivamos que estude minuciosamente o assunto com bases científicas antes de decidir.

Alguns países não permitem legalmente essas práticas, mas isso não significa que elas não sejam éticas. Muitos desses mesmos países têm exceções para permitir o corte e atracação de cães destinados a praticar esportes/competições. O Doberman é a única raça criada para proteção pessoal. Essa é sua verdadeira natureza no coração: estar sempre protegendo e “trabalhando” de qualquer maneira, estejam eles ativos na competição por isso ou não.

O Que Usar Para Alimentar Um Doberman?

Filhote de Dobermann Comendo
Filhote de Dobermann Comendo

Uma dieta consistente e de alta qualidade para o seu Doberman vale cada centavo. Além de ser mais saudável e feliz, ele também evitará muitos problemas de saúde futuros. Alimentos de qualidade custam mais, mas você precisa de menos, isso significa menos cocô no quintal e menos gás nocivo na casa. A consistência é importante.

Mudar a comida de um Doberman de repente causará uma dor de barriga e provavelmente alguma diarréia. Comprar o que estiver à venda no supermercado é um hábito prejudicial. Ao escolher um alimento comercial, ele deve ser específico para a idade do seu Doberman. Cães em diferentes faixas etárias (filhotes, adultos e idosos) têm necessidades muito diferentes.

Restos de mesa não fazem parte de uma dieta de qualidade. Decidir sobre qual alimento alimentar seu Doberman pode ser difícil e confuso. Há uma enorme quantidade de informações autorizadas disponíveis on-line e em livros, muito menos do que credíveis e sem referências.

Há duas coisas principais a procurar em uma comida de cachorro de qualidade. Primeiro, o alimento deve ser à base de frango, cordeiro ou carne de veado, sem subprodutos. A base de grãos é ruim.

Alimentos à base de carne também devem ser evitados, pois contêm um antígeno de carne bovina, uma molécula de proteína que afeta o sistema do cão, e esses alimentos à base de carne bovina geralmente contêm mais proteínas do que as indicadas no rótulo.

A segunda coisa a procurar são os dois conservantes prejudiciais hidroxianisol butilado (BHA) e hidroxitolueno butilado (BHT). Esses produtos químicos têm sido associados a danos no fígado, anormalidades fetais, estresse metabólico e aumento do colesterol.

Atividades E Cuidados Pertinentes Para O Doberman

Os dobermans são do grupo de raças de cães que trabalham. Eles precisam de muita estimulação física e mental. Dê ao seu doberman uma variedade de mastigações e brinquedos para estimulação mental e exercícios rigorosos diários regulares. Uma caminhada ao redor do quarteirão não é suficiente para esta raça atlética. Eles precisam poder correr livremente. Um dos benefícios de ter dois dobermans juntos é que eles podem se exercitar.

Outra consideração é o cuidado doberman. Uma vez que eles têm pêlos curtos, os cuidados com a higiene dos cães são bastante fáceis. Uma escova rápida, uma unha e um banho ocasional farão a manutenção. Os dobermans têm problemas de saúde e os proprietários devem estar atentos a qualquer mudança de comportamento. Recomenda-se uma verificação veterinária regular para esta raça.

Doberman Fotografado de Frente
Doberman Fotografado de Frente

Treinamento E História Do Doberman

Os Doberman são cães poderosos e energéticos que precisam de muito exercício. Se não forem exercitados, é mais provável que se tornem irritáveis ou até agressivos. Eles podem se ajustar bem à vida no apartamento, se exercitados diariamente. Socialização cuidadosa e treinamento de obediência desde tenra idade são essenciais para esta raça. Os doberman respondem muito bem ao reforço positivo.

Nenhum treinamento especial de guarda é necessário para quem deseja um bom protetor de família. De fato, os especialistas em Doberman costumam aconselhar contra o treinamento especial da guarda, o que pode resultar em guarda excessiva e agressão. Um alemão chamado Louis Dobermann é creditado com o desenvolvimento da raça Doberman no final do século 19.

Ele era cobrador de impostos e queria um cão de guarda feroz para acompanhá-lo em suas rondas. Dobermann também manteve a libra local, onde teve acesso a muitos animais de rua. Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que Dobermann tenha cruzado muitas raças para obter o cão Doberman.

Algumas das raças que se pensa estarem envolvidas incluem o rottweiler, o pinscher alemão, o Dogue Alemão, o cão pastor alemão, o Manchester terrier e o pastor de cabelos curtos galgo inglês. Embora inicialmente criados e ainda usados em todo o mundo como cães de guarda, os Doberman também foram cães policiais e militares, cães de resgate e cães de terapia.

Dobermann Preço, Valor Para Comprar E Fotos

Todo filhote de cachorro Doberman de raça pura precisa ter sido cuidadosamente planejado e considerado muito antes da criação do filhote. Seu novo filhote de cachorro Doberman exclusivo (se você tiver a sorte de ser escolhido como um dono de elite Doberman) precisa vir com um pedigree esportivo de Dobermans alemães e europeus, uma das linhagens mais requisitadas e respeitadas.

Os pais do seu novo Dobermann devem ter passado por rigorosos testes de temperamento, acompanhamento de testes e treinamento de proteção pessoal. A genética por trás do seu filhote de cachorro Doberman exclusivo mostra que seus genes estão livres de displasia da anca, doenças oculares, mau temperamento e má conformação.

Um cão Doberman que não pode aguentar o extremo atletismo necessário para obter títulos de trabalho é um cão mal conformado e se decomporá, um cão Doberman que não está disposto a obedecer e ter um forte desejo de agradar seu mestre. não é um Doberman agradável de se viver dentro de casa e certamente nunca será capaz de obter esses títulos.

Se você está procurando os melhores cães de Guarda de proteção pessoal da família Doberman, com um pedigree de qualidade, excelente cão de rastreamento, obediência e agilidade, com Beleza e musculatura equilibrada, prepare-se para gastar em torno de U$ 800,00 a até U$ 2.000,00 (dólares americanos/estatística de 2019).

Veja também

Quanto Tempo Após o Nascimento Pode Dar Banho no Cachorro?

Ter um filhote canino em casa é sinal de bagunça, brincadeira e correria. Por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *