Home / Animais / Diferenças Entre Samoieda, Chow Chow, Zwergspitz e Husky

Diferenças Entre Samoieda, Chow Chow, Zwergspitz e Husky

Que tal gastar alguns minutinhos do seu tempo para ler esta matéria bacana sobre 4 raças super amadas? Quer saber sobre as particularidades de cada uma delas? Pois bem, é isso que vou lhe explicar a partir de agora! Conheça as Diferenças entre estes maravilhosos animais!

Origens Distintas

Prepare-se, pois você verá uma mistura de países! O Chow Chow vem das distantes terras chinesas, enquanto que o Zwergspitz é um legitimo alemão.

Mas aí você deve estar se perguntando, e o Husky juntamente com o Samoieda? Como o propósito é mencionar as diferenças entre essas raças, esses dois não entram, pois ambos são Siberianos!

Cada Qual Com Suas Particularidades

Já era de se esperar que todos eles possuíssem diferenças quanto ao peso e altura, então lá vamos nós:

  • O Samoieda é um cão de porte médio que pode chegar a ter 56cm e 30kg.
  • Com seus 55cm e pesando 20kg, o Chow Chow possui quase a mesma altura que o nosso amigo anteriormente citado e o seu peso é bem mais inferior.
  • O pequeno Spitz mede de 20 a 30cm e seu peso tem a possibilidade de chegar a até 25kg.
  • Por fim o Husky Siberiano alcança até 28kg e sua altura é de 60 cm.

Mais um ponto que não podemos deixar de observar são as particularidades físicas destes cãozinhos, é certo que todos eles possuem uma pelugem bem longa mas ambas são de colorações diversas.

O Samoieda é todo branquinho, já o Husky também possui esta mesma tonalidade, porém, conjunta com a cor preta, sendo assim, eles não são tão parecidos.

O Chow Chow pode ter as cores: Preta, Canela, Vermelho, Azul ou Creme. Já o Spitz possui os tons Branco, Preto e Cinza.

Como Eles se Comportam

Dentre os 4 cães o único mal humorado é o Chow Chow…Brincadeirinha! Mas sim, é verdade, ele realmente não é tão brincalhão quanto os demais mas ainda sim pode ser muito amável!

Agora sobre os outros cãezinhos não farei muita questão de falar, pois todos eles são divertidos e super elétricos, apenas o Chow Chow é o mais reservado! Ele é do tipo que não vai fazer festa e nem ficar pulando quando você chegar!

Outra característica que somente o Chow Chow se mostra diferente é a questão dele ser ativo, porém, muito preguiçoso. Os outros, você nem precisa empolga-los para tira-los do lugar, eles já estarão lhe esperando loucos para dar um passeio.

Por Quanto Tempo Eles Vivem

Agora a bola da vez é o nosso querido Samoieda, menor do que a de todos os outros, sua expectativa de vida é de 10 a 12 anos sendo que as das demais raças pode chegar até 15 anos de idade.

É claro que a expectativa de vida destes animais pode variar, tudo vai depender de como você cuidará deles, portanto, desde que as vacinas e os acompanhamentos com o veterinário estejam em dia, garanto que você não terá nenhum problema.

Algumas Curiosidades de Cada Raça

Sobre o Husky

Eu já me perguntei o porquê do nome Husky, e você? Então, ao pesquisar descobri que o significado é “Robusto”, fazendo alusão ao porte físico do animal que realmente é bem forte.

Enquanto você fica aí se lamentando por não ter nascido com os olhos azuis, saiba que para o Husky isso é completamente normal. Seus olhos ainda podem ter as cores castanho e verde. Ele é um completo galã!

Saiba que esse cãozinho é uma celebridade, além de ter filmes no qual ele está presente, no Central Park (EUA) você poderá ver uma estátua homenageando este animal.

Confesso que fiquei surpreso em saber que o Husky não foi só um astro do cinema mas também um herói de guerra, pois ele participou da Segunda Guerra Mundial realizando atividades de busca. Esse carinha é incrível!

Sobre o Chow Chow

Não posso deixar de mencionar a sua excêntrica língua azul, essa é a primeira característica que você não pode deixar de saber sobre este animal. Lembra daquele pirulito que manchava a língua? Então, a do Chow Chow sempre teve este tom!

Chow Chow Características

Sobre eles não há muito o que falar mas ainda pelo que sei, diferente do que algumas pessoas pensam, o Chow Chow não é um cãozinho apenas uma criaturinha fofa, ele é feito para combate. Eu confesso que não sabia disso, ao pesquisar fiquei realmente surpreso!

Sobre o Spitz

Este tampinha muda de cor…. é isso mesmo! Quando filhote ele possui um tom de pele, mas ao iniciar sua fase de crescimento em que ocorre a troca do pelo, ele pode ressurgir com uma tonalidade diferente.

Se um dia você ver este cãozinho vai notar de primeira o quanto ele é pequeno, ele chega parecer um bichinho de pelúcia sendo completamente minúsculo.

Olha já pude ver um animal destes em ação e acredite: ele é bem elétrico! É sério, este anãozinho possui uma bateria que nunca descarrega!

Eu particularmente nunca presenciei alguém tentando treina-los mas se você deseja fazer isso prepare-se: vai ser uma tarefa bem difícil pois eles são muito teimosos, porém, bastante inteligentes.

Nós temos o costume de achar que todo cachorro pequeno é frágil! É aí que você se engana, pois esse bicho possui uma das maiores expectativas de vida entre todos os cães.

E também fique ciente que essa raça navegou no famosíssimo Titanic, portanto, saiba que este bichano possui muita história!

Sobre o Samoieda

Estes cãozinhos foram utilizados pelos povos Siberianos como aquecedores, eles dormiam junto as crianças para mantê-las quentes durante a noite.

Por causa de alguns fatores genéticos os seus lábios parecem estar dando um largo sorriso.

Samoieda Características

Não é muita novidade mas preciso que você saiba: estes animais, devido a sua origem, estão mais acostumados com climas frios, portanto, no verão eles podem demonstrar um pouco de cansaço.

Depois dessas longas comparações, eu espero que você tenha gostado desta matéria! Já sabe qual deles você vai querer?

Se quiser ver outras matérias bem legais como essa, mantenha-se conectado com o nosso site! Em breve estaremos de volta, Tchauzinho!

 

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *