Home / Animais / Diferenças do Doberman Para o Pastor Alemão e Husky Siberiano

Diferenças do Doberman Para o Pastor Alemão e Husky Siberiano

O Doberman Pinscher e o German Shepherd são originários da Alemanha, ambos têm quase a mesma altura, o mesmo peso e o mesmo tempo de vida. O husky siberiano não compartilha destas descrições. Vamos conhecer as diferenças entre eles.

Origem do Pastor Alemão

Em 1882, o pastor alemão foi apresentado em uma exposição em Hannover. Eles foram criados pela criação cruzada dos cães ovinos rurais por um homem chamado Max. Em 1906, eles foram exportados para a América. Depois disso, a raça se tornou muito popular no Reino Unido.

Origem do Doberman

A origem do Doberman é Apolda, na Alemanha em 1890. Foi oficialmente reconhecida como uma raça em 1900. O nome originalmente chamado de Pinscher Thuringer ou Plizeilichi e o par foi renomeado como Doberman Pinscher em 1899. O coletor de impostos alemão chamado Karl  Friedrich desenvolveu o Doberman.

Origem dos Huskies

Diferente do Doberman e do Pastor Alemão, sua origem não é a Alemanha, Chukchi é uma tribo dos nômades da Sibéria e acredita-se que os huskies sejam originários deles. Testes de DNA em huskies provam que eles são os mais antigos entre as raças de cães. Os cães de puxar trenós são muito próximos das pessoas de Chukchi e os usavam para viajar rápido. As crianças também costumavam dormir com eles, pois lhes proporcionam calor corporal. Huskies também gostam de estar muito perto das crianças. Em 1908, na corrida do ouro, os huskies foram importados para o Alasca e usados ​​como cães de trenó. No Alasca, eles são usados ​​para corrida de trenós puxados por cães até hoje.

Comportamento do Doberman

Dobermans  são certamente cães pastores de pelo curto, mestiços, o tipo de cão  escolhido  por sua inteligência, som e resistência. Esta raça é melhor em atitude e aparência, e agora é encontrada em todo o mundo. Dobermans são corredores altamente inteligentes e rápidos. Portanto, na maioria das vezes, os dobers são adequadas apenas para trabalhos de polícia, exército e guarda. Dobies também são usados ​​como cães-guia para cegos.

Dobermans são individualistas em sua personalidade. Alguns cães são amigáveis ​​e extrovertidos; alguns Dobies são reservados e tímidos. Alguns serão mais dominantes com outros cães que costumavam perseguir cães e gatos pequenos. A maioria das pessoas que são macias tem caráter amável e adora companheirismo com as pessoas.

Comportamento do Husky

Eles são carinhosos e a raça é inteligente. Também eles são de natureza independente. Eles são cães para crianças e também são amigáveis ​​com todos, incluindo estranhos. Huskies será um bom companheiro quando receberem treinamento e cuidados adequados. Normalmente eles não derramam em clima frio, mas em clima mais quente o fazem. Normalmente, os huskies não se adaptam bem à vida em apartamentos. Eles não são cães de guarda, pois latem muito raramente, mas gostam de uivar.

Os huskies siberianos são muito afetuosos com as crianças. Mas é necessário treinar ambas as partes para se comportarem umas com as outras. Recomenda-se a supervisão de um adulto em crianças pequenas.

https://www.youtube.com/watch?v=7pX6soDp_Nk

Comportamento do Pastor Alemão

O pastor alemão é muito bom por ser um cão de guarda e, portanto, não recebe bem convidados em casa. Mas quando treinado a partir de um filhote, ele se adequa a fazer novos amigos. A raça gosta de estar sempre com alguém e eles podem ser seus donos ou membros de sua família ou então seu parceiro. O cão é muito inteligente e ativo, portanto, eles devem ser sempre mantidos ocupados, exercitados e jogando. Hoje em dia muitos deles são bem treinados e feitos como artistas de quatro patas.

Características do Doberman

Eles são muito elegantes na aparência. Os Dobies são vigilantes, determinados, enérgicos, destemidos, obedientes, alertas e leais. Dobies tem pelos curtos, por isso é fácil de cuidar. Escovar regularmente pode evitar derramamento em casa. Eles têm olhos amendoados, cabeças longas e estreitas. Os ouvidos do Doberman costumam ser cortados, mas muitos dos proprietários gostam de mante-las ao natural. Dobers olhando sempre foi como um gigante gracioso.

Doberman Com a Dona
Doberman Com a Dona

Esta raça tem chances de contrair câncer, doença crônica do músculo cardíaco, tireoidismo e entrópio, que é chamada de doença ocular.

Características dos Huskies

Diz-se que os Huskies são uma das raças de cães mais bonitas do mundo. Eles são bem conhecidos por sua pelagem espessa e olhos de cor azul. Huskies são realmente um desafio para os novos donos de cães. É preferível dar-lhes um quintal cercado e a cerca deve ser bem afundada no chão para impedir que eles escapem, pois eles sempre tentam escapar. São cães de trabalho de tamanho médio e com alto nível de energia. Inicialmente, os huskies foram desenvolvidos como cães de trenó.

O husky siberiano sofre com pequenos problemas de saúde, como hipotireoidismo, atrofia progressiva da retina e catarata. Eles também são propensos a perder pigmento no nariz e no focinho. Alguns problemas de saúde ocorrem devido a más práticas de criação e alguns devido a problemas ambientais em que o filhote é criado. Eles também têm chances de contrair doenças de pele, como alergias.

Filhote de Huskies Com o Dono
Filhote de Huskies Com o Dono

Quando têm entre 2 e 5 anos de idade, têm chances de queda de cabelo devido à alopecia X. Essa condição causa principalmente devido ao corte de cabelo nos siberianos. Eles serão saudáveis, mas o cabelo não crescerá nas áreas afetadas. Os siberianos têm revestimento duplo e, quando a situação prevalecer, o sobretudo cairá primeiro e o subpelo o seguirá. O cabelo cairá nos dois lados do cão na mesma área. Castração ou esterilização reduzirão os problemas que causam por causa dos hormônios sexuais.

Características do Pastor Alemão

Quando vemos em todo o mundo, muitos deles estão envolvidos em ajudar as pessoas com deficiência física. Também são muito importante no trabalho com policiais e militares para encontrar os criminosos. Seu excelente poder de cheirar funciona muito bem quando recebem treinamento adequado para encontrar contrabando ilegal. Mas basicamente a raça foi criada para pastorear as ovelhas e protegê-las dos predadores.

Pastor Alemão Com o Dono
Pastor Alemão Com o Dono

O pastor alemão tem chances de contrair doenças ortopédicas, como displasia da anca e displasia do cotovelo. Outros problemas ortopédicos comuns que afetam o pastor alemão são parosteíte, osteocondrite e ruptura do ligamento cruzado. Eles também apresentam alguns problemas de pele, como alergias e pioderma. Problemas digestivos, como diarreia crônica e colite, também são observados na raça.

O pastor alemão é um shedder contínuo. Eles tem uma pelagem  de duas camadas. Eles devem ser escovados diariamente, pois removerão o pelo morto e assim evitarão o derramamento.

Veja também

Quanto Tempo Após o Nascimento Pode Dar Banho no Cachorro?

Ter um filhote canino em casa é sinal de bagunça, brincadeira e correria. Por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *