Home / Animais / Diferença Spitz Alemão e Japonês

Diferença Spitz Alemão e Japonês

Se você tiver a intenção de adquirir ou adotar um spitz e deseja saber qual seria melhor pra sua aquisição entre o spitz alemão ou o spitz japonês, existem alguns dados específicos para comparação.

Diferença Spitz Alemão e Japonês

Ambas as raças são boas escolhas para proprietários novos ou inexperientes, mas o Spitz japonês é mais adequado para novos proprietários. O Spitz Japonês é muito amigo de crianças. Já o spitz alemão até fica bem em torno de crianças, mas não é tão tolerante.

O spitz japonês é muito fácil de preparar. O spitz alemão tem altos requisitos de higiene. O latido spitz japonês é frequente e o uivado também. O spitz alemão tem um nível médio de latidos.

Spitz Alemão

Spitz alemão são semelhantes na aparência, mas variam em cor. O spitz alemão de origem só pode ser branco, mas o mediano, o pequeno e o mini também podem ter várias combinações de cores.

Todos os spitzen alemães têm uma cabeça de lobo/raposa, casaco duplo, orelhas triangulares e uma cauda enrolada nas costas. Embora o pequeno e o mini sejam parecidos, eles não são o mesmo cão. Além disso, alguns cães mestiços se assemelham a eles, mas não devem ser confundidos com eles.

Spitz Japonês

O spitz japonês é um cão pequeno, com cerca de 33 cm na cernelha, com um corpo um tanto quadrado, peito profundo e uma pelagem dupla branca muito espessa. O pêlo é constituído por uma camada exterior que se destaca do revestimento interior macio, com pêlo mais curto no focinho e orelhas, bem como nas frentes das patas dianteiras e posteriores.

Um ruff de pêlo mais longo está em volta do pescoço do cachorro. Ele tem um focinho pontiagudo e orelhas pequenas e triangulares (orelhas que se levantam). A cauda é longa, fortemente coberta com pêlo comprido, e é levada enrolada e deitada no dorso do cachorro.

O jaleco branco contrasta com as almofadas pretas e as unhas dos pés, o nariz preto e os olhos escuros. O grande oval (semelhante a uma semente de ginko) os olhos são escuros e ligeiramente inclinados com cílios brancos, e o nariz e os lábios e as bordas dos olhos são negros. O rosto do spitz japonês é em forma de cunha.

Experiência de um Podador de Ambas as Espécies

É interessante ter spitz me reproduzindo para ver as semelhanças entre muitos deles. O spitz alemão e o spitz japonês obviamente têm as mesmas origens antigas, apenas diferentes origens modernas. Suas necessidades de revestimento também são semelhantes, pois são revestidas duplamente com sub-pêlo macio curto e revestimento externo longo e áspero.

Vamos lidar com o spitz alemão primeiro para preparar esse casaco com perfeição. Como ele é compacto e sua silhueta é de um esboço quase quadrado, seu casaco deve destacar sua boa substância sem disfarçá-lo. Seu colar deve ser evidente e ele deve exibir um nível superior.

Enquanto o padrão spitz alemão não permite aparar, você pode fazer muito para melhorar os pontos feitos pelo padrão como o que os juízes procuram como um cão de perfeição sem vender sua alma ao diabo e quebrar todas as regras. Como todas as variedades de cores são aceitáveis e a diferença entre pequeno e mini parece ser apenas em faixas de altura, então a descrição de poda é a mesma.

Spitz Japonês
Spitz Japonês

Eu sempre digo que casacos de raça spitz com revestimento duplo estão sempre em um estado de transição, eles estão indo ou vindo e o truque para ser capaz de mostrá-los constantemente é acelerar o processo removendo todos os pêlos mortos semanalmente e permitindo cabelo novo para se regenerar. Eu suspiro quando vejo muitos sites na internet dizendo às pessoas que os casacos não precisam mais do que um pincel a cada semana.

Se você for mostrar o spitz alemão e o spitz japonês toda semana, você precisa ter um casaco completo, não um meio termo, e a maneira mais rápida e melhor é tirar o cabelo morto sempre e logo! Nenhuma quantidade de escovação irá removê-lo completamente ou tão bem quanto um serviço completo. Isso é para banho, óleo e seque. A lubrificação é tão importante para substituir os óleos naturais do banho regular.

Se atender as regras eficazmente, seu Spitz alemão parecerá sua perfeita silhueta quadrada brilhando com saúde e vigor em seu casaco. Sua inteligência e personalidade feliz é o transformar num vencedor de qualquer campeonato. Eles amam seu manipulador e lhe darão tudo de si. Dê também tudo de si a eles em treinamento e preparação, e vocês dois formarão companheiros formidáveis.

O spitz japonês é um excelente cão de guarda e é leve e ágil, com um andar maravilhosamente suave. Ele é magnânimo com o pêlo perfeitamente em pé, com a juba chegando do pescoço e dos ombros até a área do peito. Este pequeno cão de alarme para a elite no Japão antigo é bastante animado e também é animado para competição. Sua ousadia e caráter alerta fazem com que seja difícil superá-los.

O Mundo Ecologia e os Pets

Se o objetivo primário de nosso blog é despertar consciência ecológica em você, leitor, jamais poderíamos deixar de fora muitos artigos envolvendo nossos principais animaizinhos de estimação: os cãozinhos e os gatinhos. Sim, porque esses já não são mais animais da natureza selvagem. Há muitos anos que se adaptaram a vida ao nosso lado e talvez nunca se adequariam a vida num habitat selvagem.

Enquanto a maioria dos outros animais deveriam ter sido preservados lá em seu habitat natural, e a intervenção humana mais tem prejudicado o ecossistema ao torná-los animais de estimação, cães e gatos são as espécies que precisam de fato de nosso cuidado e proteção amorosa. Não é consciência ecológica quando privamos um papagaio ou calopsita de seu lar natural enquanto nem sequer olhamos para aquele cão sarnento num beco qualquer ou o gato arisco nas lixeiras que teme uma aproximação humana.

Nosso blog ‘Mundo Ecologia’ deseja de coração que repense seus conceitos ecológicos ao privar anfíbios, aves e outras espécies de sua natureza apenas porque acha bonitinho e fofo ter um em casa e considere melhor e com mais amor a necessidade desses cães e gatos que, se hoje são tão dependentes de nossa sociedade que anda os deixando abandonados, é porque há muitos anos atrás fizemos com seus ancestrais o mesmo que estamos fazendo com os outros animais atualmente: alteramos seu instinto natural selvagem, os domamos… e hoje os ignoramos maltratados!

Veja também

Quais São os Sintomas da Doença do Carrapato?

Carrapatos, um parasita amplamente distribuído em muitos ambientes naturais e com o qual os caminhantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *