Home / Animais / Como Tirar Cheiro de Fezes e Urina de Cachorro do Quintal de Terra?

Como Tirar Cheiro de Fezes e Urina de Cachorro do Quintal de Terra?

Se você tem animais de estimação, seu quintal é facilmente comprometido pela urina e fezes desses animais, como cachorros principalmente. Isso causa um cheiro desagradável; especialmente urina de cão, que se acumula por ele marcar e revisitar os mesmos pontos no seu quintal.

A urina e as fezes do cachorro não só cria um odor desagradável, como também cria manchas mortas queimadas e desagradáveis em seu território, devido à sua acidez. Fazer um desodorizador natural e caseiro não precisa ser complicado ou caro, por isso vamos ver algumas soluções fáceis que deixarão seu quintal livre desses odores ruins.

Como Limpar as Fezes Do Cachorro Do Quintal?

Antes de eliminar o odor, é bom lembrar que é importante manter seu quintal livre das fezes colhendo-as todos os dias. É bom fazer isso um tempo depois do cão ter realizado sua refeição, já que geralmente é logo depois disso que o animal procura um local para realizar suas necessidades. Vejamos os passos para limpar as fezes corretamente:

Embale as fezes: Existem bolsas especialmente concebidas para a recolha de fezes de cão e que estão disponíveis na maioria das lojas de animais. No entanto, você também pode economizar dinheiro e simplesmente fazer uso de sacolas plásticas.

Embalando as Fezes do Cachorro
Embalando as Fezes do Cachorro

Você pode pegar as fezes diretamente com o saco, usando-o como uma luva. Guarde a maioria ou todos os sacos que você conseguir, pois você terá que limpar as fezes de cachorro todos os dias. Sempre lave bem as mãos depois de pegar cocô de cachorro, mesmo se você usar luvas descartáveis. Isso reduzirá o risco de propagação de micróbios.

Usar uma pá: Este é um bom item para pegar fezes de cachorro. Existem vários tipos de pá feitos para colher fezes de cães, mas o modelo básico consiste em um pólo com uma pá no final. Verifique se o modelo que você comprou pode ser usado em uma superfície de concreto, bem como no gramado. Desta forma, você pode usá-lo fora do quintal, como achar melhor.

Cachorro Limpando Suas Fezes Com um Apa
Cachorro Limpando Suas Fezes Com uma Pá

Pás de colheita de fezes possivelmente estão disponíveis em lojas de animais em sua área. Você deve armazenar a ferramenta no quintal ou na garagem, longe de animais de estimação e crianças. Pulverize ou molhe-o freqüentemente com um desinfetante para que fique livre de bactérias. Embora não tenha a mesma eficiência, pá comum também serve para colher fezes.

Obtenha um produto que endureça as fezes: Esse tipo de produto para fezes de animais de estimação à base de oxigênio em aerossol estão disponíveis na maioria das lojas de animais. Estes serão úteis para recolher fezes soltas ou fofas devido à chuva. Basta segurar o bocal a cerca de 3 cm das fezes e aplicar o produto por 2 ou 3 segundos em toda a superfície das fezes. Isso irá solidificá-los e permitir que você os pegue mais facilmente. Se você quiser pegá-los manualmente, terá que esperar alguns segundos antes disso. Siga as instruções do fabricante, se você pretende usar este tipo de aerossol.

Recolha as fezes diariamente: Se você limpá-las rapidamente, os ovos e as larvas dos parasitas que podem estar escondidos não terão tempo de chegar ao solo, continuar crescendo e gerar mais ovos. Você deve limpar as fezes do cão dentro de 24 horas após defecada no jardim. Escolha um horário adequado para você e faça o esforço de coletar as fezes todos os dias.

Estabeleça um programa de limpeza constante: As fezes de cachorro podem se acumular rapidamente se não forem limpas constantemente. O tamanho do quintal e o número de cães que o utilizam serão os principais fatores a considerar na escolha da velocidade e frequência de limpeza do quintal. Colher as fezes imediatamente todos os dias tem alguns benefícios. Um deles é que as moscas não têm chances de pousar nas fezes e pôr ovos.

Água Pura Para Tirar O Cheiro De Urina

Talvez a fórmula mais simples, a água pura, faz maravilhas para diluir e remover o cheiro de urina do seu quintal. Esta é também a maneira mais segura e natural para se livrar do odor em seu quintal sem causar danos a crianças ou animais de estimação nas proximidades. No entanto, a água é mais eficaz se você puder identificar a hora e o local em que o animal fez.

Pulverizar o local com água é eficaz apenas para eliminar odores se a urina é diluída no prazo de oito horas após a micção do cão. Você precisará de aproximadamente 3 vezes a água em comparação com a urina deixada na grama. Regar a urina de um animal não apenas elimina o odor, mas também reduz as manchas mortas e ajuda a urina a ter mais efeito de fertilização em sua grama, em vez de um efeito de queimação.

Água E Cascas De Citrus Esmagadas

Quando a água pura não é suficiente, adicionar 1 a 2 colheres de sopa de cascas de citrinos esmagadas à sua garrafa de spray infunde a água, dilui a urina e suaviza o cheiro de fezes, deixando um agradável aroma cítrico sem danificar a sua relva.

Cascas De Citrus
Cascas De Citrus

Esta fórmula também tem benefícios adicionais, como o animal de estimação procurar se afastar pelo cheiro de limão e toranja. Se você quiser mais propriedades de repelir animais para o seu spray de gramado natural, adicione um pouco de pimenta caiena à água para manter os cães longe. Observe que as propriedades repelentes e a eficácia de fruta cítrica e da pimenta caiena são apenas temporárias; a solução requer nova aplicação, especialmente após uma tempestade.

O Poder Desodorante Do Bicarbonato De Sódio

O potencial do bicarbonato de sódio para neutralizar odores já é bem atestado. Basta uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um litro de água misturados num borrifador. Faça uso desta solução nos locais que mais cheiram a urina e fezes animal. Evite borrifar demais e saturar o solo. Bicarbonato de sódio pode até beneficiar o seu gramado, minimizando as manchas queimadas e mortas pela urina, e evitando a proliferação de patógenos e doenças fúngicas no mesmo.

Bicarbonato De Sódio
Bicarbonato De Sódio

Observações importantes: Você pode ter que experimentar essas fórmulas para determinar o que funciona melhor. Se você possui um cachorro, você pode querer evitar o uso de bicarbonato de sódio ou cítricos, e ficar com água, pois os cães podem tentar continuamente marcar uma área de sua propriedade se detectarem um odor estranho. A melhor maneira de manter seu cão livre pelo seu quintal sem que ele faça suas necessidades pela área inteira é com treinamento, disciplinando-o para fazer isso em um local específico.

Veja também

Camelo do Egito: Características, Nome Científico e Fotos

Os camelos são animais que constituem um gênero específico. Eles são espécies que possuem apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *