Home / Animais / Qual a Raça de Cachorro que Parece um Ursinho?

Qual a Raça de Cachorro que Parece um Ursinho?

Hoje vamos falar sobre algumas raças de cachorro, então se você adora um cão não pode perder nenhuma informação. Separamos uma lista de cachorros fofos e que são comparados a ursinho de pelúcia, sempre tem aquele cachorro que despertam nosso espírito “felícia” e a gente quer apertar e espremer sem fim, algumas dessas ração vão aparecer por aqui hoje para que possamos conhecer ainda mais sobre elas.

Muita gente apelida seu pet com nomes muito fofos, inclusive o comparando com outros animais, e cachorros que parecem ursinhos são sempre mencionados. A verdade é que muitos cães se assemelham aos ursos de pelúcia por conta de sua pelagem densa e macia, além do seu próprio charme é claro.

Mas independente de sua aparência são sempre seres incríveis em nossa vida. Por isso, confira nossa lista e veja se o seu cão apareceu por aqui e depois conta para a gente.

Qual a Raça de Cachorro que Parece um Ursinho?

Essa é uma pergunta não tão simples de responder, pois não podemos citar apenas uma raça e sim inúmeras raças, veja as que separamos para você derreter o coração.

Chow Chow

Chow Chow
Chow Chow

A expectativa de vida da raça é de 9 a 15 anos de vida.

Vamos iniciar nossa lista com uma raça muito famosa e que realmente é bem semelhante a um urso. As características físicas são bem marcantes nessa raça, por exemplo a sua língua azul, possui uma pelagem bem densa e maria, muito gostosa ao toque. Essa raça é tranquila, são leais, bastante independentes e se dão bem com seus donos. Por serem de grande porte, possuem uma necessidade grande de gastar energia, para isso precisam correr e brincar bastante, eles também têm um instinto de proteção muito grande com a família. A coloração mais comum é a castanha avermelhada ou totalmente branca, mas alguns podem ter a pelagem como a de um urso panda, branco com preto. São animais realmente muito bonitos, que chamam a atenção por onde passam, são bem educados e bastante calmos. Essa raça elegante é incrível para se ter em casa, você vai ganhar um grande amigo. É uma raça de médio porte, muito forte e robusta. É muito inteligente, pode aprender com facilidade desde que recebe os estímulos corretos. Pode ser usado também como um cão de guarda.

Keeshond

Keeshond
Keeshond

A expectativa de vida da raça é de 13 a 15 anos de vida.

Mais um cão que mais parece um grande urso, esse é o Keeshond nativo da Alemanha e curiosamente parente do Spitz alemão. São outras raças alemãs o Spitz-alemão-anão e o Cão esquimó americano. Por ironia do destino são semelhantes ao Chow Chow especialmente quando ainda são filhotes, nesse período a raça desenvolve algo parecido com uma juba em torno do pescoço, uma pelagem densa e macia. Com relação às suas características físicas eles têm pernas bem curtas, não crescem muito, não passando de 55 cm.

Samoieda

Samoieda
Samoieda

A expectativa de vida da raça é de 12 a 14 anos de vida.

Essa raça é nativa da Rússia, inclusive essa raça é considerada uma das mais antigas do planeta. Na maior parte das vezes a raça vai ser encontrada na coloração branca, bem peludo e fofinho. Inclusive é graças a esse “casaco” natural de pelos que ele consegue se manter em regiões tão frias. Com relação às suas características físicas eles não passam de 60 cm de altura, temperamento ativo e que adora chamar a atenção. Por serem cheios de energia, precisam gastar isso de alguma forma, por isso precisam de espaço e também de passeios diários.

Keeshond

Keeshond
Keeshond

A expectativa de vida da raça é de 13 a 15 anos de vida.

Eles são cães de médio porte, sua pelagem densa e fofa nos enganam, acabam parecendo ser bem maiores do que realmente são. A pelagem do rosto do nosso amigo formam os traços de um óculos, é bem engraçado e é sua marca registrada.

Ele é nativo da Holanda, e na sua história há informação que era utilizado como cão de guarda na época de barcaças. Mas é um cachorro muito tranquilo e perfeito para se ter em casa como um grande amigo, adora brincar e pode ser facilmente adestrado.

Mastim Tibetano

Mastim Tibetano
Mastim Tibetano

A expectativa de vida da raça é de 8 a 10 anos de vida.

Outra raça na lista das mais antigas do planeta. Essa também é uma raça que se assemelha a um urso, já é possível sentir isso apenas olhando para seu rosto. Sabe-se pouco sobre ele, mas alguns dizem que ele tem alguma ligação com os nômades da Ásia.

Com relação às suas características físicas possuem patas mais cheinhas, e muitas camadas de pelo, ele é um grande fofão, o focinho se parece bastante com o focinho do panda. Eles não devem passar de 76 cm de altura, são na deles, tem instinto de proteção e um toque de teimosia. A sua pelagem com certeza chama a atenção, além de lindo são muito leais e apegados aos seus tutores, é independente e calmo.

São Bernardo

São Bernardo
São Bernardo

A expectativa de vida da raça é de 12 a 15 anos de vida.

Talvez essa seja a raça mais famosa da lista, essa raça enorme e bem pesada já foi estrela de cinema. Pesam cerca de 120 Kg de pura doçura, muitos se assustam com seu tamanho mas se encantam com a sua calma. Uma pelagem densa e macia que se assemelha a cobertores de inverno, quando eles correm elas se movimentam bastante. Sempre muito popular, cresceu ainda mais quando Beethoven surgiu no cinema. Um grande amigo, sempre uma boa companhia, apesar de gigante é muito paciente e calmo. Adoram crianças e fazem festa.

E aí? O que você achou sobre as raças de hoje? Ficou com o coração derretido ao ver tantos cães extremamente fofos?

Veja também

Face do Potro

Tudo Sobre o Potro: Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o potro, se você tem curiosidades sobre esse …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.