Home / Animais / Como Fazer o Cachorro Gostar de Colo?

Como Fazer o Cachorro Gostar de Colo?

Ter um cachorro é uma realidade de muitas pessoas, mas ao mesmo tempo é um sonho para muitas outras… isso porque já faz parte da cultura do brasileiro ter um cãozinho em casa, principalmente no caso das pessoas que nunca tiveram um e então possuem esse sonho.

Porém, a grande verdade é que nem tudo sempre sai como o esperado, e por esse motivo alguns cães podem não atender às expectativas dos donos por diversos motivos; como por exemplo, alguns cães possuem a tendência de não gostar de colo, o que frustra muitas pessoas que estão em busca de espécies mais acolhedoras.

Por esse motivo, é interessante saber que isso pode acabar acontecendo, já que assim você estará preparado para acostumar seu cachorro ao colo com o passar do tempo, de maneira bem gradativa e sem forçar nada ao animal, até porque ele possui personalidade própria.

Portanto, neste artigo vamos falar um pouco mais sobre como fazer para que seu cachorro goste de colo de diversas maneiras. Assim, você pode colocar essas ideias em ação e dessa maneira entender exatamente o que fazer para que seu cachorro seja cada dia mais feliz e você também!

Método 1: Atraia Ele

A grande verdade é que nem todo cachorro é naturalmente dócil e carinhoso, e por isso uma excelente maneira de aproximá-lo de você é fazendo com que ele se mova por conta do interesse em alguma coisa; na grande maioria das vezes os cães se sentem atraídos por brinquedos e, principalmente, por comidas como ração e carne.

Nesse caso, uma excelente ideia é pegar um bifinho caso seu cachorro seja mais velho ou um pedaço de fruta caso ele seja mais novo (frutas que os cães podem comer, você deve pesquisar antes) e então colocar no seu colo de maneira que seja necessário que seu cachorro suba na sua perna para conseguir pegar a comida.

Amansando o Cachorro
Amansando o Cachorro

Assim, demore um pouco para dar o alimento e enquanto o cachorro está no seu colo faça carinho nele, isso irá fazer com que ele se acostume um pouco mais à ideia de ficar no colo, e ao mesmo tempo mostrará para ele que ao fazer isso ele receberá uma recompensa, de forma que o cérebro do cachorro vai associar essa ação com sentimentos bons.

Portanto, esse é o primeiro método que possui muitas chances de dar certo se você aplicar todas as dicas conforme o recomendado.

Método 2: Tom de Voz

Você não consegue entender por que seu cachorro não gosta de ir no seu colo já que você é tão carinhoso e gentil com ele, não é mesmo? Isso é o que a grande maioria dos donos pensa na hora de se frustrar pela falta de atenção do pet.

Porém, a grande verdade é que nem sempre estamos soando carinhosos como pensamos, e o nosso tom de voz na maioria das vezes pode ser um fator que está espantando o cão, até mesmo porque eles possuem a capacidade de ouvir infinitas vezes melhor do que nós, e consequentemente, também escutam mais alto.

Dessa maneira, uma excelente forma de chamar o seu cachorro é utilizando um tom de voz suave e delicado, de forma que ele entenda que você o está chamando por um bom motivo, e não para uma possível ameaça, já que se você usa um tom de voz ríspido ele pode pensar exatamente isso.

Portanto, prestar bastante atenção no tom de voz é uma outra maneira de conseguir atrair o seu bichano de uma forma mais simples, sem muitas técnicas e também sem grandes dificuldades. Além de tudo isso, vale a pena prestar atenção na altura.

Método 3: Tenha Intimidade

A grande verdade é que não adianta nada você chamar o cachorro para o seu colo se vocês dois não tiverem intimidade. Isso acontece muito quando as pessoas vão em casas que possuem cachorro: chama-se o cachorro para ir no colo e a tendência é que ele não vá.

Porém, isso acontece não por culpa do cachorro, mas sim por culpa da pessoa que o está chamando. Quando um cachorro não tem intimidade com a pessoa a tendência é justamente que ele não vá sentar no colo da pessoa, já que isso pode acabar parecendo com uma forma de ameaça e gera insegurança no animal.

Cachorro no Colo
Cachorro no Colo

Por esse motivo, antes de mais nada você deve se certificar de que o cachorro se sente seguro ao seu lado, e só assim será a melhor hora de chamá-lo para ir até o seu colo, já que assim ele se sentirá mais seguro perto de você.

Portanto, esse é um outro fator muito importante que pode estar fazendo com que o cachorro não vá até o seu colo quando você e o chama, e é por isso que entender esse tipo de comportamento é essencial para que vocês tenham um bom relacionamento.

Método 4: Não Seja Agressivo

Por fim mas não menos importante, você precisa entender que o tom de voz possui uma grande influência na conversa, mas mesmo assim existe uma outra coisa relacionada que também exerce grande influência: a presença ou falta de agressividade.

Isso porque se você chama o seu cachorro de maneira mais agressiva, a tendência é que ele fuja. E pior: se você tenta agredir o seu cachorro porque ele não sobe no seu colo isso será pior ainda, pois bater em um cão nunca é a solução para nenhum problema.

Assim, o tom de voz não é a única coisa que pode parecer agressiva para o cachorro, mas também os seus gestos e a forma com que você age perto do animal.

Portanto, lembre-se sempre de ser o mais dócil possível de todos os modos quando estiver chamando seu cachorro para ir ao seu colo, principalmente se ele for muito novo ou então se assustar facilmente.

Gostou desse artigo e quer aprender ainda mais informações sobre muitos outros seres vivos de todo o planeta? Que ótimo saber disso! Nesse caso, você pode começar por esse texto por exemplo: Tritão-Comum – Características, Nome Científico e Fotos

Veja também

Passear Com Cachorro ao Meio Dia

Melhor Horário Para Passear Com Cachorro no Verão

Fazer caminhada é, sem dúvida, uma atividade ótima para humanos e animais. Mas, nesse calor, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *