Home / Animais / Como Desinfetar Quintal com Cachorro? O que Usar e Como Fazer?

Como Desinfetar Quintal com Cachorro? O que Usar e Como Fazer?

É importante desinfetar o quintal do seu cão de vez em quando para evitar o acúmulo de bactérias e fungos que podem prejudicar seu animal de estimação. Se o seu cão teve recentemente uma doença contagiosa, será necessário desinfetar completamente o quintal antes de deixá-lo sair, ou corre o risco de reinfectá-lo.

Ideias de Limpeza do Local Onde Seu Cão Fica

Existem muitas opções para limpar o cocô de cachorro. Você pode usar as sacolas tradicionais para cachorros e jogá-las fora — ou pegar o tipo de lavável e seguir por esse caminho. Existem vários tipos de escavadeiras e compostores de cocô, assim como itens especiais e até maneiras de treinar seu cão para ir a um local específico todas as vezes, para que você não precise passear pelo quintal à procura de sobras.

Cachorros no Quintal

Muitas pessoas cuidam do problema do cocô, levando seu cão a passear pelo menos duas vezes por dia, treinando-o para ir embora. Este método é bom para quem prefere bolsas para cachorros e sair com seus cães. Obviamente, não limpar o seu cão depois de passear pode causar problemas. As crianças são bons motivos para manter o quintal limpo. Se você faz o trabalho regularmente, no entanto, não dá muito trabalho — como qualquer outra coisa, acompanhar o trabalho é a chave para mantê-lo fácil.

Serviços de Limpeza

Existem serviços que você pode contratar para limpar — geralmente pagando por hora ou pelo cão, se for um serviço regular (diário, semanal). As crianças de sua vizinhança podem estar dispostas a fazer isso por alguns dólares e muitos serviços de cuidados com o gramado incluem escavar cães como parte da tarifa horária ou do quintal.

Ferramentas para a Higienização

Existem várias ferramentas para fazer o trabalho de limpeza de cocô. Afinal de contas, qualquer coisa que já auxilie você a pegar o excremento e levá-lo até o lixo pode ser considerado como uma ferramenta. Existem engenhocas com mandíbulas que se abrem e fecham como uma escavadeira para agarrar o cocô para que você possa jogá-lo fora. Esta colher de cocô de mandíbula funciona bem na grama. Também existem conchas em forma de pá e panelas de areia para apanhar o cocô enquanto o recolhe. A maioria dessas ferramentas foi projetada para minimizar a quantidade de dobras que você precisará fazer para limpar o seu cão.

Tecnologia

Existem também algumas maneiras de alta tecnologia para eliminar esse cocô. O lixo é uma coisa, mas que tal um sistema séptico embutido, especialmente para cães? É isso que o tanque séptico Doggie Dooley faz. É um modelo americano, mas pode ser reproduzido facilmente no Brasil. Eles funcionam da mesma maneira que um sistema séptico doméstico, dando a você uma localização central no quintal para “descarregar” o cocô em uma câmara subterrânea que usa enzimas ou processos naturais para decompor o cocô (compostá-lo) e deixá-lo sair no solo ao redor do sistema.

Produtos Caseiros

Versões caseiras da mesma coisa podem ser feitas com bastante facilidade a partir de um balde de 5 galões, algumas enzimas feitas para campistas e um buraco no chão cheio de cascalho. O balde está no centro do poço de cascalho e o cocô de cachorro é colocado dentro. As enzimas fazem o seu trabalho e quando o balde começa a encher (ou chove), a água lava tudo no cascalho para acabar, eventualmente, no solo ao redor de toda a instalação. Algumas dicas práticas para que a higienização do quintal seja perfeita:

Passo 1

Limpe os excrementos de cães usando uma pá de plástico ou metal que deve ser jogada fora ou desinfetada após o uso. As fezes de cães contêm muitas bactérias, portanto, recomenda-se a utilização de luvas.

Passo 2

Remova brinquedos e roupas de cachorro. Lave qualquer coisa lavável na temperatura mais alta adequada para esse material e, de preferência, lave tudo sozinho.

Passo 3

Mangueira seu quintal com água, certificando-se de pulverizar em todos os lugares. Embora a água não mate as bactérias, ela facilitará o processo de limpeza e dispersará as bactérias para facilitar o tratamento.

Passo 4

Pulverize o quintal com um desinfetante seguro para uso em animais. O mais recomendado é que você compre um produto para esse fim, que pode ser encontrado nos pet shops, que é seguro para uso com todos os animais. Cubra o jardim completamente e todos os brinquedos ou equipamentos que não sejam laváveis.

Passo 5

Manche o jardim novamente com água depois de esperar o tempo recomendado para o desinfetante funcionar.

Passo 6

Deixe o jardim secar antes de devolver os pertences do seu cão. Se você tem um cachorro ou três, limpar as sobras não é uma perspectiva divertida. Porém, é preciso fazer isso para proteger seu quintal, seus cães, seus filhos e a si mesmo da bagunça e das doenças que o acompanham. Além disso, parece e cheira mal.

Mais Algumas Dicas de Limpeza

Ao limpar o seu cão, seja em uma caminhada ou no quintal, não se esqueça de dobrar os joelhos e manter as costas retas. Evite esticar demais ou colocar muita pressão repetida nas costas enquanto faz o trabalho. Se você incentivar seu cão a ir para um local ou área específica do quintal, isso pode tornar a limpeza muito mais rápida, pois elimina a caça e encontra todos os cachorros que ficam para trás.

Impedindo Cães de Fazer Cocô no Quintal

Se o cachorro que faz cocô não é o seu, uma abordagem pode ser a de impedir que as pessoas permitam que seus cães entrem no seu quintal. Você pode comprar algo como o sinal de não fazer cocô que pode incentivar os vizinhos a se moverem um pouco mais adiante. Outro modo de realizar isso é não permitindo com que — de jeito nenhum — outros cachorros além do seu estejam presentes em seu quintal. É um hábito muito comum de cães que encontram outro lugar e, logo de início, já defecam.

Evite aberturas nas cercas ou qualquer outro tipo de passagem para um animal estranho entrar. E, por fim, tente fazer com que o seu pet aprenda desde pequeno onde deve fazer as suas necessidades. Com isso, você terá muito menos trabalho. Mas, se ele já está grande, você ainda tem a opção de levá-lo a um treinador para que ele te ajude neste processo. ReferênciasComo tirar cheiro de urina do cimento?“. de Estimação; “Dicas para limpar o quintal do cachorro“, do Canal do Jardim; “Desinfectar o quintal do cachorro“, do site Cuteness; “Como higienizar o local onde seu pet vive“, de Adimax Pet.

Veja também

Cores do Basset Hound: Preto, Branco e Marrom com Fotos

Raça originária na França, o Basset Hound é conhecido pelas suas orelhas grandes e caídas; …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *