Home / Animais / Cachorros Mais Inteligentes do Mundo com Fotos

Cachorros Mais Inteligentes do Mundo com Fotos

Os cachorros são animais fantásticos, fiéis e os melhores companheiros. Além disso, eles protegem o nosso lar, nos dão carinho e também adoram receber.

Todos os cachorros são inteligentes, porém, algumas raças, que ao longo dos anos foram modificadas geneticamente, possuem uma inteligência mais avançada.

Quando pensamos em cachorros inteligentes imaginamos aqueles que mais obedecem, que sentam, deitam, rolam, ou seja, que são adestrados de acordo com os desejos do dono. Mas não é bem assim, tal fato está totalmente ligado com a capacidade do animal em perceber e ter diferentes comportamentos em relação aos outros.

Todo cachorro pode ser adestrado, uns com mais facilidades, outros com menos, mas o fato é que os mais inteligentes não precisam ser adestrados. Dificilmente você observará ele desobedecendo ou mesmo fazendo coisas que o dono não gosta.

Confira a seguir algumas raças de cachorros mais inteligentes do mundo com fotos!

Cachorros Mais Inteligentes do Mundo com Fotos

Rottweiler

Rottweiler é uma raça de cachorro de grande porte, podendo medir entre 55 a 75 centímetros e pesar entre 40 a 60 kg.

É uma raça bastante antiga se formos comparar com algumas outras. Eles acompanham os humanos há um bom tempo, e inclusive os ancestrais do Rottweiler pertenciam e faziam parte da segurança e da condução do Império Romano. Eles acompanhavam os humanos, fazendo escolta e protegendo-os das possíveis ameaças.

Há uma região na Alemanha que é conhecida como Rottweil, o que nos leva a entender um pouco da origem dos rottweilers. Já que este incrível cachorro acompanhava os romanos até o sul da Alemanha, onde fica essa vila, denominada Rottweil, onde o significado é Vila Vermelha; com o tempo os romanos foram ficando nela e os cachorros que os acompanhavam também. Mas em 200 d.C, tribos locais expulsaram os romanos e eles tiveram de deixar tal região, mas os cachorros ficaram e foram criados pelos locais. Daí vem o nome Rottweiler.

A raça foi introduzida em território americano por volta de 1928 e 1930 e assim conquistou diversos criadores com sua inteligência, esperteza, força e além de tudo, sua rara beleza. E apesar de serem grandes, com cara de maus, eles são extremamente dóceis com seus donos. Mas quando se trata de uma ameaça são capazes de dar ferozes mordidas. A expectativa de vida do rottweiler varia entre 8 e 12 anos.

Labrador Retriever

Os labradores são muito inteligentes e principalmente, obedientes. Claro, existem os mais “sapecas” (tipo o Marley, do filme Marley e Eu), mas isso se deve pela grande carga energética que eles dispõem. Poucos cachorros possuem tanta energia como os labradores.

Além disso, é uma das raças de cachorro mais inteligentes do mundo; não é a toa que eles são utilizados na condução de pessoas com deficiência visual. Eles também são exímios nadadores e conseguem nadar longas distâncias com sua excelente condição física.

A altura do animal varia entre 45 a 65 centímetros e ele pode pesar até 50 kg.É um cachorro que se dá muito bem com os seres humanos, pois é muito sociável, adora correr, brincar e se exercitar.

Seus descendentes são de Terra Nova, que localiza-se no Canadá e acredita-se que em 1880 foi introduzido na Inglaterra onde ocorreu a mistura com outras raças, dando origem ao labrador que conhecemos hoje. Ele pode possuir diferentes colorações, mas as mais conhecidas são marrom, preto e amarelo claro.

Pastor Alemão

Essa é uma das raças mais conhecidas do mundo, muito utilizado pela polícia tanto para a proteção, quanto para farejar, o pastor alemão, como seu nome já diz, é oriundo da Alemanha e desta maneira, seus antecessores estão na região desde o Século XII.

Eles auxiliam os humanos em suas caçadas desde essa época, e como seu nome mesmo já diz também, ele é um cão pastor. Ou seja, muito utilizada para condução do rebanho. Já que possui energia de sobra para se locomover pelos vastos campos.

No Século XIX, Max Von Stephanitz, um renomado oficial alemão, decidiu cruzar diversas raças de cães pastores da região, visando chegar em uma única com qualidades excepcionais e diferenciadas, e então resultou no Pastor Alemão que conhecemos hoje. Um cão ágil, inteligente, forte e enérgico, capaz de percorrer longas distâncias e nadar muito bem.

O Pastor Alemão pode medir entre 55 e 65 centímetros. Seus pelos são mais longos que os citados acima e ele pode pesar até 50 kg. Eles são capazes de proteger muito bem o seu território, são bastante apegados ao dono e quando se sentem ameaçados, não exitam em atacar. A expectativa de vida de um Pastor Alemão gira em torno de 11 a 15 anos.

Border Collie

O border collie é considerado o cachorro mais inteligente do mundo. Originário da Grã-Bretanha, sempre impressionaram o ser humano, desde o Século XVI, quando ainda não recebiam esse nome.

Com sua incrível capacidade de percorrer grandes distâncias, cerca de 50 km em média, nas regiões montanhosas onde ele vivia na Grã-Bretanha, divisa com a Escócia.

Desta maneira, essa raça encantou os seres humanos e ao passar dos anos, foram realizadas mudanças genéticas, sempre visando aperfeiçoar a espécie para que pudessem ser eficientes e melhores cães de pastoreio, como é o caso do border collie e muitas outras raças que foram modificadas geneticamente para atender aos interesses dos humanos.

Além da rara e exótica beleza do border collie, ele é um cão extremamente ativo, veloz e ágil. Sendo excelente para a condução do rebanho. Outro fator que fascinava os seres humanos, era o olhar da raça, já que acreditavam que apenas com o olhar focado, ele conseguia “manipular” os outros animais que o obedeciam.

Apesar de estar entre os humanos desde muito tempo atrás, ele só foi reconhecido como espécie de cachorro em 1925. Mas foi recentemente que ele se espalhou pelos lares e residências do mundo todo, inclusive no Brasil.

Com o seu incrível instinto e foco, ele é capaz de farejar algo muito distante. Ele não é tão grande quanto as outras raças citadas, podendo medir de 40 a 50 centímetros e pesar até 25 kg.

Gostou do artigo? Continue acompanhando as postagens do site para ficar por dentro do mundo dos animais.

Veja também

Diferenças Entre as Raças Pug Nabuco, Abricot e Anjos

Os pugs são cães braquicefálicos, ou seja, de focinho achatado (tal como as raças Shih …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *