Home / Animais / Cachorro Pinscher Filhote Para Doação: Como Conseguir Um?

Cachorro Pinscher Filhote Para Doação: Como Conseguir Um?

Conseguir um cachorro pinscher (e ainda filhote) para adoção não é tarefa das mais fáceis (para não dizer impossível).

Estes são animais que pertencem à categoria dos chamados “cães de raça nobre”, devidamente listados na American Kennel Club (no final dos anos 20) e nos principais clubes de cinofilia do mundo.

O pinscher alemão, por exemplo, é uma raça de cães esbeltos, imponentes, discretos, inteligentes e que executam bem as funções de um cão de guarda e de companhia.

Eles podem alcançar até os 40 ou 50 cm de altura, geralmente pesam entre 18 e 20 kg; e por isso mesmo um filhote dessa raça poderá sair pela bagatela de até R$ 2.000,00!

Os pinschers miniatura, da mesma forma, são cães de raça nobre, com uma altura que dificilmente ultrapassa os 30 cm e até 5 kg de peso.

Essa raça notabilizou-se por ser a mais famosa raça de cães de guarda em miniatura do mundo – e engana-se quem pensa que o seu porte discreto de alguma forma o impede de proteger a sua residência.

Azar de quem ouse desconfiar da sua capacidade!, pois, se não conseguem vencer pela força (e obviamente que não), eles vencem, certamente, pelo estardalhaço que fazem; com latidos estridentes em combinação com corridas desesperadas para chamar a atenção; que até fazem com que o intruso arrependa-se, amargamente, de tal investida.

Mas é exatamente por isso que o adestramento dos filhotes dessa raça é quase como um verdadeiro “mandamento” recomendado por 10 entre 10 criadores (e admiradores) desse animal.

Desde filhotes eles deverão ser ensinados a conviverem razoavelmente bem com estranhos, respeitar limites, conter a sua energia, entre outras maneiras de tornar a convivência com esse tipo de raça o mais saudável possível.

Será Que É Possível Conseguir Um Cachorro Pinscher Para Adoção?

Como dissemos, essa não é tarefa das mais fáceis. Mas há uma luz no fim do túnel. E essa luz é a das clínicas veterinárias, portais e canis que, por algum motivo, resolvem desfazer-se de boa parte dos seus animais.

Geralmente isso ocorre por motivo de fechamento, excesso de animais (ou de alguma raça específica), ou outro motivo qualquer.

Portanto, não custa entrar em contato com algumas dos mais bem avaliados canis e clínicas veterinárias do país, e dessa forma realizar o sonho há muito acalentado de conseguir, finalmente, o seu filhote de cachorro pinscher para adoção.

1.Bayer Pet

Bayer Pet
Bayer Pet

Mais do que um simples canil, esse é um verdadeiro portal onde é possível fazer uma imersão no universo dos cães e gatos de estimação.

O portal faz doações, recebe animais, realiza eventos, faz campanhas, recebe doações em dinheiro, e tudo o mais que esteja relacionado com esse tão controverso mundo da criação de animais.

2.Adorocaes.com

Adore Cães
Adore Cães

Aqui está outro que também pode muito bem ser enquadrado na categoria de um portal de animais de estimação. E através dele, há a possibilidade de que um indivíduo consiga adotar até mesmo um cachorro pinscher filhote.

O site faz uma espécie de intermediação entre os donos e possíveis candidatos a adoção.  Além disso, promove eventos, realiza campanhas, ensina as melhores técnicas de adestramento, como cuidar de todos os tipos de raças, entre outras dicas que eles prometem fornecer com a ajuda de uma grande parceria com criadores e veterinários.

3.Clínica Pet Blue Care

“Criar um ambiente onde a saúde e a beleza encontrem-se com a alegria de estar entre seres tão importantes para nós.” Esse é o lema dessa clínica, que é mais do que uma clínica, é na verdade uma união entre diversos especialistas em veterinária que, juntos, cultivam o prazer de tratar de tudo o que diz respeito a esse que é o animal de estimação mais apreciado do mundo.

O centro realiza tratamentos, tosa, cirurgias, diagnósticos, vacinação, banhos medicinais… e ainda encontram tempo para direcionar alguém que tenha interesse em adotar um animal.

Contato:

Rua Antônio de Macedo Soares, 1427, Campo Belo

São Paulo – SP / CEP: 04607-002

Segunda a Sexta das 9h às 17h
Sábado das 9h às 14h

11. 5561-4316

11. 5542-7710

9 9713-4316 (whats)

4.Amigo Não Se Compra

Amigo Não Se Compra
Amigo Não Se Compra

O “Amigo não se compra” como os seus representantes fazem questão de ressaltar, é uma parceria entre Ongs, clínicas veterinárias, protetores, canis e pessoas comuns; todos com o objetivo de oferecer cães para adoção, além de realizar campanhas, receber denúncias sobre maus tratos, entre outras ações.

Após um cadastro, você passará a disponibilizar um animal para adoção, e dessa forma fazer com que interessados consigam, inclusive, realizar o sonho de adotar um filhote de cachorro pinscher.

5.Adote Bicho

Adote Bicho
Adote Bicho

O site funciona quase como um “Achados e Perdidos”, tal o volume de informações que disponibiliza e que recebe sobre cães e gatos abandonados, em condições de maus tratos, oferecidos para adoção, entre outras inúmeras iniciativas.

Tais iniciativas têm como principal objetivo realizar a união entre alguém que acalenta o sonho de cuidar de um animal de estimação e um desses animais que o que mais desejam é realizar esse sonho.

6.Associação Brasileira Protetora dos Animais

Como o seu nome logo identifica, mais do que um site de adoção, a associação é uma entidade sem fins lucrativos, que funciona através de voluntariado, com o objetivo de receber denúncias, fazer doações, receber animais abandonados, fornecer informações relativas aos cuidados com animais, entre outras iniciativas.

Nas suas disputadas feiras de adoção, milhares de cães são disponibilizados, enquanto outros milhares são doados, em uma parceria que conta, em última instância, com os homens e mulheres dispostos a colaborarem com esse tipo de projeto.

ABPA
ABPA

7.Amigo Animal

E para finalizar a nossa lista com alguns dos principais sites, associações, portais e clínicas veterinárias (onde até mesmo é possível conseguir adotar um cachorro pinscher filhote), temos esta Associação do Amigo Animal sediada na cidade de Curitiba-PR, cujo objetivo é ser também um elo de ligação entre cães para serem adotados e pessoas com disposição para adotar.

Amigo Animal
Amigo Animal

A associação ainda divulga notícias relacionadas a esse universo, faz campanhas, recebe doações em dinheiro, dá dicas de cuidados, faz a intermediação entre donos de animais, realiza eventos, e tudo o mais que tenha como objetivo dar uma vida digna a esses animais.

Esse artigo foi útil? Era o que você esperava encontrar? Nos responda por meio de um comentário, logo abaixo. E continue a compartilhar os nossos conteúdos.

Veja também

Lista de Raças de Galinhas Gigantes Com Nome e Fotos

Se referir a galinhas gigantes relativiza muito a interpretação. Há raças que são tão fofas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *