Home / Animais / Cachorro Cocker Filhote para Doação: Como Conseguir Um?

Cachorro Cocker Filhote para Doação: Como Conseguir Um?

O Cocker é, sem dúvida nenhuma, um dos cães mais amados de todo o mundo. Muitos têm dúvida em como conseguir um para a doação, já que um desses pode chegar à casa dos R$7.000. Como conseguir um sem pagar um alto preço? Veja no artigo!

Cocker Filhote Para Doação: Como Conseguir Um?

A resposta para essa pergunta é bem difícil de ser respondida. Basicamente, um Cocker só estará na doação por dois motivos: Algum conhecido seu que deseja doar ou em um canil público. De outra forma, é bem complicado conseguir um deles livremente.

Cachorro Cocker

Isso acontece porque esses animais possuem uma alta procura pelas pessoas. Assim, fica bem difícil encontrar alguém que doe por livre e espontânea vontade, já que, como a procura é grande, é bem mais lucrativo vender.

Mas, não cesse de procurar caso seja o seu desejo! Procure em grupos nas redes sociais e visite os canis públicos. Pode ser que, assim, você ache o seu!

Um Pouco Mais Sobre esta Raça

O menor membro do “American Kennel Club Sporting Group” (Um grupo de cães de raça muito famoso nos EUA), o Cocker Spaniel é o queridinho de muitos donos de animais.

Lembra-se da protagonista feminina em “A Dama e o Vagabundo”? Não é por acaso que o modelo de um animal de estimação afetuoso e mimado do filme era um Cocker Spaniel. Do final da década de 1930 até a década de 1950, o Cocker foi a raça número um registrada no AKC.

Então sua popularidade declinou por quase 30 anos, mas ele voltou ao topo das paradas em meados da década de 1980, e somente em 1992 foi seu status número um assumido por Labrador e Golden Retrievers. Hoje, o Cocker permanece entre as 15 principais raças registradas, não só nos EUA, mas em todo o mundo.

E não é de admirar — um Cocker Spaniel bem-educado é um prazer de possuir. Ele é conhecido por um temperamento alegre e bom. Seu casaco esvoaçante é extremamente bonito, ele é amoroso e gentil e não quer nada além de fazer sua família feliz.

Características

Comparado a outros cães, o Cocker é pequeno (de 9 a 13 quilos), cabendo confortavelmente em um apartamento, condomínio ou em uma pequena casa. Ele é principalmente um companheiro, mas é treinado com facilidade para o show de talentos, competições de obediência e agilidade e trabalho de campo. Ele também é um excelente cão de terapia. Até pouco tempo atrás, muitos achavam que essa raça de cachorro era uma só. Porém, muitos viram que existem pequenas diferenças entre as espécies, fazendo com que o Cocker Spaniel não seja apenas uma raça, mas, duas diferentes.

Cocker Spaniel

O típico Cocker Spaniel é gentil, um companheiro de família amoroso e confiável, que é bom com crianças, outros animais de estimação e idosos. Infelizmente, sua extrema popularidade o deixa aberto a todas as raças favoritas: pessoas inescrupulosas que se reproduzem sem considerar o temperamento, a saúde ou a conformação. Como resultado, alguns Cocker Spaniels têm sérios problemas de saúde e temperamento.

Se você está considerando um Cocker Spaniel, deve ser extremamente cuidadoso com quem compra ou adota um filhote. Compre apenas de um criador respeitável.

Cuidados Para se Tomar Quando For Obter um Cão

Nunca compre um filhote de cachorro de um criador de quintal, fábrica de filhotes ou loja de animais. Criadores respeitáveis ​​criam com temperamento em mente e realizam vários testes de saúde para garantir que seus cães reprodutores não passem uma predisposição a doenças genéticas.

Como os Cockers são tão populares, é especialmente cuidadoso pesquisar criadores e encontrar alguém dedicado a melhorar a raça.

O sensível Cocker Spaniel pode estar um pouco nervoso, mesmo quando ele é de um bom criador e foi socializado adequadamente. Não se surpreenda se o seu Cocker exibir micção submissa (fazer xixi quando estiver excitado).

Dicas

Cockers podem ser ladradores, então a resposta a um comando “Silencioso” deve sempre fazer parte do repertório deste cão.

O Cocker está ansioso para agradar e gosta de estar perto de sua família. Mas lembre-se, ele foi criado para ser um cão de caça. Não se surpreenda quando ele persegue pássaros ou outros pequenos animais quando você está passeando. Mantenha seu Cocker na coleira sempre que não estiver em uma área cercada.

O Cocker tem uma personalidade “suave”. Métodos de treinamento rigorosos o deixarão com medo; portanto, use um treinamento suave e consistente para obter os melhores resultados.

Aspectos Físicos

As orelhas compridas de um cocker spaniel fazem parte de sua beleza e um potencial problema de saúde. Certifique-se de verificar as orelhas do seu Cocker todas as semanas quanto a infecções.

Manter o casaco Cocker bonito é caro e dá muito trabalho. Planeje pagar uma tosa profissional e escovar o casaco todos os dias.

Para obter um animal de estimação saudável, nunca compre um filhote de cachorro em um criador de quintal, fábrica de filhotes ou loja de animais. Encontre um criador respeitável que teste seus cães reprodutores em busca de condições genéticas de saúde e bom temperamento.

Tamanho e Personalidade

Os machos têm 38 centímetros de altura e as fêmeas 35 centímetros de altura. Machos e fêmeas pesam entre 9 e 13 quilos.

O bem-criado Cocker Spaniel tem um temperamento doce. Ele é carinhoso e fofinho e adora participar de atividades familiares. Ele é brincalhão, alerta e ativo, desfrutando de qualquer exercício, desde uma caminhada rápida até a caça no campo.

O Cocker é conhecido por ser um cão sensível, mental e fisicamente. Ele tem uma personalidade “branda” e não responde bem a tratamentos severos, às vezes passando a rosnar ou estalar quando está com dor ou com medo.

A socialização e o treinamento precoces são essenciais para ensinar os modos caninos adequados à Cocker. Ele precisa ser tratado com cuidado e gentileza para destacar o melhor de sua personalidade.

Cuidados

O Cocker Spaniel é adequado para morar em um apartamento ou condomínio —embora, claro, ele goste de compartilhar uma casa e um quintal. Embora ele não precise de muito espaço para andar, ele precisa de atividades diárias. Uma brincadeira diária no quintal, juntamente com uma caminhada de 30 minutos, pode mantê-lo feliz e em forma.

Então traga-o para dentro com você — o Cocker não tem prazer em ficar sozinho ao ar livre durante o dia, e ele pode responder cavando ou latindo para se divertir. Ele fica mais contente quando está com a família, participando das atividades do grupo.

Apesar de seus lindos cachos e olhos redondos e bonitos, o Cocker Spaniel é um caçador de coração. Ele também é um bom candidato para muitos esportes caninos, especialmente competições de agilidade e obediência, testes de caça ou rastreamento.

Como a maioria dos cães, o Cocker se comporta melhor quando ativo do que quando está autorizado a ficar entediado, o que pode levar a problemas de comportamento como latir, cavar e mastigar.

Referências

Site de doação de cachorros, o Animais-Estimação;

Cocker Spaniel“, do Hora do Cão.

Veja também

Diabo Espinhoso no Deserto

Tudo Sobre o Diabo Espinhoso: Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje trouxemos mais um animal super curioso para conhecermos hoje, portanto fique conosco até o …

2 comentários

  1. Gostaria de adotar um casal de cocker me ajudem por favor

  2. Procuro um cocker femia da cor preta, um filhote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.