Home / Animais / Quantos Quilômetros um Cachorro Pode Caminhar?

Quantos Quilômetros um Cachorro Pode Caminhar?

Passear com seus cão é uma forma primária de exercício. A caminhada é uma atividade importante para você e seu cão, tanto como exercício quanto como uma oportunidade para treinamento e estreitamento de vínculo afetivo.

Caminhar juntos remonta às nossas raízes com nossos cães, remonta a uma época em que passávamos nossos dias vagando juntos pela terra. As caminhadas constroem confiança mútua entre você e seu cão e ensina-o a depender de você para lhe dizer como interagir com o mundo.

Qual a Medida Certa?

Você quer ter certeza de que seu cão recebe exercícios e estímulos suficientes , mas como saber por quanto tempo precisa passear com ele? Não é de surpreender que a quantidade de tempo que o seu cão precise passear depende muito do seu cão em particular, mas, em geral, a maioria dos cães saudáveis ​​precisa de um mínimo de 30 a 60 minutos de caminhada todos os dias .

Os filhotes devem ter 5 minutos de exercício por mês de idade até crescerem. Cães mais velhos não devem ser pressionados a se exercitar, mas devem ser incentivados a sair e se movimentar por pelo menos 10 a 15 minutos todos os dias.

Cachorro Filhote

Fatores a Considerar

A raça é um grande influenciador na quantidade de exercício que seu cão precisa, pois algumas raças têm muito mais energia que outras. Tamanho também é uma consideração importante. Um cachorro pequeno fará muito mais exercício com uma caminhada do que um cachorro grande, uma vez que os cães pequenos precisam trotar para acompanhar a marcha humana média, enquanto os cães grandes andam no mesmo ritmo de uma pessoa.

Outra consideração são as outras coisas que seu cão faz. Se o seu cão gosta de correr por horas no parque, ele pode fazer uma caminhada mais curta. A decisão de quantas caminhadas levar por dia depende de você e seu cão. Seu cão pode preferir uma caminhada mais longa de manhã ou à noite com brincadeiras gratuitas ou outra atividade quando você não anda. Isso geralmente acontece com cães que gostam de viajar, como cães de caça, ponteiros e huskies. Cães que se cansam facilmente, como cães de pastoreio e alguns terriers, podem preferir várias caminhadas, para que possam sair e ver o que está acontecendo algumas vezes por dia.

Cães e filhotes mais velhos se beneficiam de passeios mais curtos e frequentes que não estressam as articulações e os ossos.suficiente com atividades internas e brincar no quintal, mas lembre-se de tirá-lo pelo menos duas vezes por semana, mesmo que ele seja muito pequeno ou mais velho . É importante que os cães recebam regularmente o estímulo e a ligação de uma caminhada.

Necessidade Terapêutica de Caminhar

Se o seu cão estiver com problemas comportamentais ou parecer excessivamente enérgico, é provável que ele precise de mais caminhadas, caminhadas mais longas ou atividades de maior intensidade do que caminhar. Digamos que você tenha determinado que seu cão com energia relativamente alta precisa de cerca de uma hora e meia de caminhada por dia. É melhor levá-la em uma longa caminhada ou dividir o tempo em várias caminhadas mais curtas ao longo do dia? A resposta depende de você e seu cão.

Se o seu cão jovem e saudável tem outras saídas para a energia dela, não importa muito se você interrompe o tempo de caminhada ou não. Faça o que funciona melhor para você e sua agenda. Se você tem um cachorro mais velho ou mais jovem, as caminhadas devem ser divididas em segmentos menores, para que os cães não fiquem exaustos. Filhotes, especialmente, tendem a ter rajadas de energia entre os horários da soneca.

Caminhando com Cachorro

Se você tem um cachorro menor e com mais energia, uma longa caminhada pode atender melhor às necessidades dela, pois isso permitirá que ela faça seu coração acelerar, proporcionando algum exercício cardíaco. Os cães criados para cobrir muito terreno, como cães, ponteiros e cães de puxar trenós também podem preferir uma longa caminhada que imita uma jornada, em vez de vários passeios pelo bairro.

Quantos Quilômetros um Cachorro Pode Caminhar?

A distância que você e seu cão percorrem quando caminha varia muito, dependendo do seu ritmo. Se você estiver passeando lentamente com um cão mais velho ou um cachorro pequeno, não cobrirá muito terreno, mas se estiver andando rapidamente com um cão maior, poderá cobrir muito terreno antes que seu cão esteja cansado. Inclinação, terreno e clima também podem afetar o tempo que você precisa para passear com o cachorro. Lembre-se de que, se o seu cão estiver com uma trela longa ou com um cabo flexível, ele poderá cobrir muito mais terreno do que você em sua caminhada.

A maioria dos cães fica feliz com uma caminhada de três a cinco quilômetros , mas se você tem um cachorro que gosta de cobrir o chão, ele pode acabar andando até 10 quilômetros ou mais. Um filhote não deve percorrer mais do que alguns quilômetros até crescer.

Deixe seu filhote definir o ritmo e se concentrar mais no tempo do que na distância.Você pode incentivar seu cão a cobrir mais terreno durante a caminhada, jogando um brinquedo a pequenas distâncias para ele buscar ou usando uma caminhada, mesmo uma longa caminhada, será suficiente para exercitar seu cão, depende dele e da sua caminhada .

Um cachorro grande que é levado em uma pista curta fará muito menos exercício do que um cachorro pequeno pulando em um cabo Flexi. Uma boa regra é que, se o seu cão ainda estiver puxando a liderança no final da caminhada, e principalmente se ele ainda apresentar problemas comportamentais e comportamento excitado após uma caminhada, provavelmente precisará de mais exercícios. Se o seu cão passear ao seu lado e tirar uma soneca após a caminhada, é mais provável que suas necessidades estejam sendo atendidas.

Benefícios

Aqui estão quatro benefícios de você reservar tempo de qualidade para caminhar com seu companheiro de quatro patas:

  • Diversão – quase todos os cães adoram sair para passear, mesmo que seja uma caminhada lenta, com muitas paradas para farejar;
  • Manter a forma – construir e manter o tônus ​​muscular é uma ótima maneira de apoiar as articulações mais antigas;
  • Ligação – tirar um tempo do seu dia para passar o tempo com seu cão aumenta a felicidade de vocês dois;
  • Controle de peso – o peso extra pode causar estresse desnecessário nas articulações do seu cão, portanto, mantê-las em bom estado é uma boa ideia. Os metabolismos mais antigos também podem ser mais lentos, portanto o exercício é realmente importante.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *