Home / Animais / Bull Terrier Pirata: Características, Cores, Cuidados e Fotos

Bull Terrier Pirata: Características, Cores, Cuidados e Fotos

O bull terrier é um cão de origem inglês, pertencentes ao grupo de raças de cães da Federação Internacional Kennel, o grupo Terrier, não os mastins. Originalmente criado como um cão de combate, agora é mais apreciado como um cão de estimação. É a única raça de cão com cabeça ovoide que lhe confere um apelo estético particular.

Bull Terrier Pirata: Características, Cores, Cuidados E Fotos

Bull Terrier pirata é chamado o gladiador dos cães. Ele tem uma figura atlética e atarracada, um corpo forte e arredondado, costas musculosas e pescoço largo. A peculiaridade desta raça é a forma oval da cabeça, com a linha do focinho descendente, os pequenos olhos triangulares e as orelhas naturalmente eretas, além da mancha estilo tapa olho. Bull Terrier pirata dá a impressão de um cão dinâmico, animado e inteligente.

É cheio de energia e coragem, com um temperamento bastante explosivo, que às vezes é impossível de canalizar, mesmo por criadores experientes. Um cão de pelagem curta, suave e áspera ao toque.

Em cães brancos, de cor branca pura, a pigmentação da pele e manchas na cabeça são toleradas. Em cães com vestidos coloridos, o escuro deve dominar fortemente o branco. Tigrado, tigrado preto, marrom, vermelho e tricolor são aceitáveis em bulls terrier semelhantes da raça. A cor azul e chocolate é indesejável e fruto de cães mestiços.

Bull Terrier Pirata: Origem Da Raça

A raça que deu origem ao bull terrier pirata nasceu na Inglaterra no início do século 19. Atravessando o bulldog com vários representantes das tocas, entre outros o terrier branco inglês, o ponteiro espanhol dálmata. A raça primitiva era muito instável, chamamos de “bull terrier” todos os cruzamentos de buldogue com as tocas usadas para brigar com touros e cães.

A princípio, esse cão ganhou popularidade em um pequeno grupo de pessoas que procuravam um bom companheiro e um bom guarda-redes, mas com o tempo a raça bull terrier se tornou a favorita da nobreza inglesa. O bull terrier tornou-se progressivamente menos agressivo sem perder seus atributos positivos.

O cão, além de brigar em arenas, também tem sido usado como cão de defesa, caçador de ratos e javalis. Hoje é usado principalmente como um cão de estimação. Isso porque seus cabelos curtos e lisos são fáceis de manter. Eles exigem apenas escovação regular. Tomar banho apenas quando é realmente necessário.

Bull Terrier Pirata: Personalidade E Saúde

O cão bull terrier primata é corajoso, confiante e muito receptivo. Ele é independente, muito teimoso e capaz de dominar. Este cão tem uma força de vontade forte e uma força incrível, o que o torna inadequado para pessoas com personalidades fracas e com pouca experiência no treinamento de cães.

O bull terrier primata já foi temido por brigas de cães, mas sua agressividade nunca foi direcionada aos seres humanos. Ele é um cão relativamente amigável para estrangeiros, dotado de um extraordinário senso de humor, ele é um verdadeiro palhaço! Ele é leal, muito apegado à sua família.

Com sua cabeça única no mundo canino, ele dá a impressão de estar muito concentrado e parece entender o que seu mestre pensa e visualiza. Bull terrier pirata ama jogos de amor (os passíveis mais viris) mas ele não tem consciência de seu tamanho, força e, principalmente, porque todos os outros não têm um limiar de resistência à dor como ele!

Bull Terrier Pirata Deitado na Grama
Bull Terrier Pirata Deitado na Grama

Como todos os terriers, ele gosta de morder durante a brincadeira, mas muitas vezes ele não controla sua força e pressão “na pele”. Ele não faz isso de propósito. Ele simplesmente não percebe que força seus maxilares têm. Este cão adora crianças, mas você deve ter cuidado quando entrar em contato com crianças pequenas, pois é bastante abrupto.

As crianças mais velhas podem precisar de tempo para se acostumar a jogos malucos e masculinos com esse “cãozinho tipo um mni-touro”. Este cão é muito enérgico e incansável. Pode ser um ótimo companheiro de brincadeira para adolescentes e quase adolescentes.

Um cão feliz e equilibrado precisa de muita atenção e interação com seu mestre. Ele fica facilmente entediado e não gosta de ficar sozinho por muito tempo. Portanto, não é recomendado para pessoas ausentes por várias horas. Este cão se torna bastante possessivo e até ciumento de pessoas, objetos ou comida.

Ele também é muito sensível às provocações, é necessário evitar gestos, que o cão pode interpretar mal. Bull terrier primata é um bom cão de guarda. Vigilante, ele late para alertar seu mestre sobre a aparência de um estranho, mas ele não é eficaz na defesa de bens materiais.

Não é de sua natureza ser agressivo com as pessoas. Por outro lado, ele é muito eficaz como cão de defesa. Em caso de perigo de seu mestre, ele não hesitará em usar sua força e está pronto para defendê-lo até a morte.

Como todo bull terrier, ele não gosta de outros cães. Como todos os terriers, ele tem um instinto natural de lutar com outros animais. Este gladiador da arena tem dificuldade em tolerar cães do mesmo sexo. Bull terrier pirata é geralmente saudável.

Alguns da raça podem sofrer de deficiência de zinco, o que pode levar à morte. Filhotes brancos às vezes nascem surdos. Alguns cães sofrem de doenças cardíacas e problemas renais. Relativamente comuns para esta raça são alergias de pele. Quantidade insuficiente de exercício pode facilmente levar à obesidade.

Bull Terrier Pirata: Educação E Cuidados

O bull terrier pirata pode morar em um apartamento, desde que o exercite em quantidade suficiente. Ele é muito sensível ao frio e à umidade e gosta de ficar em um lugar quente e confortável. Não o deixe fora por muito tempo durante o mau tempo.

Bull terrier pirata precisa de muitos exercícios para ficar em boa forma. É um cão para atletas, que acompanhará durante jogging ou longas caminhadas. Ele é muito ativo lá fora. Isso pode ferir ou empurrar inadvertidamente uma criança, portanto, você deve ensinar-lhe um comportamento adequado e calmo.

Bull Terrier pode se tornar o companheiro perfeito, mas não é uma raça para iniciantes. Ele é muito inteligente, mas sua educação é relativamente difícil. Ele é teimoso, independente e pode tentar dominar sua “matilha” humana.

Bull Terrier Pirata na Coleira
Bull Terrier Pirata na Coleira

O cão deve ser educado desde tenra idade. Como todas as raças com caráter forte, exige mão firme e experiente e uma educação consistente. O cão deve respeitar e ouvir todos os membros da família. Note, no entanto, que ele nunca será completamente submisso.

A socialização deve começar cedo, familiarizando seu filhote de bull terrier com seus semelhantes, estranhos e novas situações. Bull Terrier pirata gosta de brincar da maneira mais difícil e ele tem o mau hábito de pular nas pessoas.

Veja também

Pato-de-Crista: Características, Nome Cientifico, Habitat e Fotos

A criação de patos é muito comum no Brasil, já que não exige grande trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *