Home / Animais / Filhote de Doberman Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

Filhote de Doberman Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

O Doberman é compacto, musculoso e poderoso. Eles combinam elegância e força, velocidade e resistência. Sua carruagem é orgulhosa e alerta, e sua marcha é livre e vigorosa. O casaco Doberman é curto, liso e duro, mostrando as linhas excepcionalmente limpas desta raça atlética.

Comportamento do Doberman

O Doberman Pinscher é um guardião inteligente capaz, sempre em alerta e pronto para proteger sua família ou lar. Ele também é um companheiro leal e aventureiro. Ele gosta de ser desafiado mentalmente e é um talentoso aluno de obediência e agilidade. Ele é sensível aos desejos de seu dono, embora alguns possam ser dominadores. Ele é geralmente reservado com estranhos. Pode ser agressivo com cães estranhos.

Esta é uma raça ativa que precisa de exercício físico e mental diário para que não fiquem frustrados ou destrutivos. Seus requisitos de exercício podem ser cumpridos com uma longa corrida ou caminhada na coleira ou uma corrida extenuante em uma área segura. O cuidado do casaco é mínimo.

Por Que Cães São Entregues Para Adoção

Muitas pessoas adquirem um cão de raça e por diversos motivos entregam os animais para grupos de resgate, para eventual adoção. Alguns destes motivos incluem:

– O animal foi adquirido por impulso. Era um lindo e irresistível filhote, uma bolinha de pelos, só que cresceu, entediado e mal educado destrói tudo. Não quero mais!

– Não tenho grana suficiente para manter o animal. Não posso mais pagar as taxas do veterinário, especialmente se nosso animal de estimação precisar de tratamento contínuo. Ou pelo estado terrivelmente emaranhado de algumas das raças de cabelos compridos, o custo contínuo de cuidados e manutenção geral do banho e tosa.

– O motivo mais triste de todos seria o abandono de nossos animais de estimação devido à sua  velhice. Cães velhos merecem passar seus anos crepusculares em conforto, cercados de amor. É uma tragédia ver os cães idosos e desorientados sendo abandonados.

Filhote de Doberman
Filhote de Doberman

– Surpreendentemente animais de estimação são abandonados devido ao  nascimento de um bebê  na família. Estamos tão encantados com um novo membro da família que esquecemos as necessidades de outro membro da nossa família que confia totalmente em nós?

– Animais são abandonados porque foram comprados de forma  irresponsável  para uma criança que perdeu o interesse em cuidar deles. Se os pais não puderem retomar alguns ou todos os deveres de cuidar de um animal de estimação, eles não devem adquiri-lo em primeiro lugar. Sem um pai responsável, como se pode esperar que um filho seja responsável?

– Pode ser um enorme problema para  realocar  se você possui um animal de estimação. Lugares de aluguel que aceita “animais de estimação” são muito poucos. Existem lugares que aceitam animais de estimação, mas é difícil encontrá-los e isso leva tempo.

A Recepção do Animal Nos Grupos de Resgate

Três Filhotes de Doberman
Três Filhotes de Doberman

Os cães novos que entram no resgate são levados imediatamente a um parceiros de clínica veterinária para fazer uma avaliação completa da saúde. Eles são castrados  quando necessário, atualizados com as vacinas e recebem um registro que os identificará caso sejam perdidos ou abandonados novamente.

A castração,é fundamental para resolver o problema de superpopulação que se busca combater e garantir que nenhum animal de resgate possa ser usado para procriação, além disso um cão esterilizado é geralmente mais saudável e geralmente terá uma vida mais longa. Os cães também são avaliados quanto ao temperamento e à personalidade, o que ajuda a colocá-los em casas mais adequadas às suas necessidades e às necessidades de seus futuros donos.

Ser adotado é a única possibilidade de salvação para estes cães.  Os lares adotivos servem apenas como uma transição de uma situação ruim para uma nova vida de esperança. Quando o cão começa a perceber que é seguro e amado, ele começa a confiar e se abrir, e pode-se então ter uma melhor noção de sua personalidade e habilidades sociais e entender o tipo de família que melhor se adequa a eles.

Todos se beneficiam do processo de adoção. A família adotiva desfruta de uma experiência gratificante e é capaz de ver resultados reais e tangíveis com o tempo e o amor que investem. O cão adotivo faz uma pausa em sua situação estressante na vida e começa a aprender a fazer parte de uma família. O adotante adquire um cão que é mais socializado e adaptado à vida em casa, e recebe informações e orientações em primeira mão da família adotiva que viveu com e frequentemente reabilitou seu cão.

Filhote de Doberman Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer?

A primeira etapa é se inscrever em um aplicativo de adoção on-line. Você pode solicitar um cão específico no site ou ser aprovado como adotante de um grupo específico de resgate, que disponibilize cães na região onde você mora, a partir desta inscrição o grupo de resgate vai  trabalhar com você para encontrar a melhor combinação de filhote para sua família.

Depois que sua inscrição é concluída, suas referências são verificadas e um voluntário do grupo de resgate agendará uma entrevista por telefone para discutir sua inscrição. Esse processo ajuda a entender melhor o tipo de cão que melhor se adequa à sua família e estilo de vida.

O passo final é uma visita domiciliar. Um voluntário do grupo de resgate visitará sua casa pessoalmente para conhecê-lo e ter uma ideia dos arranjos de moradia. Isso é para verificar se sua casa é um ambiente bom e seguro para um dos  filhotes e também nos dará a oportunidade de responder a quaisquer perguntas finais que você possa ter pessoalmente.

Quando a visita domiciliar estiver concluída e você for aprovado, o grupo de resgate vai  conecta-lo  à família tutora do cão para encontrá-los e ver se há uma correspondência.

Por Que a Adoção Não é Gratuita?

Filhote de Doberman na Grama
Filhote de Doberman na Grama

Operar um grupo de resgate pode ser uma tarefa muito cara. As taxas de adoção ajudam a cobrir apenas uma fração dos custos, que incluem exames veterinários de rotina,  taxas de abrigo, combustível para o transporte de novos resgates, alimentos e suprimentos para cães em um orfanato, instalações temporárias de embarque, treinamento comportamental quando necessário e suplementar ou de emergência tratamento médico, que às vezes pode chegar aos milhares.

Como organização sem fins lucrativos e totalmente voluntária, a grupos de resgate contam com doações e apoio de entidades para executar seu trabalho em defesa dos animais. O resgate é um esforço da equipe e voluntários dedicados . Seja ajudando nos transportes, fazendo telas de telefone ou visitas domiciliares ou promovendo um cão, tudo faz diferença na mudança da vida desses cães e de suas novas famílias também.

Veja também

Alimentação do Castor: O que Eles Comem?

Os castores são mamíferos, roedores, de hábitos semi-aquáticos, conhecidos pela curiosa habilidade para construção, inclusive …

9 comentários

  1. Davi da Silva lima

    Quero adotar uma doberman fêmea

  2. eu quero adotar um dobermann de preferencia femea aquado vc meu zap 982076535 eu muito um nos amamos cachorros..

  3. eu quero adotar um doberman americano eu tenho filhos que adora cachorros estou na esperança de adotar um cm vcs eles vai ser a nossa alegria da casa eu tenho um filho que tem depressao espero cm a chegando do animalzinho ele supere este momento da vida que seja alegria dele e a minha unica chance cm o meu filho obrigado ele deseja muito um doberman para passear cm ele todos os dia ele sera bem tratado cm muito amor e carinho bjs vejam cm amor e muito importante p/a ele..

  4. Almir Cristiliano Dias

    Boa noite eu gostaria de adotar um filhote de doberman pois sou apreciador de uma das melhores raças de cães e tenho espaço e amor para dar para o mais novo membro da família

  5. Quero adotar dois doberman, macho e fêmea.

  6. quero adotar uma doberman femea de até 1 ano

  7. quero adotar uma filhote de Doberman porque já tive uma cadela dessa raça e foi maravilhoso, ficou até o fim com a nossa família. Temos quintal grande, uma parte com grama, e uma casa em alvenaria, tudo preparado para recebê-la com muito amor!

  8. Andréia Matias de Araújo Nicoletti

    Quero adotar uma dobernam fêmea

  9. Andréia Matias de Araújo Nicoletti

    Quero adotar uma dobernam fêmea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *