Home / Animais / Borboleta Historis Odius: Características, Nome Científico E Fotos

Borboleta Historis Odius: Características, Nome Científico E Fotos

Apresentação

Esta enorme (envergadura de asa 11 cm) e grande borboleta, voa na superfície com uma larga faixa de laranja esplêndida sobre um sombreado escuro, e é uma das 12 categorias de animais do clã Coeini (tribo de borboletas com pés de escova), que incorpora adicionalmente as borboletas Baeotus, Colobura, Tigridia, Pycina e Smyrna.

O nome vernacular Stinky Leafwing, e o nome da espécie odius são, muito provavelmente, referências aos produtos naturais pútridos que estragam os produtos naturais para os quais a borboleta é puxada.

Historis odius é uma espécie típica e geralmente circulante, encontrada do Texas ao Peru, Bolívia e norte da Argentina.

Territórios

Esta espécie ocorre em uma grande variedade de territórios florestais, desde as florestas de folha caduca da Nicarágua e Guanacaste, até as florestas tropicais da Amazônia e as florestas tropicais premontanas da Cordilheira dos Andes. Acontece em alturas entre o nível do oceano e cerca de 1600m.

Ciclo de vida

O ovo é de cor pálida e escura, e é posto em uma folha de Cecropia (Moraceae), uma árvore típica em habitats agitados. independente de como a árvore está, esta espécie em específico possui esse costume muito popular.

O recém-nascido não é atacado por insetos. Isso porque existe uma espécie de proteção que a mãe faz. Com isso, dificilmente algo impeça que os filhotes cresçam de forma saudável.

Esta proteção também dificulta o encontro desses filhotes com vespas, moscas e qualquer outro tipo de inseto que possa atrapalhar o desenvolvimento desta espécie. Os recém-nascidos possuem a coloração marrom. Parece que eles possuem uma “coroa” no topo da cabeça. Na realidade, são espinhos curtos.

A crisálida é rosada, e realçada com espinhos nas porções do estômago, e tem um par de chifres na cabeça que são recurvados e apostos ao tórax. Ele se mexe rapidamente sempre que é atacado.

Conduta de Crescimento

Geralmente, esta espécie é encontrada sozinha. É incomum que as borboletas sejam encontradas de duplas ou em grupos, porém, isso pode acontecer. Mas, dificilmente, a espécie que estamos estudando chega a esse tipo de companheirismo.

Esta espécie de borboleta, além de pegar o seu alimento no néctar da flor, ela também consegue pegar nutrientes nos minerais!

Borboleta Historis Odius de Asas Abertas
Borboleta Historis Odius de Asas Abertas

Na natureza, quanto mais cores o animal tem, maior é o indício de que ele possa ser venenoso. Isso pode ser notado principalmente entre os anfíbios, onde os sapos e lagartos de tonalidade mais forte são os mais tóxicos. Por este motivo, muitos animais evitam chegar perto dessa borboleta. Suas cores fortes e vibrantes são confundidas por muitos animais como algo letal.

Existem mais de 17.500 espécies de borboletas registadas em todo o mundo. Desse número, 750 podem ser encontradas na América.

As borboletas têm um lugar com a classe Lepidoptera. Rastejantes assustadores, são retratados pelas suas enormes asas escamosas!

Das borboletas mais estranhas que existem, podemos citar alguns exmeplos aqui:

  • A Pieris rapae é a mais normalmente encontrada nos EUA. Enquanto são chamadas de Cabbage White, elas são retratadas por suas duas marcas escuras no ponto mais alto de suas asas;
  • Lepidptera: Deslocam-se para escapar ao frio, não para se multiplicarem ao contrário do pensamento prevalecente. Fazem parte dos insetos mais rápidos em todo o mundo, onde se movem mais de 4 quilômetros no total a cada inverno.

Mais Curiosidades Sobre as Borboletas

  • Talvez, a borboleta mais popular do mundo é a Monarca;
  • A borboleta monarca norte-americana faz parte dos grupos de animais que tem sido mais seriamente afetado pelas mudanças climáticas em curso, com seus números vendo mergulhos e picos ao longo dos últimos dois anos;
  • As borboletas não sabem com papilas gustativas, mas sim com sensores situados debaixo dos seus pés;
  • As borboletas conseguem ver para além do alcance brilhante e os seus olhos compreendem um sistema de 6000 pontos focais.
  • É bem difícil você ver uma borboleta sem asa ou tê-la danificada. Isso acontece porque este animal é extremamente delicado!
  • Conflituosamente ao famoso discernimento, as asas das borboletas são completamente claras e os matizes que vemos são o impacto da luz considerando os pequenos escopos que as cobrem.
  • As borboletas podem flutuar enormemente em tamanho. A maior espécie de borboleta tem uma envergadura de asas de 36 centímetros, enquanto a mais pequena em qualquer ponto registado apenas cobre uma grande porção de 3 centímetros.
  • Algumas borboletas podem ser exigentes quanto ao local onde depositam os seus ovos. Na realidade, algumas borboletas apenas depositam os seus ovos num único tipo de planta.
  • A principal coisa que uma lagarta come depois de eclodir da sua caixa é normalmente a casca do próprio invólucro.
  • Em certos lugares, você pode descobrir um número tão grande de lagartas se beneficiando de plantas que você pode realmente ouvi-las se sacudindo!

O tempo que uma lagarta leva para avançar para uma borboleta é normalmente de 10 e 15 dias, dependendo da espécie específica.

Velocidade Das Borboletas, Expectativa De Vida E Mais Dados

Existem algumas espécies de borboletas que podem alcançar um velocidar mais rápido do que um pônei;

As borboletas têm línguas longas que são moldadas como cilindros que lhes permitem absorver a nutrição em vez de degustá-la.

As borboletas machos participam no que é designado por “pudim”. Na verdade, numerosas borboletas machos obtêm alimento bebendo água das poças de lama, o que lhes permite separar minerais genuinamente necessários.

Borboleta Skipper
Borboleta Skipper

A junção de borboletas em poça é aludida como um “clube de poça”.

Alguns tipos de borboletas bebem sangue proveniente de lesões abertas de diferentes criaturas.

Numerosos investigadores pensavam que as borboletas eram totalmente difíceis de ouvir até reconhecerem previamente as orelhas das borboletas em 2012.

A Borboleta Buckeye Comum é considerada como um dos tipos de borboletas que mais batem asas com suas amplas superiores, grandes e coloridas.

A Borboleta Cauda de Andorinha Gigante é uma das maiores espécies de borboletas da Terra, com asas que atravessam de 12 a 21 centímetros.

Borboleta Buckeye Comum
Borboleta Buckeye Comum

A borboleta adulta vive apenas de 3 dias a cerca de um mês de vida normal.

Muitas espécies de borboletas são polimórficas e podem misturar-se com o seu estado geral.

As borboletas não podem voar se a temperatura do ar cair abaixo dos 12 graus Celsius. Como as borboletas são criaturas implacáveis, elas não conseguem direcionar seu nível de calor interno, o que as torna totalmente estáveis em clima frio.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *