Home / Animais / Beagle Mini ou Pocket Beagle: Tamanho, Doação, Preço e Fotos

Beagle Mini ou Pocket Beagle: Tamanho, Doação, Preço e Fotos

O Beagle é um cachorro alegre e brincalhão. Com uma aparência única, ele possui características próprias e é cheio de personalidade.

Podemos citar por exemplo suas longas orelhas, como também o seu rabo ereto, disposto para cima, com a ponta branca. (Todos os Beagles 100% puros possuem a extremidade do rabo branca).

As primeiras versões da raça foram reduzidas, os cachorros tinham cerca de apenas 20 centímetros. A rainha Elizabeth possuía muitos beagles em sua propriedade e adorava esses pequenos.

Continue acompanhando esse post para saber mais a respeito da raça Beagle e todas suas variações. A história, preços, doações e muito mais!

Beagle Mini: Conheça a Raça

O Beagle possui duas variações, os americanos e os ingleses. Porém, há registros e ancestrais que levam especialistas a crer que a raça está presente no Planeta Terra há mais de dois mil anos. Isso mesmo, é uma raça muito antiga. Desta maneira, os animais que conhecemos hoje, com as determinadas características foram desenvolvidos no Reino Unido.

Eles foram manipuladas em laboratório por volta de 1830 e sua principal função dentro do país era farejar e caçar pequenos animais, como ratos e coelhos. São exímios caçadores, capazes de farejar cada centímetro do local onde estão para então finalizar o seu trabalho.

Além disso, os beagles são animais muito dispostos, gostam de brincar e estão sempre ativos e preparados para qualquer aventura. Eles adoram caminhar, exercitar-se e são animais fiéis aos seus donos.

O beagle mini é uma variação da raça beagle e há pouquíssimos exemplares. Acredita-se que o número foi reduzido devido às complexidades da raça. Isso porque os filhotes de mini beagle começaram a nascer com problemas cognitivas e fisiológicos, o que levou especialista a deixarem de procriar a raça.

Pocket Beagle

É de fato uma polêmica que envolve a raça, os mini beagles são ou não criados? Existem pessoas que criam os pequenos beagles, porém, é muito difícil encontrá-lo a venda ou doação.

A doação em si de um beagle, ou qualquer outro cachorro de raça é mais trabalhosa, pois muitas são valorizadas e procuradas, desta maneira, preço é muito elevado.

Existem sites e canais especializados para você adquirir o seu beagle. Fique atento para ver se não se trata de um criadouro ilegal, onde os animais são forçados a reprodução e consequentemente sofrem sérios danos.

Beagle Mini: Onde Encontrar?

Existem diferentes sites e pessoas que comercializam cachorros e outros pets, tanto em lojas físicas, quanto na internet. Sites como Mercado Livre e OLX estão lotados de anúncios onde oferecem beagles e mini beagle.

Porém, vale lembrar novamente que essa é uma raça desejada por muitas pessoas e por isso, é necessário analisar se o local do qual você está comprando o animal é responsável e seguro. Assim você garante a qualidade e bem estar não só do seu animal, mas também dos outros pets. Muitos canis e pessoas utilizam os pets para lucrarem e deixam de lado a saúde do animal, isso é caracterizado como crime e maus tratos.

Os beagle mini chamam atenção pelo seu pequeno tamanho. Enquanto um beagle normal (inglês ou americano) mede entre 35 a 42 centímetros, os beagles mini medem cerca de apenas 20 centímetros.

É curioso pensar que existe uma versão mini da raça, que é fruto de experiências laboratoriais. O mini beagle foi desenvolvido no ano de 1901 e foi a primeira versão reduzida da raça beagle, que tinha sido desenvolvida em 1830 no Reino Unido.

Muitas personalidades inglesas adotaram o Beagle como cachorro símbolo do país e de suas vidas. Eles são alegres, carinhosos, ativos, farejadores, fiéis, companheiros e amorosos. Por isso a rainha Elizabeth I possuía uma grande quantidade de beagles em sua residência.

Para pessoas que não gostam de bagunça e desordem, o beagle algumas vezes podem causar transtornos. Isso porque ele é um cachorro muito ativa e precisa de espaço para fazer suas necessidades físicas: como caminhar, correr e brincar. Desta maneira, se não viver com qualidade, em um local com espaço, ele começa a “aprontar” e fazer bagunça com objetos, mordendo-os e arrastando-os por todo lado.

Pocket Beagle Características

É preciso atenção e saber muito bem sobre a raça antes de escolher ter um beagle de estimação. Análise se atende as necessidades do animal, se suas casa comporta-o (não é indicado para quem mora em apartamento, a não ser que passeio todos os dias), se você tem disponibilidade para levá-lo ao veterinário, comprar comida e brincar e cuidar da maneira correta do seu beagle.

Ficou curioso para saber quais são as principais características dos beagles? Confira abaixo quais são elas!

Principais Características e Curiosidades dos Beagles

Os beagles são dotados de extrema inteligência e fofura. Só quem tem um beagle entende o quão divertido o cachorro é, isso porque em alguns momentos ele pode ser um tanto preguiçoso, já em outros, extremamente ativo e disposto para qualquer aventura. Confira abaixo as principais características e curiosidades da raça.

Poucos sabem, mas o beagles são identificados desde a Grécia Antiga (não como Beagle, é claro), mas como um ancestral próximo da raça, no século V a.C. ele era conhecido com um cão que caça lebres apenas pelo olfato.

Talbot e Galgo Inglês

No século XI, o conquistador Guilherme levou à Inglaterra uma espécie de cachorro conhecida como Talbot. A raça então cruzou com o Galgo Inglês, uma raça que já habitavam aquelas terras desde o Século VIII.

O resultado do cruzamento dessas duas raças foi o Southern Hound, conhecido hoje como a principal raça precursora do Beagle.

Galgo Inglês

Um Cão Imperial

Diversos reis e rainhas possuíam os beagles em propriedades. Os mais notáveis são Eduardo II, Henrique VII e a Rainha Elizabeth I. Eles possuíam beagles tão pequenos, com menos de 20 centímetros,  que cabiam dentro de luvas. Foram os primeiros exemplares da raça, eles ainda eram conhecidos como Gloves Beagles.

O Príncipe Lord Wintentour foi um dos responsáveis pela disseminação dos beagles no território inglês. Ele possuía uma grande matilha de cães farejadores, integradas pelos beagle. E como os nobres tinham, muitos também queriam, então a procriação  e disseminação da raça foi muito ampla.

Os beagles são animais extraordinários, alegres e carinhosos. Para uma boa companhia, alegria e diversão, adote um beagle ou qualquer outro cãozinho.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas nas redes sociais!

Veja também

Reprodução do Marreco: Filhotes e Período de Gestação

Os marrecos muitas vezes são confundidos com os patos, porém, engana-se quem acredita que ambas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *