Home / Animais / Anêmona BBT Rainbow: Características, Nome Científico e Fotos

Anêmona BBT Rainbow: Características, Nome Científico e Fotos

A Anêmona BBT rainbow ou cientificamente chamada de anêmona-do-mar tem um tipo de sombreamento menos regular da Anêmona de Ponta de Bolha que é frequentemente aludida como a Quatro Chuva, Tentáculo de Bolha, Ponta de Bolha ou Anêmona de Bolha.

Muito imóvel, a ponta aumentada perto do acabamento dos membros é de uma cor rosa rica até o sombreamento vermelho. Embora essas cores sejam visto como incomum, e é ainda uma anêmona genuinamente simples.

A Anêmona bbt é geralmente encontrada nos escombros de coral, ou em recifes fortes. A sua placa pedaleira é normalmente unida profundamente dentro destas estruturas ásperas.

No ponto em que tem fome, o Anêmona bbt estende seus apêndices para expandir suas chances de pegar um jantar. No ponto em que está satisfeito, os braços abreviam e voltam à sua forma bulbosa.

Como Adaptá-Las No Aquário

Caso pense em adicionar uma BBT rainbow ao seu tanque de recife, faça questão de adaptá-las cerca de uma hora ou mais no caso de conseguir manter uma temperatura consistente.

Elas são delicadas demais para mudar as condições da água para que quanto mais lenta a aclimatação, melhor.

Quando a anêmona é colocada no seu aquário sugiro que desligue as bombas de ar ou qual quer tipo de motor, até que o pé da anêmona esteja firme e não seja arremessada para o vidro do aquário.

Isto é uma preocupação por duas razões. Você não precisa que a anêmona faça ricochete ao redor do seu tanque picando ocupantes diferentes.

A explicação subsequente é que as anêmonas têm uma propensão excepcional para serem sugadas para dentro de um motor e serem moídas e regurgitadas para dentro do seu aquário.

Isto irá descarregar células que picam na sua água e talvez venenos para os seus corais. Quando a sua anêmona parece, por todos os motivos, ser anexada e liquidada, então não há problema em abandonar o tanque.

De qualquer forma, cuidado com ela por alguns dias, é concebível que ela precisará se mover novamente na chance de não se adaptar com a iluminação atual ou com o fluxo da água.

A disposição perfeita de sua anêmona deve estar em uma prateleira de pedra com cachos de nichos para se locomover, por mais longe que estejam dos seus corais.

As anêmonas, quando colocadas nas pedras, geralmente movem-se até localizarem a medida perfeita da luz e do fluxo da água. Tente não apunhalar a anêmona no seu local único, caso ela se mova. Isto apenas apontará o peso sobre a criatura e ela se moverá novamente em qualquer caso.

Anêmona BBT Rainbow no Aquário
Anêmona BBT Rainbow no Aquário

Como Criá-las

Para melhor consideração, a Anêmona BBT rainbow deve ser alojada numa enorme estrutura de aquário com alta qualidade de água conseguida através de filtração sólida e escumação produtiva de proteínas. Utilize algum tipo de motor para dar um desenvolvimento moderado ou médio da água.

Um aquário de qualquer tamanho de 30 galões é fundamental, pois a Anêmona BBT raibow pode crescer bastante. Considere uma estrutura maior e cada vez mais extensa se quiser abrigar essa anêmona com peixes ou uma estrutura de recife misto. A anêmona BBT tem um crescimento fotossintético e cooperativo.

A anêmona BBT normalmente permanecerá reduzida, mantendo as suas pontas bulbosas sobre iluminação extrema. Caso a iluminação seja deficiente, a Anêmona Rosa Bulbo irá estender todo o seu corpo, afrouxando para capitalizar a luz acessível.

Ocasionalmente, os apêndices podem parecer fibrosos; isto pode ser devido a uma luz deficiente ou à necessidade de alimentação.

Precauções

Infelizmente nem todas as anêmonas BBT rainbow vivem quando adicionadas a um aquário de recife. No caso de ter a possibilidade de escolher entre uma anêmona refinada de um aquário e uma anêmona refinada do oceano, escolha consistentemente a anêmona refinada de um aquário.

As probabilidades de sobrevivência da sua anêmona são muito mais proeminentes do que as de uma anêmona colhida do mar. Uma anêmona colhida do mar tem uma possibilidade mais provável de ser prejudicada quando recolhida e guardada por um período de tempo mais longo.

Além disso, independentemente de quão duras sejam as tentativas de nossos próprios tanques de recife. De vez em quando tão impecáveis como o oceano e a anêmona provavelmente não será capaz de suportar isso como uma BBT rainbow refinada por água.

Anêmona BBT Rainbow Verde Ponta Laranja
Anêmona BBT Rainbow Verde Ponta Laranja

Cuidados

Se houver qual quer tipo de problema com sua anêmona, uma escolha deve ser feita para o bem do aquário.

É inteiramente concebível que uma anêmona possa recuperar de ser ferida por um motor ou de ser desbotada de uma doença, no entanto você corre o risco de a anêmona chutar o balde do seu tanque e descarregar venenos que podem ferir os seus diferentes ocupantes.

No caso do pé da anêmona estar demasiado frágil para sequer pensar em agarrar-se a qualquer coisa ou o pé estar incrivelmente ferido, o que geralmente implica que já passou o propósito de sua vida, infelizmente ela não irá resistir.

No caso do tecido da anêmona parecer estar quebrado ou autodestruído, isso implica que ela deve ser tirada para fora.

Observe a degradação do tecido nesta pobre anêmona. Já passou da hora de ser poupada e tragicamente deve ser retirada do tanque.

Caso seu pé anêmico ainda esteja sólido e seu tecido seja uma peça, dê-lhe um par de dias adicionais para perceber o que ocorre, ofereça-lhe muito alimento e, idealmente, ela se recuperará.

Use luvas para o manuseio deste invertebrado, e de todas as anêmonas, com cuidado. Elas podem picar, assim como os Corais. A rotina alimentar da Anêmona BBT deve incorporar peixes, camarões, minhocas ou outras coisas substanciais.

Utilize uma pinça para dar o alimento a anêmona. Você pode utilizar suas mãos com luvas e ainda assim ter chance de ser picado (as picadas são incomuns e suaves, exceto se uma resposta desfavorável acontecer).

Coloque delicadamente o alimento nos membros da anêmona. Ela deve segurá-la e empurrá-la para a boca e para dentro dela. Não precisa ajuda-la a empurrar o alimento. É mais gratificante vê-las agarrar o alimento e comê-lo!

Veja também

Cachorro Terra Nova

Tudo Sobre a Raça Terra Nova: Características e Fotos

Hoje vamos conhecer mais uma raça de cachorro bem bacana e incrível, é a raça …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.