Home / Plantas / Tipos de Girassol Variedades e Espécies

Tipos de Girassol Variedades e Espécies

O verão finalmente chegou e nada diz o verão como o girassol! Com pétalas para combinar com os raios brilhantes do sol, não é de admirar que estas flores sejam uma das mais populares. Girassóis compõem o gênero helianthus, que contém quase 70 espécies diferentes.

Debulhando Girassóis

O significado do girassol está enraizado em seu gênero Helianthus-helios que significa sol e anthos que significa flor. O girassol mais comum é o da espécie Annuus e é conhecido pela sua altura normal e cor amarela.

Cultivados durante todo o ano, os girassóis têm grandes faces de flores e pétalas brilhantes. Relativamente fáceis de cultivar, os girassóis adoram a luz solar direta e florescem melhor nos meses quentes de verão. Por causa de suas grandes raízes e longos caules, os girassóis são alimentadores pesados e crescem melhor em solos ricos em nutrientes.

No entanto, apesar da crença popular, nem todos os girassóis crescem para o mesmo tamanho e cor. Por causa das várias espécies diferentes que ocupam o gênero Helianthus, vamos dividi-lo em três grupos para você: Girassóis altos, Girassóis anão e Girassóis Coloridos.

Girassóis Altos

Por causa de suas hastes altas e ásperas, os girassóis podem crescer a vários metros de altura. Subindo a tão alto quanto 16 metros de altura, estas belezas gigantes estão sempre tentando obter suas pétalas vibrantes mais perto do sol. Os girassóis que crescem os mais altos normalmente têm grandes hastes únicas com grandes centros marrons que se conectam a pétalas amarelas douradas.

As aves adoram girassóis altos, por causa de sua altura e capacidade de produzir uma infinidade de sementes em seus centros. No entanto, quanto maior o girassol, maior a responsabilidade, por isso esteja preparado para gastar muito tempo e cuidado com a sua flor se quiser atingir a sua altura máxima.

Girassol arranha céu: Fiel ao seu nome, o girassol arranha-céu sobe acima do solo e pode atingir alturas superiores a três metros e meio. Estas plantas são sustentadas por hastes duráveis ??e podem produzir pétalas de flores acima de 35 centímetros.

Girassol Arranha Céu
Girassol Arranha Céu

Girassol mix da floresta tropical: A altura deste girassol pode ultrapassar quatro metros e meio de altura e mais de um metro de diâmetro. Ao plantar estes é importante deixar entre um metro e um metro e meio de distãncia entre eles para que eles tenham espaço para crescer.

Girassol Mix da Floresta Tropical
Girassol Mix da Floresta Tropical

Girassol gigante americano: Recomendamos cortar um canto do seu jardim para este porque este girassol pode crescer mais de quatro metros e meio! Com o comprimento longo fora do caule e um rosto que cresce a cerca de trinta centímetros de largura, não é de admirar que eles chamam este girassol o gigante americano.

Girassol Gigante Americano
Girassol Gigante Americano

Girassol mamute russo: A altura deste girassol varia de 9 a 12 metros de altura e é usada em muitas feiras e shows de flores por causa de seu tamanho e capacidade de crescimento sem esforço. O Mamute russo vive melhor no clima mediterrânico e pode se propagar no outono.

Girassol Namute Russo
Girassol Namute Russo

Girassol de Schweinitz: Este girassol é uma das espécies mais raras na América e é nomeado após Lewis David von Schweintz um botânico que descobriu a espécie no início de 1800. Sua altura média é de cerca de 6,5 metros, mas foi visto crescer até 16 metros de altura!

Girassol de Schweinitz
Girassol de Schweinitz

Girassóis Anãos

A maioria das pessoas gosta de pensar em girassóis como vigas altas que não são adequadas para jardins. No entanto, devido ao aumento da hibridação desses tipos de plantas, há agora um número de girassóis que crescem a alturas de apenas três pés ou menores! Cientificamente conhecido como girassóis anões, essas plantas gostam de crescer em cachos e ocupam pequenos espaços como jardins e plantadores.

Os girassóis-anões têm os mesmos requisitos de manutenção de baixa manutenção que os membros mais altos da família e crescem melhor quando estão em plena luz do sol. Por causa de seus talos menores, as sementes só precisam ser colocadas entre oito e quinze centímetros de distância.

Girassóis-Anões
Girassóis-Anões

Girassol sundance kid: Um dos primeiros girassóis anões a ser domesticado, esta flor cresce entre um e dois metros de altura. Alcançando a altura do joelho com pétalas vermelhas e amarelas bicolores, este girassol anão é verdadeiramente único.

Girassol Sundance Kid
Girassol Sundance Kid

Girassol little becka: A altura média deste girassol sem pólen é de cerca de um a dois metros de altura e também pode ser classificada como um girassol bicolor por causa de suas pétalas laranja e vermelhas brilhantes. O Little Becka parece ótimo em jardins quando se quer adicionar um pouco de cor.

Girassol Little Becka
Girassol Little Becka

Girassol pacino: Também conhecido como o “anão ouro de pacino”, geralmente cresce em cerca de 30 a 50 centímetros com uma altura máxima de sessenta centímetros. Estes girassóis produzem cabeças múltiplas em cada planta e ficam ótimos em vasos grandes ou plantadores.

Girassol Pacino
Girassol Pacino

Girassol suntastic: Só chegando a ser cerca de 20 centímetros de altura, o que estes girassóis não têm em altura eles maquiam em pétalas douradas ousadas. O girassol suntastic gosta de crescer em embalagens de cerca de quinze ou vinte centímetros e são perfeitas para jardins ou bouquets.

Girassol Suntastic
Girassol Suntastic

Girassol sunny smile: Variando de 15 a 45 centímetros de altura, estes girassóis em miniatura florescem melhor no início ao final do verão. O tamanho pequeno do sunny smile torna-os extremamente fáceis de cultivar, e os seus talos resistentes são perfeitos quando se está a jardinar com crianças ou animais de estimação.

Girassol Sunny Smile
Girassol Sunny Smile

Girassóis Coloridos

Apenas quando você pensou que os girassóis não poderiam ficar mais bonitos, eles agora vêm em uma variedade de cores, graças à hibridização. Agora você pode misturar e combinar seus tipos favoritos e adicionar salpicos de cor ao seu jardim, pátio ou mesa de jantar.

Girassol terracota: O terracotta é diferente de outros girassóis coloridos, porque em vez de tons de laranja e vermelho, produz uma cor mais marrom em suas pétalas. A cor de argila marrom o torna ideal para exposições de outono.

Girassol Terracota
Girassol Terracota

Girassol earthwalker: Esta flor é conhecida por seus tons de terra escuros que podem variar entre marrons, vermelhos e dourados. Pode crescer entre seis e nove metros de altura e é perfeito para fazer uma declaração no jardim.

Girassol Earthwalker
Girassol Earthwalker

Girassol mr master: Esta flor impressionante tem lindos tons de vermelho a roxo que se transformam em um amarelo sutil nas pontas. Eles crescem a cerca de dois metros de altura e ficam ótimos em canteiros e bordas.

Girassol Mr Master
Girassol Mr Master

Girassol chianti: Sem conhecer esse tipo de girassol de antemão, pode-se até não reconhecê-lo. Indiscutivelmente um dos mais escuros girassóis da espécie helianthus, as pétalas de vinho tinto profundas do chianti o tornam perfeito para um contraste dramático em qualquer jardim.

Girassol Chianti
Girassol Chianti

Girassol moulin rouge: Nenhum outro girassol combina com a cor única e consistente do Moulin Rouge. Como seu nome exótico, este girassol desenvolve uma extravagância de pétalas vermelhas cor de vinho que parecem fantásticas em buquês.

Girassol Moulin Rouge
Girassol Moulin Rouge

Veja também

Agapanto no Vaso

Agapanto Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Flor

Essa linda flor que esbanja beleza por vários jardins, é nativa da África do Sul. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *