Home / Plantas / Qual o Benefício do Abacate Para a Pele?

Qual o Benefício do Abacate Para a Pele?

A variedade de frutas que possuímos em nosso território nacional com certeza é algo extremamente atraente e muito interessante, já que podemos utilizá-las não apenas para comer, mas para muitas outras coisas.

Um dos usos que as frutas possuem é na estética, área que em que os produtos naturais estão se tornando cada vez mais importantes, principalmente porque o número de componentes químicos presentes na maioria dos produtos de beleza pode ser um fator assustador para muitas pessoas.

Com isso, descobriu-se que o abacate é excelente para a saúde da pele humana, e diversas receitas para a pele que possuem essa fruta estão cada vez mais famosas em toda a internet, sendo compartilhadas diariamente.

Porém, a verdade é que ninguém sabe realmente quais são os benefícios que o abacate oferece para a pele, principalmente porque as pessoas costumam pesquisar apenas as receitas e fazê-las, sem ir atrás de informações mais profundas sobre as frutas.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre qual o benefício do abacate para a sua pele, como ele funciona, como você pode utilizá-lo e muito mais! Continue lendo para saber tudo sobre o uso do abacate na pele.

Benefício 1: Hidratação

Hidratar o rosto com certeza é um passo essencial para que sua pele seja mais jovial, bonita e também bem viscosa, de forma que com o passar do tempo você nem precise de maquiagem para esconder nada, já que não haverá marcas para esconder.

Por isso, procurar elementos que funcionem para hidratar o rosto é essencial para que você tenha uma pele sempre bonita sem muitos esforços no dia a dia, e a utilização do abacate com certeza pode ajudar muito nisso.

Abacate Para a Pele Hidratação

O abacate possui diversas vitaminas em sua composição que são excelentes para a pele; além disso, o óleo presente da fruta penetra na pele (principalmente do rosto) pelos poros e faz com que seu rosto fique cada vez mais hidratado com um uso frequente.

Portanto, utilizar o abacate para fazer hidratação pode ser uma excelente saída para pessoas que possuem a pele seca.

Benefício 2: Combate de Marcas

É verdade que celulites e estrias são extremamente comuns e nenhuma mulher deveria precisar sentir vergonha delas, já que elas são naturais ao nosso corpo assim como os pelos e as unhas que temos.

Porém, na realidade muitas mulheres ficam incomodadas com esses dois fatores, e elas estão em seus direitos de ficarem incomodadas. Por isso, saber alternativas para amenizar isso pode ser excelente para a auto estima e também para não gastar muito dinheiro com tratamentos extremamente caros.

Já foi comprovado que, por conta dos componentes que ele possui, o abacate pode ser utilizada na pele para reduzir marcas de estrias e celulites, principalmente porque ele possui um efeito antioxidante que veremos ainda no próximo tópico.

Portanto, vale muito a pena começar a utilizar o abacate na sua pele, isso fará com que esses efeitos diminuam e você com certeza se sentirá ainda melhor com você mesmo caso isso seja algo que te incomode.

Benefício 3: Efeito Antioxidante

Todos já sabemos que os radicais livres podem ter efeitos muito nocivos em nossa pele, principalmente porque eles ajudam a envelhecer o rosto e fazem com que a nossa pele resseque mais facilmente, até mesmo nos períodos de verão, quando a pele costuma ficar mais oleosa.

Por isso, utilizar produtos que possuam antioxidante é essencial para sua pele seja ainda mais saudável, bonita e, consequentemente, muito mais nova. Isso porque os antioxidantes agem contra os radicais livres, criando uma barreira contra a ação dessas células, e também fazendo com que o corpo se proteja contra o envelhecimento precoce.

Assim, podemos dizer que o abacate é uma fruta rica em agentes antioxidantes, o que faz com que ele seja excelente para prevenir o envelhecimento precoce da pele, fazendo com que seu rosto fique jovem por mais tempo e sem rugas por ainda mais tempo.

Portanto, com certeza vale a pena você utilizar o abacate na sua pele do rosto caso esteja com medo de que ela envelheça muito cedo ou caso você apenas queira reduzir as marcas de idade que chegarão com o passar do tempo, pelo menos essa é uma receita sem produtos químicos e também de baixo custo.

Como Usar o Abacate na Pele

Depois de ler todos os benefícios que essa fruta possui você muito provavelmente está interessado em saber como utilizar o abacate na pele para que ela consiga obter todos os benefícios que citamos anteriormente.

Felizmente, podemos dizer que o processo todo é muito simples e você pode fazer essa receita até duas vezes na semana. Porém, é importante lembrar que você deve limpar bem sempre para que não restem óleos na pele, que podem acabar gerando um efeito rebote que criará um nível ainda maior de ressecamento.

Portanto, siga o nosso passo a passo!

Ingredientes:

–  1 abacate médio;

– azeite (1 colher de sopa).

Modo de fazer:

Passo 1: Para fazer a receita, basta que você amasse bem o abacate, de preferência sem deixar pedaços para que sua pele consiga absorver ainda melhor toda a mistura;

Passo 2: Após isso, você deve adicionar a colher de azeite (de sopa) e misturar tudo muito bem, de forma que você crie uma mistura homogênea;

Passo 3: Após ter a mistura homogênea do abacate com o azeite pronta, aplique por toda a sua pele (principalmente no rosto, colo e pescoço), nos locais em que você quer;

Passo 4: Deixe a máscara agindo por cerca de 20 minutos e depois lave o rosto com água abundante e também com sabonete, para retirar o óleo utilizado na receita.

Pronto! Utilizando essa máscara com frequência você verá todos os benefícios que o abacate pode oferecer para a pele em ação, de maneira simples, barata e prática e até mesmo sem sair do conforto da sua casa.

Quer saber ainda mais informações sobre a fruta completa que o abacate é, mas não sabe onde encontrar textos completos e de qualidade? Sem problemas, temos sempre outros textos para você! Leia também em nosso site: Abacate – Curiosidades e fatos interessantes sobre a fruta

Veja também

Gabiroba Murici: Características, Nome Cientifico e Fotos

A gabiroba é nativa dos cerrados do Brasil. Mas, também pode ser encontrada por todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *