Home / Plantas / Pera Ercolini: Calorias, Nome Científico, Benefícios e Fotos

Pera Ercolini: Calorias, Nome Científico, Benefícios e Fotos

A pera é uma fruta muito consumida no Brasil, mas mesmo assim as pessoas ainda não têm muita informação sobre ela ou nem mesmo sabem de onde ela veio, quantas calorias uma pera possui etc.

Como temos uma grande variedade de frutas, é extremamente normal que isso aconteça; nós acabamos conhecendo uma pequena variedade de frutas de uma maneira muito grande (como é o caso da banana e da maçã) e não conhecemos muito bem quase nenhuma outra fruta.

Por esse motivo, pode ser bem interessante inserir a pera na sua alimentação do seu dia a dia: isso irá te ajudar a variar a dieta e fará com que você obtenha mais nutrientes, com poucas calorias e de maneira muito saborosa.

Caso você ainda não saiba nadinha sobre a pera ercolini e queira aprender um pouco mais, continue lendo esse artigo para saber mais sobre o nome científico da variedade, quantas calorias ela possui, quais são seus benefícios para o corpo e qual o local de produção dela.

Nome Científico da Pera Ercolini

O nome científico de qualquer ser vivo é extremamente importante para que a gente consiga estudá-lo mais profundamente de forma baseada na Ciência, e não em achismos. Isso porque uma única espécie pode ter diversos nomes populares, mas apenas um científico; e isso é extremamente importante para que não existam confusões com relação a espécie estudada.

Por esse motivo, vamos ver um pouco mais sobre o nome científico da pera ercolini.

Essa pera é conhecida cientificamente como Pyrus communis, o que basicamente significa que esse é seu nome científico. O nome científico de um ser vivo é formado pelo seu gênero + sua espécie, e a grafia desses dois deve ser feita de maneira específica para que fique correta.

Pyrus Communis

Em primeiro lugar, o gênero sempre deve ser escrito com a primeira letra maiúscula mesmo que no meio de uma frase, assim como ocorre com qualquer nome próprio e assim como fizemos acima.

Em segundo lugar, a espécie deve ser sempre representada com todas as letras minúsculas, assim como a subespécie (caso exista) também deve ser representada.

Por fim, o correto é que o nome seja escrito em itálico para que não se misture com o resto do texto, já que geralmente o nome científico é escrito em latim, e por isso se trata de um outro idioma e deve ser destacado.

Calorias da Pera Ercolini

A verdade é que nenhuma fruta possui calorias das quais você deve se preocupar, principalmente porque a maioria possui poucas calorias e a quantidade de nutrientes que elas oferecem é muito mais importante.

Porém, muitas pessoas ainda querem saber quais são as calorias das frutas que elas mais gostam, e por isso você pode estar se perguntando quantas calorias uma pera ercolini possui.

A resposta é curta: uma pera ercolini de aproximadamente 100 gramas possui menos de 60 calorias, ou mais especificamente, 57 calorias. Essas calorias não são vazias como as calorias dos industrializados que comemos, já que elas são ricas em nutrientes e muitos outros componentes importantes para o corpo.

Portanto, você pode consumir a pera ercolini sem peso na consciência, já que além de ter pouquíssimas calorias ela é uma fruta que oferece os mais diversos benefícios para o corpo de quem a consome, como veremos a seguir ainda nesse texto!

Benefícios da Pera

Como você com certeza já entendeu, vale a pena consumir essas poucas calorias e adquirir todos os benefícios que a pera oferece. Porém, quais são esses benefícios? Essa com certeza é uma dúvida que fica na cabeça das pessoas que não sabem muito bem sobre as peras.

Por isso, vamos ver agora alguns dos benefícios de consumir pera em sua alimentação cotidiana. Obs: lembre-se de que tudo em excesso faz mal, nesse caso estamos falando de consumo de pera em quantidades moderadas.

  • Fibras

As fibras alimentares são componentes essenciais para o corpo humano. Elas promovem saciedade, absorvem água e fazem com que o nosso intestino funcione corretamente. É importante destacar que quando nosso intestino funciona corretamente nós absorvemos os nutrientes corretamente, portanto as fibras são essenciais para uma maior absorção de nutrientes e melhor funcionamento do corpo.

  • Antioxidantes

Os antioxidantes presentes na pera têm a função de combater os radicais livres que podem aparecer em nosso corpo, aumentando a imunidade e fazendo com que a gente fique protegido de possíveis doenças, como viroses e outras.

  • Vitaminas

As vitaminas são essenciais para que o nosso corpo consiga se desenvolver da maneira correta e para que a gente consiga combater diversas doenças. No caso da pera, ela é rica em vitamina A, C e E, e isso com certeza é uma vantagem muito grande, já que essas são vitaminas extremamente poderosas para o funcionamento e fortalecimento do sistema imunológico, e o consequente combate a doenças.

Esses são apenas alguns dos benefícios presentes em consumir pera, com certeza ao consumir em seu dia a dia você perceberá muitos outros com o passar do tempo, aí você pode contar para a gente pois queremos saber como foi essa experiência!

Local de Produção da Pera Ercolini

Caso você queira adquirir uma pera ercolini é interessante saber que no Brasil ela se trata de uma variedade importada que pode acabar custando um pouco mais cara do que as peras nacionais que possuímos.

Originalmente essa variedade surgiu na Itália, o que é possível perceber pelo nome italiano “Ercolini”; porém, atualmente sua produção está centralizada em dois países da Europa: França e Espanha.

Na França, ela pode ser encontrada em zonas de cultivo localizadas principalmente na porção sul do país, muito provavelmente por conta do clima que se adpta mais a essa variedade.

Na Espanha, ela pode ser encontrada nas mais diversas regiões ao longo de todo o país, sendo alguns exemplos Aragón e Cataluña; é interessante notarmos que a Espanha é uma região extremamente tradicional quando o assunto é cultivo de peras.

Logo, essa variedade é tipicamente europeia e muito difícil de ser encontrada na América, mas com certeza vale a pena provar quando você a encontrar!

Quer saber mais sobre as peras? Leia também: Pera Princesinha – Características, Nome Científico, Benefícios e Fotos

 

 

Veja também

Gabiroba Murici: Características, Nome Cientifico e Fotos

A gabiroba é nativa dos cerrados do Brasil. Mas, também pode ser encontrada por todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *