Home / Plantas / Garrafada de Babosa: Para que Serve? Qual a sua Função?

Garrafada de Babosa: Para que Serve? Qual a sua Função?

A garrafada de babosa tem poderes extraordinários, ela é capaz de curar diferentes doenças, inclusive, o câncer.  A babosa possui propriedades que auxiliam desde a pele, o cabelo até o organismo como um todo.  Seu gel é muito rico em nutrientes e por isso, pode ser utilizado para consumo de diferentes maneiras.  Continue conosco, pois vamos ensinar a fazer uma garrafada de babosa para fortalecer seu sistema imunológico e deixar sua saúde em alta. 

Para Que Serve a Garrafada de Babosa? 

A garrafada de babosa é um mistura de ingredientes que auxilia no combate à diferenças doenças, inclusive, o câncer. Ela foi criada e desenvolvida pelo Frei Romano Zago, um exímio estudioso do mundo natural e dos poderes medicinais de várias plantas. Em seu livro Câncer tem Cura – Editora Vozes, o autor descreve a propriedade e os diferentes usos de muitas plantas, inclusive da babosa.  Ele afirma que a Aloé Vera (como a babosa é conhecida cientificamente) possui poderes incríveis, e que a indústria farmacêutica, muitas vezes, omite tais propriedades para que as pessoas utilizem seus remédios químicos e deixem de fazer uso das propriedades naturais da babosa, pois dessa maneira diminuiriam consideravelmente os lucros das empresas.

Garrafada de Babosa Com Mel

A planta recebe o nome de babosa devido a “baba” contida em seu interior, um gel transparente capaz de realizar milagre e suas propriedades auxiliam desde a hidratação da pele, o brilho do couro cabeludo, quanto na cicatrização de ferimentos, aftas, machucados, queimaduras.  Quando ingerida, a babosa age fortemente dentro do nosso organismo, causando diversos males, como diferentes tipos de câncer, como afirma o Frei Romano Zago.  A planta de origem africana e do oriente médio, adora temperaturas tropicais e regiões mais quentes, por isso teve uma excelente adaptabilidade aqui no Brasil.  Ou seja, se você não possui uma espécie na sua casa, pode encontrar com facilidade em feiras, lojas agrícolas, ou quiçá com um vizinho.  Para fazer a garrafada de babosa, você irá precisar de apenas duas folhas maduras, para que possa extrair o gel transparente do interior da planta.  Então confira a seguir as dicas e a receita para você fazer uma garrafada de babosa e fortalecer seu organismo no combate às diferentes doenças. 

Garrafada de Babosa: Como Fazer

É preciso poucos ingredientes e você pode fazer uma garrafada de babosa com facilidade, em apenas alguns minutos.  É claro, existem diferentes receitas, com as mais variadas finalidades, mas aqui vamos concentrar na garrafada de babosa tradicional, aquela capaz de combater o câncer e trazer diferentes benefícios ao nosso organismo. Então veja a receita e os ingredientes que você deve utilizar: 

Babosa Aberta Ao Meio Liberando Seu Liquido

Ingredientes:

Para fazer a garrafada de babosa, você precisará de: 

  • 2 folhas ou 300g a 400g de babosa 
  • 1 dose ou 5 colheres de bebida destilada (seja whisky, cachaça, vodka, etc.)
  • 500 gramas de mel de abelha puro

Como Fazer:

  1. Para fazer a garrafa de babosa é simples, o primeiro passo consiste em retirar todo o gel presente no interior da planta. Para isso, corte a folha lateralmente e deixe escorrer o líquido amarelado por completo, depois extraia a substância transparente e armazene-a, lembre-se de retirar toda a casca da planta
  2. Depois em um liquidificador, misture o gel, o mel, a bebida destilada de sua preferência e bata até que fique homogêneo
  3. Você notará que um líquido verde será formado, e aí está a garrafada de babosa! 

Não exige muito tempo para fazer, apenas reunir os ingredientes necessários e bater no liquidificador, depois, é claro, armazenar bem.  Algo para ficar muito atento, é a respeito do seu consumo, este que vamos falar a seguir as principais precauções que você deve ter com a garrafada de babosa, e é claro, quem de fato deve consumir e usufruir dos seus benefícios. 

Quem Não Deve Tomar a Garrafada de Babosa?

Atente-se ao uso, ela deve ser consumida com moderação, já que possui contraindicações, sobretudo para gestantes.  A bebida pode afetar o desenvolvimento do feto e fazer com que ele nasça prematuro, ou mesmo prejudique-o no futuro.  Lembre-se de consumir com moderação, a bebida deve ser ingerida apenas 4 vezes ao ano por quem não possui algum tipo de câncer.  Quem possui câncer, o indicado é que tome a cada 10 dias, porém, dê um intervalo maior após algumas doses.  Há ainda quem tome duas colheres pela manhã e duas antes de dormir, pois a babosa é capaz de renovar todo o sistema imunológico e fortalece-lo. 

Então faça uso das propriedades da planta e da garrafada de babosa, mas não se esqueça em hipótese alguma de consumir de acordo com suas necessidades e nunca em excesso.  Pois apesar dos benefícios que a planta propicia para nós, seu uso em excesso, inclusive das substâncias podem levar a sérios problemas posteriores.   Para ficar bem claro, todos podem tomar a garrafada de babosa, mas gestantes, idosos e crianças, pessoas com o sistema imunológico afetado devem precaver e utilizar de maneira limitada.  É fundamental procurar ajuda de médicos e especialistas caso esteja com problemas após tomar a garrafada, ou mesmo sem tomar, já que a indicação de medicamentos pode ser muito útil para sua saúde.  Veja abaixo as principais propriedades da babosa e entenda o porquê dela ser uma planta tão poderosa e extremamente utilizada ao longo dos anos e muito estudada por diversas pessoas.

Babosa: Uma Planta Poderosa

A babosa reúne substâncias que nenhuma outra planta possui, aliás, existem diferentes espécies de babosa, presente no grupo Aloé.  Cada uma com suas determinadas especificidades e características, porém, todas com os mesmo benefícios medicinais.  Então confira as principais propriedades dessa planta poderosa:

Minerais:

  • Zinco
  • Magnésio
  • Cálcio
  • Ferro
  • Manganês

Vitaminas: 

  • Rica em Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitaminas do Complexo B(B1, B2, B3, B5, B6)

Nutrientes: 

  • Aloína
  • Lignina
  • Saponina
  • Ácido Fólico
  • Colina

Essas substâncias, quando reunidas (como estão no gel da babosa) são capazes de beneficiar de maneira muito positiva nosso organismo, e fortalecer contra decorrentes ameaças.  Está esperando o que para usufruir de todos esses benefícios e fazer uma garrafada de babosa? Gostou do artigo? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos e amigas nas redes sociais!

Veja também

Tabela De Ciclo Da Soja Precoce

A soja precoce, basicamente é uma variedade que desenvolve o ciclo entre o plantio e a colheita em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *