Home / Plantas / Para que Serve o Sulfato de Amônia? O que é Isso?

Para que Serve o Sulfato de Amônia? O que é Isso?

O sulfato de amônia [(NH₄)₂ SO₄] foi um dos primeiros e, geralmente, é o mais utilizado estrume de nitrogênio (N) para a criação de culturas. Atualmente é menos normal, mas, particularmente importante, onde tanto o (N) quanto o enxofre (S) são necessários. A sua alta solvência dá flexibilidade a várias aplicações agrárias.

Criação

O sulfato de amônia (de vez em quando condensado AS ou AMS) tem sido entregue há mais de 150 anos. No início, era produzido usando álcali descarregado durante a montagem do gás de carvão (usado para iluminar áreas urbanas) ou a partir do coque de carvão usado para entregar aço. Hoje, os produtores fazem-no respondendo a corrosivos sulfúricos com sais de cheiro aquecidos.

Para obter o tamanho de gema mais apropriado para a aplicação, eles controlam as condições de resposta através da peneiração e secagem das partículas até atingir o tamanho ideal. Alguns materiais são cobertos com um condicionador para diminuir o pó e a formação de pó.

Os resultados de diferentes negócios satisfazem a maior parte do interesse atual pelo sulfato de amônia . Por exemplo, o processo de fabricação de nylon produz sulfato de amônia como um co-item. Em outro, resultados específicos que contêm sais de cheiro ou corrosivo sulfúrico gasto são regularmente trocados para sulfato de amônia para uso em agronegócios.

Apesar do fato de que o sombreamento pode se estender do branco ao bege, o sulfato de amônia é vendido de forma confiável como uma pedra preciosa profundamente dissolvível com propriedades de capacidade brilhante. Como descrito anteriormente, o tamanho da molécula pode igualmente mudar dependendo da razão planejada.

Uso Agrícola

Os produtores aplicam o sulfato de amônia fundamentalmente onde necessitam de (N) e (S) suplementares para satisfazer o pré-requisito saudável do desenvolvimento de plantas.

Como o sulfato de amônia contém apenas 21% de (N), vários agricultores recorrem a outros tipos de fontes para suprir essa necessidade. Eles precisam repor aquilo que somente o sulfato de amônia não faz.

Seja como for, ele dá uma brilhante fonte de (S), que suporta ou impulsiona várias capacidades básicas das plantas, incluindo a mistura de proteínas.

Como a parte (N) está disponível no tipo de sulfato de amônia, os fazendeiros de arroz a aplicam regularmente em solos sobrecarregados, já que os compostos à base de nitrato são uma má decisão por causa dos infortúnios da desnitrificação.

O sulfato de amônia é, geralmente, uma resposta para as ervas daninhas encontradas nas plantações. É claro que nenhum proprietário gosta desses males em sua plantação. Por este motivo, a amônia é usada para não degradar tanto suas plantas. Aqui, não estamos falando da amônia pura, e sim sobre herbicidas que a contém.

Este ato de expandir a viabilidade do herbicida com sulfato de amônia funciona especialmente bem quando o suprimento de água contém convergências enormes de cálcio (Ca), magnésio (Mg) ou sódio (Na). Uma avaliação de alta imaculabilidade do sulfato de amônia frequentemente funciona melhor por esta razão para abster-se de parar os salpicos.

Expansão do Solo

Após a expansão para o solo, o sulfato de amônia decompõe-se rapidamente nas suas partes de amônia e sulfato. Na hipótese de permanecer na superfície da terra, a amônia pode estar indefesa a desgraça vaporosa em condições antiácidas.

Nessas circunstâncias, os agrônomos incitam a consolidar o material no solo tão rapidamente quanto o tempo o permita. Diferentes escolhas incorporam uma aplicação de sulfato de amônia antes do sistema de água ou uma precipitação antecipada.

A maioria das plantas pode usar ambos os tipos de amônia e nitrato de N para o desenvolvimento. Em solos quentes, os microorganismos começarão rapidamente a mudar sobre a amônia para nitrato durante o tempo gasto na nitrificação [2 NH₄⁺ + 3O₂ → 2NO₃- + 2H₂O + 4H⁺].

Durante esta resposta microbiana, a causticidade [H⁺] é descarregada, o que irá, finalmente, reduzir o pH do solo após o uso. O sulfato de amônia tem um impacto acidificante no solo devido ao procedimento de nitrificação, e não pela proximidade do sulfato, que afeta de forma negligenciável o pH.

A capacidade de criação corrosiva do sulfato de amônia é mais proeminente que uma aplicação similar de N do nitrato de amônia , por exemplo, uma vez que a totalidade do N do sulfato de amônia muda para nitrato, em contraste e apenas 50% do N do nitrato de amônia que muda para nitrato.

Empregos Não-Agrícolas

As organizações de nutrição normalmente adicionam sulfato de amônia aos artigos de pão como um condicionador de mistura. Além disso, é um segmento em pólvora de fogo e especialistas em vedação de fogo. Também preenche inúmeras necessidades no composto, mosto de madeira, material e empreendimentos farmacêuticos.

Um intensificador de sal que efetivamente se rompe na água e se liga a proteínas, fazendo com que essas misturas se liguem com mais facilidade para expulsar da água, é o sulfato de amônia . No ponto em que é utilizado como sulfato de amôni, a pressão superficial da água é diminuída, permitindo que a água se espalhe a um ritmo mais simples, facilitando o real destacamento dos contaminantes da água e tornando a água mais dura.

Utilizações do Sulfato de Amônia
Utilizações do Sulfato de Amônia

As aplicações e manuseios do sulfato de amônia são melhoradas pela facilidade de utilização do mesmo e pela facilidade de utilização como fixação encontrada num conjunto de artigos. Alguns itens com sulfato de amônia incluem:

  1. Adubos que contêm explicitamente itens de sulfato de amônia para uso nas duas colheitas e quintais;
  2. Uma substância adicionada que é utilizada tanto em aplicações biotecnológicas como em itens farmacêuticos;
  3. Utilização como tratamento de água e/ou substância adicionada para limpeza.

Utilize adubos ricos em sulfato de amônia para um rendimento mais notável nos seus artigos rurais.

Na hipótese de seu negócio estar relacionado com a horticultura, utilizando itens de sulfato de amônia, encontrados no adubo, faz o solo que é solúvel prosélito para um solo progressivamente ácido que irá expandir suas colheitas em geral.

Use sulfato de amônia como base para anticorpos e água filtrante para produtos farmacêuticos.

O sulfato de amônia pode ser utilizado por razões farmacêuticas relativas à filtração de água e arranjos de anticorpos. A sua utilização ajuda na salga de proteínas ou contaminantes em excesso.

Sulfato de Amônia e suas Utilizações
Sulfato de Amônia e suas Utilizações

Na hipótese de seu negócio funcionar dentro da seção farmacêutica do mercado, é significativo que você perceba onde comprar itens de sulfato de amônia e onde encontrar atacadistas e fabricantes que tenham uma história de negócios decentes, de comérico com líderes e com associações biotecnológicas para garantir que o item seja de alto calibre.

Informe os clientes sobre a propriedade relaxante da água do sulfato de amónia, tal como a sua capacidade de isolar uma vasta gama de contaminantes. Os itens lembram-se dos encontrados para produtos de limpeza, pasta de dentes, produtos de limpeza e químicos dentários.

Veja também

Cajueiro

Qual é a Fruta Mais Rara do Brasil?

Que o nosso país é rico em fauna e flora a gente já sabe, mas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.