Home / Plantas / Minha Anêmona Não Abre Mais: E Agora? O Que Fazer?

Minha Anêmona Não Abre Mais: E Agora? O Que Fazer?

Existem vários tipos diferentes de anêmonas. Ah, e dessa vez não estamos falando da espécie animal.  Essa é uma planta, com os tempos de floração variando do início da primavera ao outono. Contudo, muitas pessoas ficam desesperadas quando algo diferente acontece: minha anêmona não abre mais! O que fazer? O que pode ter acontecido?

Algumas plantas do tipo crescem a partir de bulbos semelhantes e outras são plantas perenes herbáceas. Há outras ainda que crescem a partir de cormos plantados no outono para flores na primavera seguinte.

Essas maravilhas de baixo crescimento têm uma folhagem de textura fina e abundante e flores semelhantes a margaridas. Elas são as companheiras ideais para outros bulbos de primavera, como tulipas e narcisos.

Se você está preocupado com o desenvolvimento das suas flores, não deixe de ler tudo até o fim.

Um Pouco Sobre a Planta Anêmona

A coronária da anêmona  floresce no início da primavera ou no final do verão, dependendo de quando os cormos são plantados. As flores vistosas têm centros escuros e pétalas sedosas e coloridas. Todas as espécies são excelentes flores cortadas e duram 2 a 3 semanas em um vaso.

Em zonas quentes, os cormos da  anêmona coronária  são geralmente plantados no outono. Nas zonas mais frias são plantadas na primavera.

Minha Anêmona Não Abre Mais. O Que Pode Ser?

Quando você compara dois cormos de coronária de anêmona lado a lado, é fácil ver diferenças de qualidade. Um núcleo maior contém mais energia armazenada e produzirá uma planta mais forte com mais flores. Mas minha anêmona não abre mais por conta disso? Pode ser!

Dependendo do tipo de anêmona, ela fornecerá pétalas com mais ou menos 8 cm de cor. Isso garantirá que você desfrute das maiores e mais brilhantes flores.

Sol Ou Sombra

A minha anêmona não abre mais por causa da floração? Já pensou se ela não abre porque está sentindo falta do sol ou da sombra? A planta tende a florescer em sombras claras, embora em zonas mais frias também possa ser cultivada em pleno sol. O ideal é cultivar as espécies sob sol ou sombra parcial.

Planta Anêmona no Sol

Condições do Solo

O solo é um grande influenciador para a abertura ou não das flores. Plante anêmonas em solo bem drenado. Antes de plantar, você pode melhorar o solo acrescentando adubo, bolor ou outra matéria orgânica.

Onde Plantar Anêmonas

A anêmona é uma planta compacta, com folhagem atraente, semelhante a samambaia. Elas são excelentes companheiras para os bulbos da primavera e combinam bem com plantas perenes, como prímulas, dicentras e heléboros. Quando plantada em grande número, a anêmona espalhará um tapete colorido pelas florestas e jardins sombreados.

“Plantei no jardim e minha anêmona não abre mais”. Uma coisa pode ter referência com a outra. O local e a forma de plantar vários tipos de espécies influenciam muito sobre como crescerão.

A primeira coisa é verificar as condições individuais de cada tipo. Alguns não gostam de competir com outras variedades de plantas. Dê a elas seu próprio espaço ou cultive-as em vasos. Elas também são adequadas para jardins, mas o solo deve ser verificado.

Os rebentos da anêmona devem ser plantados no outono, ao mesmo tempo em que tulipas e narcisos. Em locais mais frios, as plantas devem ser plantadas no início da primavera para dar flores no verão ou no início do outono. As anêmonas do tipo herbáceas podem ser plantadas na primavera, verão ou outono.

Plante a anêmona com, no máximo, 5 cm de profundidade e 10 cm de distância uma da outra. Assim, não correrá risco de cultivar de forma indevida e ela não abrir por esse motivo.

Os cormos de anêmona são duros e secos. Mergulhá-los em água morna por 4 a 6 horas antes do plantio facilitará o surgimento dos brotos. Ao plantar os cormos, não se preocupe com a posição. Eles podem ser posicionados em qualquer direção e os brotos encontrarão o caminho para o sol.

O Que Esperar da Anêmona

Minha anêmona não abre mais e estou desesperado. Calma! É sabido que essas plantas adoram os solos que são muito bem drenados. Além disso, elas amam os verões que são secos e os invernos que são relativamente quentes.

Depois que a folhagem das anêmonas emergir do solo, serão necessárias 12 a 15 semanas para que as flores se abram. Antes disso, não se preocupe. A floração geralmente continua por 3 a 6 semanas.

É normal que essas anêmonas produzam poucas raízes. Portanto, não se desespere se houver pouco crescimento de raiz.

Anêmonas Brancas

Em geral, ela  é uma planta perene bem-comportada, contudo, pode se espalhar rapidamente. Isso é comumente desejável em algumas situações, mas nenhuma dessas plantas é recomendada para jardins perenes. Ah, uma questão bem interessante sobre essa espécie de flor é que ela não é muito agradável para vários tipos de roedores.

Cuidados Com a Anêmona Após a Floração

A maioria das anêmonas floresce por três a quatro semanas. Depois que as flores murcharem, deixe a folhagem permanecer para que a planta possa acumular energia para as flores do próximo ano.

As anêmonas são resistentes ao inverno, embora se beneficiem de uma camada isolante de cobertura nessa época do ano. Se você mora em uma zona de crescimento mais frio ou não quer correr o risco de perder os cormos durante o inverno, pode desenterrá-los no outono depois que a folhagem voltar a morrer.

Deixe os cormos secarem bem e depois coloque-os em turfa seca. Armazene esses cormos separadamente, não misturados com outros tipos. Isso deve ocorrer em um local seco e bem ventilado. Replante as maravilhosas flores na primavera.

Minha anêmona não abre mais. E agora? Bom, depois que você leu esse artigo, certamente descobriu alguns motivos que possam leva-la a não florescer e não se abrir mais. Portanto, cuide bem da planta, seguindo as dicas acima e seja feliz com seus vasos.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *