Home / Plantas / Jardim Pequeno Com Mini Rosas

Jardim Pequeno Com Mini Rosas

Jardins são algo bem representativos e culturais há vários e vários séculos. Os grandes e poderosos reis e imperadores utilizavam dos espaços ao redor de seus castelos para manter enormes jardins. Quanto maior e mais esbelto o jardim, maior é o que comanda a nação.

Com o tempo, a prática de ter um jardim em casa foi se tornando comum. Hoje, até apartamentos tem seu próprio jardim. O famoso paisagismo deixou de ser somente um emprego, mas também passou a ser uma terapia para muitas pessoas estressadas ou com diversos problemas psicológicos.

O jardim pode ser grande e pequeno. Como estamos passando por uma fase em que o tamanho das casas e apartamentos só tendem a diminuir, é comum que muitos desistam de ter seu próprio jardim. No post de hoje iremos mostrar como ter seu próprio jardim pequeno, plantando mini rosas para combinar com o tamanho.

Jardim Pequeno

A desculpa de quem não tem muito espaço na casa não pode ter jardim já pode ser jogada fora. Cada vez é mais comum termos designs de jardins maravilhosos com o espaço limitado.

Você só precisa levar em conta a criatividade e trabalhar duro. Lugares como Pinterest são ótimos para quem busca inspiração nesses casos. Um dos melhores jeitos de fazer um jardim pequeno, é faze-los em esquinas. Ou seja, nos cantos entre as paredes. Também pode ser criado abaixo de janelas. Seja no chão, ou em cestinhas que ficam na parede próprias para a criação de plantas. Isso está se tornando muito comum, até mesmo em jardins grandes, pois não ocupa espaço e são lindas.

Outra dica é utilizar o espaço da garagem. Pegue um pedaço, como se fosse um canteiro e faça seu jardim. Porém, se o lugar for fechado, é ideal saber escolher as plantas corretas e ter certeza que elas terão pelo menos uma vez ao dia contato com o a luz solar.

Hortas também são outra opção. Além de um lugar legal e bonito, você também tem o beneficio de alimentos completamente orgânicos e de graça para você melhorar ainda mais sua cozinha.

Use caixas, cestos, quadros o que sua imaginação mandar para deixar o local com a sua cara. Além disso, escolher a flor certa e que mais combina com você e com sua casa é o melhor jeito de conseguir deixar o local mais bonito e agradável.

Mini Rosas

As rosas são conhecidas há muitos séculos. Além de lindas e muitas delas perfumadas, elas também representam o amor, de forma geral, e outros dependendo da sua coloração. Somos acostumados a vê-las em seus tamanhos normais. Entretanto, existem as minis rosas.

Seu nome científico é Rosa chinensis, sendo chamada também de roseta, e ela tem origem asiática. Mas depois de um tempo, conseguiram traze-la para o Ocidente. Seu tamanho é reduzido, mas possui a beleza igual das rosas, assim como a variedade de cores. Suas folhas são mais escuras e possuem um caule fino com espinhos.

Surpreendentemente, elas requerem menos cuidados do que as outras rosas normais. O único porém, é que elas não possuem uma fragrância muito forte.A maioria na realidade, nem aroma possui. Se cuidadas em locais ideias, florescem o ano todo, especialmente no verão e na primavera.

Mas para realizar o plantio, o ideal é esperar até o outono. Pois essa é considerada a melhor época para plantar roseiras de qualquer tipo, já que a temperatura favorece a terra e o desenvolvimento das raízes.

Seu tamanho não passa de 40 centímetros, e normalmente ficam abaixo disso. As mais comuns colorações dessa rosa são: rosa, vermelho e branco. Porém, é possível encontrar algumas outras. Escolha a melhor combinação, seja ela uma cor só ou várias, para ter em seu jardim. Tente harmonizar as flores com o local.

Como Plantar Mini Rosas no seu Jardim Pequeno

Primeiramente escolha o local perfeito para plantar. Elas devem estar com sol pleno ou em meia sombra. O solo deve estar sempre úmido, precisando que seja regada pelo menos duas vezes na semana. Quanto mais seco for sua cidade, mais você deverá mantê-la úmida.

Para planta-las, siga as seguintes instruções:

  • 1 ou 2 horas antes do plantio, deixe as rosas de molho na água. Isso é para evitar que suas roseira não fique com as raízes secas. Porém, lembre-se: nunca a deixe na água por mais de 24 horas.
  • Cave o buraco que seja largo e fundo o suficiente, deixando a raiz com bastante espaço.
  • Corte as raízes que estiverem danificadas daquela roseira antes de planta-la. Dessa forma ela crescerá de forma mais rápida.
  • Os ramos mais frágeis também devem ser retirados. Sua flor deve estar 100% saudável quando você a plantar. Isso gerará uma planta mais forte e bonita.
  • Ao colocar a rosa no buraco, ela precisa estar até 5 centímetros abaixo da superfície. Quando estiver jogando a terra por cima, certifique-se que ela entre no meio das raízes.
  • Após isso, calque a terra e regue bem toda a roseira.

Mantenha sempre a rega e poda em dia que sua mini rosa irá florescer lindamente. Ela combinará muito com seu jardim pequeno, e irá trazer um ar mais harmonioso para toda a área.

Esperamos que o post tenha te ajudado e inspirado quanto ao uso de mini rosas em jardim pequeno. Não esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou e também deixando suas dúvidas. Ficaremos felizes em responde-las. Você pode ler mais sobre jardins, roseiras e outros assuntos de biologia aqui no site!

Veja também

Como Fazer e Preparar Chá de Guabiroba de Folha

É hora do chá! Deixe a velha Camomila de lado e venha conferir uma dica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *