Home / Plantas / Flor Amor Perfeito Tatuagem: Significado e Fotos de Tatuagens

Flor Amor Perfeito Tatuagem: Significado e Fotos de Tatuagens

Geralmente, tatuagens com vários tipos de flores são bastante comuns. Um dos tipos mais tatuados por aí é a flor amor perfeito. Sabe o significado dela? É o que vamos ver agora, onde mostraremos tanto os significados dessa flor, quanto dicas especiais de tatuagens com elas.

Tatuagens de Flores: Significados Gerais

Flor Amor Perfeito Lilás e Amarela
Flor Amor Perfeito Lilás e Amarela

De um modo geral, flores representam beleza e romantismo, especialmente quando falamos de flores bastante coloridas. As flores, na maior parte dos casos, também simbolizam juventude, vitalidade, vida nova, e, em alguns casos, a vitória da vida sobre a morte. Portanto, tatuagens de flores podem significar não somente uma dessas ,coisas, como todas essas coisas juntas.

Mas, claro, acima até de todos esses outros significados, as flores geralmente simbolizam o amor. Para os povos hindus, por exemplo, os jasmins brancos representam o amor puro, enquanto que na China, essa simbologia fica por conta das peônias.

Fotos de Tatuagens com Flores

No que se refere à tatuagem, inclusive, figuras de flores não são exclusividade do público feminino, já que muitos homens também fazem desenhos de flores no corpo. E, alguns significados mais explícitos podem vir mais à tiona a depender da cor da flor na tatuagem. As brancas, por exemplo, representam a inocência, enquanto que as vermelhas representam a vitalidade. Ao passo que as azuis simbolizam mais devoção.

Como se vê, as flores em geral na tatuagens podem ter diversos significados interessantes. Mas, e quanto à flor amor perfeito, especificamente?

Tatuagem de Amor Perfeito: o Que Significa?

A palavra “amor perfeito” para designar certa espécie de flor vem da palavra francesa pensee, e que pode significar simplesmente “pensamento”, ou até mesmo “recordação”. Em algumas ocasiões, flores dessas espécie são retratadas com três cores distintas, e que simbolizam a Santíssima Trindade.

Três Tipos de Ttauagem com Amor Perfeito
Três Tipos de Ttauagem com Amor Perfeito

Em outros casos, casais colocam guirlandas de amores perfeitos em volta dos seus retratos, o que representa o primeiro ano de casamento deles. Trata-se de uma flor que serve até mesmo para fins medicinais, pois sua infusão é considerada eficaz para problemas pediátricos na pele. E, para se ter uma ideia, essas flores entraram na cultura da Inglaterra há mais de cem anos atrás.

Quando falamos de tatuagens, homens tatuam amores perfeitos, geralmente, associadas com correntes, caveiras ou mesmo rostos de mulheres. Já elas tatuam essa flor sozinha ou mesmo em conjunto na maior parte dos casos, fazendo composição com outras flores, e até animais e jóias.

Opções de Tatuagens

Se a intenção for retratar algum momento um pouco triste, o ideal é tatuar essa flor como um memorial, ou mesmo com inscrições de pensadores. Já outro significado inerente a essa flor é a lembrança, e pelo fato de podem combinar três cores distintas numa mesma flor, sua tatuagem também pode simbolizar união e proximidade. Ou seja, tatuar um amor perfeito pode ser uma homenagem a alguém querido que se foi.

Outros Significados do Amor Perfeito ao Longo da História

Gregos antigos achavam que essas flores estavam associadas com a filha do agoral czar Io, tendo se apaixonado por Zeus, que, por sua vez, foi transformado em vaca pela sua esposa, Gera. Para alegrar e iluminar a vida de seu amor, Zeus então criou para ela os amores perfeitos, que simbolizavam um triângulo amoroso, por assim dizer.

Três Sugestões de Tatuagem com Flor Amor Perfeito
Três Sugestões de Tatuagem com Flor Amor Perfeito

Já os romanas viam nos amores perfeitos rostos inquisidores de pessoas que foram transformadas por Zeus nesta flor como punição por terem espiado a deusa Vênus em seus banhos.

Os franceses, por sua vez, chamavam os amores perfeitos de “flores para a memória”, enquanto que os ingleses a designavam como “caloroso prazer”, onde um bouquet delas significava simplesmente uma declaração de amor.

Mais Informações

Em certas culturas, as três cores dessa flor representavam os três períodos da vida de uma menina comum que possuísse coração bondoso e olhos que inspirassem confiança.

Ou seja, como dá pra notar, o amor perfeito é associado a diversas lendas em vários povos distintos, mas, quase sempre relacionado a algo bom, positivo e esperançoso, como a lembrança e o amor em geral.

Dicas de Tatuagens com Amores Perfeitos

Tatuagem Amor Perfeito no Pulso
Tatuagem Amor Perfeito no Pulso

Para facilitar a sua vida, vamos dar algumas sugestões de tatuagens com essa flor para você fazer. Por exemplo: tatuagens de flores solitárias nos ombros ou mesmo na nuca fazem uma ótima composição.

Porém, se a intenção é tatuar um conjunto de amores perfeitos, especialmente, repletos de cores, uma boa dica é tatuar qualquer parte do braço que fique para fora do corpo, ou mesmo uma que seja grande nas costas.

Tatuagem de Amor Perfeito no Ombro
Tatuagem de Amor Perfeito no Ombro

Porém, você também pode fazer uma tatuagem de amor perfeito que seja mais discreta, bem simples, só com seus ramos e pétalas, somente o contorno e com algum sombreamento. A parte do corpo mais indicada, nesse caso, seria o pulso, ou no tornozelo.

Na verdade, as variações são muitas, e vai bem ao gosto do freguês. O mais indicado é conversar com o seu tatuador e pedir mais dicas a ele. Certamente, com a sua experiência, ele irá indicar qual a melhor tatuagem a fazer com o amor perfeito.

Significados de Tatuagens de Outras Flores

Não é apenas o amor perfeito que tem significados interessantes, e que podem muito bem servir a ótimas tatuagens. Outras flores também apresentam simbologias bem peculiares, e que podem agradar a quem se interessar em tatuar alguma delas.

Crisântemo Branco

Um bom exemplo é o crisântemo branco, que representa, entre outras coisas, a verdade. Já o girassol representa um combo de significados, e que compreende luz, dignidade e glória. Já, o jasmim representa a mor e beleza somente, que a rosa branca pode significar o amor divino, a pureza, o silêncio e até mesmo a virgindade.

Lírio

O lírio, por sua vez, é mais associado ao erotismo e à sexualidade, mas também é tido por muitos como representante da pureza celestial. Pode ser igualmente associada à paz e à gratidão.

Orquídeas

Orquídeas, em contrapartida, representam mais o sentido da fecundação em si, sendo mais associada à questão da fertilidade.

Na realidade, o que não faltam são opções ao amor perfeito para que alguém resolva fazer uma tatuagem. Basta ter ciência do significado que melhor lhe representa, e deixar o tatuador fazer o resto.

Veja também

Frutas que Começam com a Letra H: Nome e Características

As frutas são alimentos extremamente populares. Variam entre os sabores adocicado, cítrico, travoso e amargo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *