Home / Plantas / Flor Amarílis Amarela: Como Cuidar, Como Florescer e Fotos

Flor Amarílis Amarela: Como Cuidar, Como Florescer e Fotos

Já cogitou a possibilidade de cultivar uma flor 100% nacional e que ainda tem uma ampla resistência ao clima tropical?

A Flor Amarílis não somente reúne todos esses diferenciais, como é dona de uma beleza única, e isso tem lhe permitido ganhar bastante espaço não somente como uma opção de adorno decorativo como também ser frequentemente usada como buquê!

Essa flor é considerada por muitas pessoas como sendo a “tulipa brasileira”, e isso se dá em detrimento de suas características realmente únicas.

Isso porque ela é de fato perfeita, uma vez que agrega uma enorme versatilidade, bem como beleza incomparável e ainda uma forte resistência, sendo ainda bastante sofisticada!

A Flor Amarílis se Adapta Facilmente em Climas Quentes!

Como já dito anteriormente, a Flor Amarílis é bastante resistente, e isso lhe agrega a facilidade de se adaptar aos climas que sejam considerados mais quentes, podendo até mesmo ser cultivada em praticamente todo o país!

Isso acaba sendo um ponto fundamental para classificar essa flor como uma das maiores tendências de cultivo, principalmente se comparada a outras espécies de flores que existem em meio à natureza.

Entendendo Mais Detalhes Sobre Essa Flor e Seus Diferenciais!

Para algumas pessoas o nome dessa flor pode soar de forma estranha, até porque muitos a conhecem por outra denominação! Ela é popularmente chamada de “açucarena” ou até mesmo de “flor imperatriz”.

Com relação às suas características, ela não é considerada uma flor muito grande de maneira geral, podendo atingir uma média de meio metro de altura – isso lhe compete autonomia para ser constantemente usada para fins ornamentais.

Isso porque ela agrega flores de tamanho grande e ainda apresenta uma enorme variação de cores, indo do branco até os tons mais alaranjados.

Outro ponto interessante acerca da Flor Amarílis é que sua floração se dá anualmente, sendo que na maioria das vezes isso acontece ainda no início do verão.

Como o Brasil é um país que guarda uma enorme variação de riquezas naturais, a Flor Amarílis não foge a essa evidente característica – isso porque se trata de uma espécie que apresenta uma enorme cartela de variações.

Tudo isso acaba tornando possível que se promova escolhas realmente bastante sofisticadas e ainda com uma excelente de cores.

Conhecendo Mais de Detalhes Sobre a Flor Amarílis Amarela e Seus Diferenciais!

A Flor Amarílis possui uma grande variação de tipos, e isso ajuda a justificar porque ela pode ser apontada como uma opção excelente para uma série de finalidades!

Diante disso, a Amarílis amarela é certamente uma das que mais chama atenção, principalmente porque essa é uma versão dessa flor mais resplandecente e ainda tem a capacidade de transmitir muita vida à todo ambiente!

Diferente de outras versões que podem ser encontradas, as anteras presentes nessa variação não são de fato amarelas como pode parecer, e sim vermelhas!

Isso quer dizer que, a Amarílis amarela acaba sendo extremamente colorida e vibrante, ganhando como uma espécie de bônus diversos pontinhos por suas pétalas que ficam perto ao miolo, o que lhe agrega um charme ainda mais especial!

Se você gosta da ideia de ter esse tipo de flor, certamente deverá considerar alguns pontos realmente importantes para realizar o seu cultivo e até mesmo o passo a passo necessário para cuidar dela posteriormente!

Mesmo se tratando de uma planta tipicamente brasileira, ela depende também de alguns cuidados, principalmente com relação às temperaturas que ficará exposta – preferencialmente, temperaturas mais amenas, entre 22º e 30º.

Outro ponto importante é que tal cuidado deverá ainda ser estendido ao período para o seu plantio. Uma boa alternativa é escolher a época do outono, mesmo que a Amarílis possa ser também plantada em praticamente todo o ano!

Outro detalhe a ser levado em conta é com relação à exposição solar! Vale destacar que não somente a Amarílis Amarela, mas também as suas outras variações  de cores necessitam de uma boa quantidade de luz.

Portanto, para garantir que ela possa de fato florescer e ficar saudável no final das contas, a sugestão é garantir que ela tenha ao menos 4 horas de exposição à luz solar!

Com relação às regas, tenha o cuidado de estabelecer intervalos adequados, e nesse caso, elas deverão ser de pelo menos uma vez a cada 5 dias e nunca mais do que isso!

Um outro cuidado que pode ajudar no cultivo da Amarílis é sempre procurar evitar deixar o solo muito úmido, de forma que o bulbo não acabe fatalmente apodrecendo – evite também molhar as flores!

Dicas Extras que Poderão Ajudar a sua Amarílis a Florescer Mais Vezes!

Muitas pessoas tendem a se encantar pela beleza da Amarílis, seja ela na sua versão amarela ou nas suas diversas outras tonalidades! E todos os aspectos citados até aqui ajudam a confirmar que de fato ela é uma das flores mais bonitas e delicadas!

Mas, para quem começa a se dedicar nos cuidados dessa flor, por vezes, pode acabar lidando com algumas dúvidas, principalmente porque depois de algum tempo acaba percebendo que ela floresce menos do que deveria.

Vale destacar que para a Amarílis realmente dar flor ela deve e precisa perceber certa diferença de temperatura e também umidade.

Para ficar mais claro, pode-se pensar da seguinte maneira: no âmbito da natureza o bulbo acaba ficando em um estado de dormência quando identifica que o inverno está prestes a chegar.

E é justamente nesse período que ele mais trabalha! Isso porque ele não somente acaba sofrendo com o frio, como também acaba recebendo uma menor quantidade de água – em por vezes, nem sequer uma gota!

Posteriormente, quando as chuvas retornam e junto com elas a primavera, o solo tende a se aquecer, e as chances da sua sobrevivência se elevam potencialmente, o que lhe permite sair do estado de “sono”.

Portanto, se você geralmente rega ou aduba a Amarílis com uma maior regularidade no decorrer do ano, ela acaba não entrando nesse estado de dormência, o que lhe mantém em um estado sempre vegetativo.

Em suma, para que a Amarílis dê flores lindas mais vezes, considere diminuir as regas e adubações aos poucos – isso certamente poderá ajudar!

Veja também

Dália Peony-Florescido

Dálias Peony-Florescido: Características, Nome Científico E Fotos

As Dálias são flores surpreendentes, as inúmeras possibilidades de cores tamanhos e formatos são o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *